L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by Magnus »

Só uma coisa justifica o preço de 200/250 euros, é o fato do mundo inteiro já ter descoberto o quanto brasileiro é otário e gosta de pagar caro pelas coisas. O mundo inteiro sabe que pagamos mais impostos, que pagamos mais por roupas, carros, motos, bicicletas... por que não pagar mais também para correr numa prova dessas? Não acho que estejam errados, se podem lucrar X, por que lucrar x/3?
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
vladbarra
Membro
Posts: 647
Joined: Thu 13 Mar 2014 00:24
Nome Verdadeiro:: Vladimir
Location: Barra do Piraí- RJ

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by vladbarra »

Fora da realidade!
Pelo menos da minha, hehehe
" Cebo nas canelas, garoto Juca!"
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by Papillon »

Do L'etape argentino:
Desde la fecha de apertura de inscripciones, hasta el viernes 19 de septiembre de 2014 a las 18hs:
 AR$ 500: No Federados FACPyR y Extranjeros
 AR$ 450: Federados FACPyR
 AR$ 660: No Federados + Seguro médico AAV(*)
 AR$ 610: Federados + Seguro médico AAV(*
AR$660 = R$225,00 no cambio oficial, bem menos no paralelo.

considerando que na Argentina não existe ingresso estudantil, bom..ai já da pra explicar R$450,00 por aqui para ficar igual, como há impostos, taxas e custos absurdos aqui... me parece lógico o preço partindo de 690, afinal nós somos os trouxas.
Sasso
Membro
Posts: 400
Joined: Mon 03 Jun 2013 15:47

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by Sasso »

queria saber o q leva uma pessoa a ser "fã" da prova...
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...

Image
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by ftmonjardim »

Sasso wrote:queria saber o q leva uma pessoa a ser "fã" da prova...
Direito a selfie com o Roma para por no Instagram e autógrafos do Chamorro :lance5
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by Magnus »

Sasso wrote:queria saber o q leva uma pessoa a ser "fã" da prova...
Bom, eu fui sarcástico no comentário, então não tenho essa resposta, hehe...

Acho que o lance não é ser fã de uma determinada prova, é participar de uma prova bem organizada, bacana de verdade. Mas é claro que as coisas tem limite e esse valor ultrapassa muito o que acho justo, principalmente se compararmos com os valores praticados em outros lugares. Esse lance de custo Brasil já virou desculpa pra explorar a gente sem ficar mal...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by ftmonjardim »

galera não entendeu a pergunta do Sasso.
FÃ PAGA 180 DE INSCRIÇÃO.
O cara vai pagar 180 reais para ficar na beira da estrada? Parece que ganha um kit fã.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by Magnus »

PQP!!!! Desculpa a minha ignorância, Sasso, mas é que uma coisa dessas nunca passaria pela minha cabeça... É absurdo demais pra minha compreensão...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Sasso
Membro
Posts: 400
Joined: Mon 03 Jun 2013 15:47

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by Sasso »

kit fã = puta kit pariu
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...

Image
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by Magnus »

Só vejo uma explicação pra isso tudo, estamos sendo colonizados novamente.Franceses lidando com índios, oferecendo espelhos a preço de ouro.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
vladbarra
Membro
Posts: 647
Joined: Thu 13 Mar 2014 00:24
Nome Verdadeiro:: Vladimir
Location: Barra do Piraí- RJ

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by vladbarra »

Esse lote de 600 e poucos reais devia ter umas 20 vagas só... aí o povo trouxa acha que gente pra caramba tá querendo ir. :cipo5
" Cebo nas canelas, garoto Juca!"
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by marcoaleite »

Está explicado o valor... hehehe Coisas muito importantes... tsc

O Atleta do L'Étape Brasil:
. Participa da competição
. Recebe o Kit Atleta
. Tem direito a Bike Fit
. Concierge online
. Receptivo no aeroporto
. Participa do Clube du Tour
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by ftmonjardim »

uhuuuuuu era meu sonho participar do Club du Tour
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Ed Braz
Membro
Posts: 832
Joined: Mon 13 May 2013 15:47
Location: São Paulo

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by Ed Braz »

marcoaleite wrote:Está explicado o valor... hehehe Coisas muito importantes... tsc

O Atleta do L'Étape Brasil:
. Participa da competição
. Recebe o Kit Atleta
. Tem direito a Bike Fit
. Concierge online
. Receptivo no aeroporto
. Participa do Clube du Tour
Fazer um bike fit na véspera da prova deve ajudar muito!
:conta1


Outras curiosidades:
http://www.letapebrasil.com.br/faq/Paginas/default.aspx" target="_blank

QUE TIPOS DE BICICLETAS SÃO AUTORIZADAS PARA O L’ÉTAPE BRASIL?
Todas as bicicletas reconhecidas oficialmente pela UCI, além de mountain bikes = Pô UCI, tá de brincation uite me?

