L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
Post Reply
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by romanetto »

Preferiria organizar 1000 de 80. Mas aí terei que entrar na questão ética e o debate é longo, teremos que nos despir do invólucro politicista, e acho que a galera aqui não está a fim disso. Já organizei eventos para mil pessoas e de graça, na vida acadêmica. Mas é assim mesmo... cada um tem um modo de ver a generidade humana.
دفاعا عن فلسطين
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by Marcelo Marino »

MHF wrote:Ok, mas sabendo que é muito mais complicado e caro coordenar 1000 ou invés de 100, ou seja, ninguém faz um evento desse por amor ao esporte etc, se não der dinheiro ninguém faz, nem governo, federações etc. TODOS visam lucro, seja ele vindo das inscrições ou outros meios.

Edit.:
Se o seu ganha pão fosse organizar esses eventos, qual você iria preferir ?
Trabalhar da trabalho, hehehe.

Se você tiver 1000 inscritos a chance de crescer nos próximos anos é maior.

Quem organiza corrida não ganha dinheiro com inscrição. Ganha dinheiro com patrocínio.

É melhor fazer propaganda para 100 ou para 1000?
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by ftmonjardim »

O pessoal do granfondo Itália aqui no Brasil ganharam dinheiro com inscrição kkkkk
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by romanetto »

Perfeito, Marino.
دفاعا عن فلسطين
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by ftmonjardim »

romanetto wrote:Preferiria organizar 1000 de 80. Mas aí terei que entrar na questão ética e o debate é longo, teremos que nos despir do invólucro politicista, e acho que a galera aqui não está a fim disso. Já organizei eventos para mil pessoas e de graça, na vida acadêmica. Mas é assim mesmo... cada um tem um modo de ver a generidade humana.
Questão ética?
Capitalismo roma, para de choradeira. É 800 e pronto, vai ter rachão em Diadema, um saco de arroz tá bom.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by Magnus »

ftmonjardim wrote:O pessoal do granfondo Itália aqui no Brasil ganharam dinheiro com inscrição kkkkk
Inclusive o meu! Por isso só vou gastar 800 no L'etape lá pela 3ª edição...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by romanetto »

Vamos organizar o L'Etape... a exemplo de Diadema. Um kg de alimento e pronto! :lol:
دفاعا عن فلسطين
rad
Membro
Posts: 745
Joined: Fri 14 Jun 2013 10:53
Location: Belo Horizonte

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by rad »

A titulo de comparação...
As inscrições do Iron Man de Florianópolis de 2016, foram abertas dia 24/06/15 e rapidamente encerraram no mesmo dia. Custo da inscrição: 800 DÓLARES.

Com o L'Etape eu pensava ser pobre, mas agora... :lance3
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by romanetto »

Jesus! mas que esporte da moda!
دفاعا عن فلسطين
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by ftmonjardim »

Hahaha Roma, meus amigos triatletas ficam esperando na frente do computador abrir a inscrição, tem que fazer correndo.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by romanetto »

Monja, vamos abrir um negócio de organizar eventos deste tipo? Com um apelo democrático forte e com um lucro igualmente bruto?
دفاعا عن فلسطين
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by ftmonjardim »

Vambora
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by romanetto »

Sabe que conversando com um amigo, na vez em que corri uma meia maratona, vimos o quão fácil é ganhar dinheiro com isso. E acho que se a gente montasse um grupo legal aqui, com boa propaganda, organizando mesmo só a gente, Monja, Magnus, eu, Papito, Clayton e outros que queiram e tal, daria pra tentar começar fazer alguns eventos menores, com medalhas e tal, sem querer ganhar nada por enquanto, só organizando paralelamente aos nossos trabalhos, daria pra fazer algo grande mais pra frente, montar uma empresa de organização. Chamar uns caras que conhecem disso e tal. Sério, dá pra organizar algo maior.
دفاعا عن فلسطين
MHF
Membro
Posts: 92
Joined: Fri 27 Dec 2013 14:29
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by MHF »

a FPC te queima antes de começar a empatar grana...
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by romanetto »

Não tenho dúvidas!
دفاعا عن فلسطين
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by ftmonjardim »

a L'etape Brasil divulgou ontem que será a Mauro Ribeiro que vai fornecer o Bretelle e Camisa do kit para o evento..

Já começa a ficar menos pesado, tava querendo um uniforme Mauro Ribeiro mesmo :lemond1 :lemond1 :lemond1
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by PAF »

Por 800 contos, deveria ser um Assos!!!
--
Image
agorasim
Membro
Posts: 801
Joined: Thu 08 May 2014 23:03
Nome Verdadeiro:: Paulo Guedes

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by agorasim »

PAF wrote:Por 800 contos, deveria ser um Assos!!!
e de preferencia o modelo T.campionissimo_S7 :basso1 :basso1 hehehe

Code: Select all

1º CORÍNTIOS, CAPÍTULO 1, VERSÍCULO 19, Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos.
Image
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by ftmonjardim »

Roma agora vai, não tenho mais dúvidas.