COMO É DEFINIDA A POSIÇÃO DE LARGADA DE CADA UM?
Na inscrição, o participante deve responder diversas perguntas que vão servir de base para definir em qual bloco o mesmo vai largar. Por isso é muito importante que todas as respostas sejam bem objetivas e sinceras, para evitar falhas nessa comunicação e, consequentemente, a indicação para blocos que não estão de acordo com o perfil do atleta. O atleta terá acesso à sua posição de largada até 15 dias antes da prova.
Para evitar engarrafamentos e confusão na hora de largar, os pelotões serão organizados em blocos de 400 ciclistas por área e serão liberados gradativamente, de forma que a largada seja ininterrupta. = No esquema que tem lá fora, e diferente do "chegou antes larga na frente" dos granfondos da Federação Paulista.


EXISTIRÁ ALIMENTAÇÃO AO LONGO DO PERCURSO?
O percurso terá postos de hidratação e alimentação, que fornecerão água, bebidas isotônicas, barras energéticas, saches com gel energético, frutas frescas e secas, além de alimentos salgados. = pelo valor da inscrição, faltou o vinho francês!
Last edited by Ed Braz on Thu 07 May 2015 15:21, edited 1 time in total.
Strava: marcando tempos e destruindo relacionamentos
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by Marcelo Marino »

Ed Braz wrote:
marcoaleite wrote:Está explicado o valor... hehehe Coisas muito importantes... tsc

O Atleta do L'Étape Brasil:
. Participa da competição
. Recebe o Kit Atleta
. Tem direito a Bike Fit
. Concierge online
. Receptivo no aeroporto
. Participa do Clube du Tour
Fazer um bike fit na véspera da prova deve ajudar muito
:conta1
Fiquei imaginando 3000 pessoas esperando para fazer um bikefit, que bem feito leva coisa de 1 hora.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by Magnus »

Ed Braz wrote:
marcoaleite wrote:Está explicado o valor... hehehe Coisas muito importantes... tsc

O Atleta do L'Étape Brasil:
. Participa da competição
. Recebe o Kit Atleta
. Tem direito a Bike Fit
. Concierge online
. Receptivo no aeroporto
. Participa do Clube du Tour
Fazer um bike fit na véspera da prova deve ajudar muito
:conta1
Já estou imaginando o cara chegando pro bike fit. "senhor, esse quadro tem o tamanho errado pra vc, mas temos esse aqui de aço pelo preço especial de R$10.000,00, exclusivo para os nossos fãs.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by marcoaleite »

Magnus wrote: Já estou imaginando o cara chegando pro bike fit. "senhor, esse quadro tem o tamanho errado pra vc, mas temos esse aqui de aço pelo preço especial de R$10.000,00, exclusivo para os nossos fãs.
Participante do Clube du Tour tem 10% de desconto!
:lance5
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
russow
Membro
Posts: 556
Joined: Wed 01 Oct 2014 18:29
Nome Verdadeiro:: Thiago Classen
Location: Curitiba, PR

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by russow »

marcoaleite wrote:
Magnus wrote: Já estou imaginando o cara chegando pro bike fit. "senhor, esse quadro tem o tamanho errado pra vc, mas temos esse aqui de aço pelo preço especial de R$10.000,00, exclusivo para os nossos fãs.
Participante do Clube du Tour tem 10% de desconto!
:lance5
Patrocínio Audax Bikes!
Image
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by romanetto »

Este preço é pra selecionar os ciclistas de butique, pra não ter farrapeiro no rolê, para as fotos saírem bonitas. Já pensou neguinho correndo uma prova com esse estatuto com uma camisetinha da Centauro? Não rola... vai ser um boa prova de butique, com o enxoval verão 2015, como diz o Ed.
دفاعا عن فلسطين
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by ftmonjardim »

romanetto wrote:Este preço é pra selecionar os ciclistas de butique, pra não ter farrapeiro no rolê, para as fotos saírem bonitas. Já pensou neguinho correndo uma prova com esse estatuto com uma camisetinha da Centauro? Não rola... vai ser um boa prova de butique, com o enxoval verão 2015, como diz o Ed.
praticamente uma prova Tucana.
Já até estou lendo os blogs tipo Nassif e PHA dizendo que a Elite branca ciclística brasileira fez uma prova coxinha aonde o FHC estava por trás da prova.
ahhhh, esqueci, o helicoptero do Perrela vai fazer a cobertura, com Cmte Hamilton nos comandos e Aécio cheirando e comentando a prova. :vino2
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by romanetto »