Image
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
PH
Membro
Posts: 1088
Joined: Sun 04 Aug 2013 17:20
Nome Verdadeiro:: Paulo H

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by PH »

Por 800 reais acho que é melhor pegar o carro e ir até Rio do Sul correr a prova do Marcio May, pelo menos é mais competitiva.
Image
elgleidson
Membro
Posts: 1167
Joined: Fri 07 Mar 2014 17:47
Nome Verdadeiro:: Gleidson

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by elgleidson »

PH wrote:Por 800 reais acho que é melhor pegar o carro e ir até Rio do Sul correr a prova do Marcio May, pelo menos é mais competitiva.
Sem contar que esta prova é reconhecidamente muito bem organizada. E ainda dá pra ficar ir pra esbórnia depois, dependendo de onde se vem hahahahaha.
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by romanetto »

ftmonjardim wrote:Roma agora vai, não tenho mais dúvidas.

[ Imagem ]

Opa! Mudei de opinião. Ainda estão abertas as inscrições para esta monumental prova altamente competitiva?
:D
دفاعا عن فلسطين
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by romanetto »

ftmonjardim wrote:a L'etape Brasil divulgou ontem que será a Mauro Ribeiro que vai fornecer o Bretelle e Camisa do kit para o evento..

Já começa a ficar menos pesado, tava querendo um uniforme Mauro Ribeiro mesmo :lemond1 :lemond1 :lemond1

:lol:
Podes crer, Monja, eu ia pegar um bretelle deles por 250 pilas... já dá uma aliviada...
Mas se fosse Rapha fio-dental aero, eu iria... :lemond1
دفاعا عن فلسطين
Zo
Membro
Posts: 2428
Joined: Tue 23 Apr 2013 23:27

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by Zo »

ftmonjardim wrote:Roma agora vai, não tenho mais dúvidas.

[ Imagem ]

Ela até reforçou o hidrogel nos lábios pra ficar mais aero :lemond1

Image
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by ftmonjardim »

phpBB [media]
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
elgleidson
Membro
Posts: 1167
Joined: Fri 07 Mar 2014 17:47
Nome Verdadeiro:: Gleidson

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by elgleidson »

A próxima subida é mais inclinada que a anterior. A primeira subida a 5% de média e a última a 7,5%. Se forem bem uniformes, não é lá grandes coisa não, dá pra manter um passo forte.
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by romanetto »

Então, surgiu a oportunidade de Japa, Perella e eu irmos nessa bodega com carro de apoio atrás da gente no sábado para "testar" o percurso, fazer um reconhecimento com review. Não sei se mais alguém vai nessa, pensávamos em ir... depois desistimos para fazer suco. Mas de algum modo, se mudarmos de ideia eu volto a dizer aqui para ver se encontramos algum mano do pelote lá.

O percurso parece legal e nunca pedalei por lá, poderia ser interessante. Não obstante, esta política plutocrática, como já disse dezenas de vezes, é absolutamente contra meus princípios éticos. Acho um absurdo e impraticável o valor que estão cobrando. Não sei quantos inscritos terão, sei de dois amigos do Perella (um vendeu um rim pra ir e o outro mexe com drogas) e nosso parceiro Yang. Particularmente, acho que deveríamos boicotar o evento devido a esta seleção estapafúrdia e plutocrática sobre o subterfúgio grosseiro do oferecimento do bretelle grão-fino (porque, oras, se eu quiser um bretelle bacana, eu vou até a loja e compro, e se eu quiser competir numa prova, não é devido a um bretelle, certo?, isto é um engodo pra enganar os mais ingênuos).

Enfim, não tenho problemas em dizer abertamente que acho ético um boicote ao evento.
دفاعا عن فلسطين
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by Magnus »

romanetto wrote:(...) porque, oras, se eu quiser um bretelle bacana, eu vou até a loja e compro, e se eu quiser competir numa prova, não é devido a um bretelle, certo?, isto é um engodo pra enganar os mais ingênuos
Então, amigo, essa mesma lógica de se quiser comprar bretelle vai na loja e compra pode ser usada pra quem quer participar; o cara vai lá e paga 800 reais.

Enfim, olhe que maravilha essa liberdade de escolha. Da mesma forma que vc tem o direito de boicotar e fazer esse mesmo trajeto "de graça" numa outra data, quem quer curtir o bretelle e o evento pode pagar a inscrição e ir lá se divertir também.

Olha que legal!!!! :jan1
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by ftmonjardim »

Combinado hein, ninguém daqui vai, ano que vem certeza que vai ser 50tao :conta1
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by Marcelo Marino »

Magnus wrote:
romanetto wrote:(...) porque, oras, se eu quiser um bretelle bacana, eu vou até a loja e compro, e se eu quiser competir numa prova, não é devido a um bretelle, certo?, isto é um engodo pra enganar os mais ingênuos
Então, amigo, essa mesma lógica de se quiser comprar bretelle vai na loja e compra pode ser usada pra quem quer participar; o cara vai lá e paga 800 reais.

Enfim, olhe que maravilha essa liberdade de escolha. Da mesma forma que vc tem o direito de boicotar e fazer esse mesmo trajeto "de graça" numa outra data, quem quer curtir o bretelle e o evento pode pagar a inscrição e ir lá se divertir também.

Olha que legal!!!! :jan1

Concordo com você Magnus, é opção de cada um ir ou não.

Só que depois temos que assumir isso. Não adianta falar ah na Europa uma baita prova custa 30 euros, aqui custa 1000 por causa de impostos, governo, porque custa caro fechar estrada, blá, blá, blá...A prova custa mil porque teve quem pagou, ponto final, sem ladainha depois que esse tipo de coisa inflacionar as outras corridas também. ;)

É opção de cada um escolher o país que quer.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Post Reply