Suspeitei desde que vi o preço! Já sabia que o Aécio estava por trás desta parada, cheiradão, ele deveria correr um contrarrelógio individual.
دفاعا عن فلسطين
PH
Membro
Posts: 1088
Joined: Sun 04 Aug 2013 17:20
Nome Verdadeiro:: Paulo H

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by PH »

Acho engraçado, tivemos a Copa Hans Fischer em SC semana, passada, 145km de prova com uma baita serra no meio, fora 10km de pave. Estrada fechada, cheio de batedores, prova de primeira mesmo. Inscriçao foi 100 pilas, nao deu 200 inscritos.
Ai vem o 'letape', faz uma prova fuleira cobrando 800 contos, todo mundo fica excitado e quer participar... nào da pra entender, esse povo come merda no cafe da manha, só pode.
Image
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by Marcelo Marino »

Eu acredito que seja por falta de divulgação e pelo deslocamento.
As provas mais cheias acabam ficando próximas do Rio e de São Paulo para trazer ciclistas dos dois estados.

Mas é bem possível que seja pelo "glamour" que fazem, uma coisa é um nome L'Étape Brasil, Granfondo Giro d'Italia, outra coisa é Copa Hans Fischer.

Santa Catarina é outro nível de tradição no ciclismo, o pessoal leva a sério a organização das provas, aqui só interessa dinheiro.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
elgleidson
Membro
Posts: 1167
Joined: Fri 07 Mar 2014 17:47
Nome Verdadeiro:: Gleidson

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by elgleidson »

Marcelo Marino wrote:Eu acredito que seja por falta de divulgação e pelo deslocamento.
As provas mais cheias acabam ficando próximas do Rio e de São Paulo para trazer ciclistas dos dois estados.

Mas é bem possível que seja pelo "glamour" que fazem, uma coisa é um nome L'Étape Brasil, Granfondo Giro d'Italia, outra coisa é Copa Hans Fischer.

Santa Catarina é outro nível de tradição no ciclismo, o pessoal leva a sério a organização das provas, aqui só interessa dinheiro.
Com certeza tu não conhece a federação de ciclismo do estado :wigo1
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by Marcelo Marino »

Ou você não conhece as federações paulista e carioca? :D

Eu falo pelas provas que vejo que tem em Santa Catarina e pelo Marcio May, que eu já fui. É a impressão que eu tenho, que em SC é melhor...sei lá.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by ftmonjardim »

http://www.redbull.com/br/pt/bike/stori ... -no-brasil" target="_blank

"A vontade é desenvolver uma cultura ciclística mais forte do Brasil."

Bom, pelo menos de mídia estão sendo fortes.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
elgleidson
Membro
Posts: 1167
Joined: Fri 07 Mar 2014 17:47
Nome Verdadeiro:: Gleidson

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by elgleidson »

Marcelo Marino wrote:Ou você não conhece as federações paulista e carioca? :D

Eu falo pelas provas que vejo que tem em Santa Catarina e pelo Marcio May, que eu já fui. É a impressão que eu tenho, que em SC é melhor...sei lá.
Pelo que o pessoal fala, realmente parece que aqui a coisa é melhor no ciclismo. Porém nossa federação peca muito em muitos pontos. Não são todas as provas que ela faz que são boas. As tradicionais como Hans Fischer (Pomerode), Circuito Boa Vista (Joinville), por exemplo, são boas - ao menos é que sempre ouvi falar, pois nunca participei delas. Mas são provas que valem pro ranking nacional, talvez por isso a coisa seja diferente. Já tem prova que é um descaso total: mudam o percurso em cima da hora e o cara só fica sabendo na manhã da prova (quando não fica sabendo pela boca dos outros, pois divulgar no site a alteração ou mandar email pros inscritos avisando disso... nada), confusões com quem fez tal tempo ou quem pegou pódio ou não (já vi gente subindo no pódio que chegou atrás de gente que não subiu, pra ter idéia - eu mesmo já quase me jogaram para 3o. num circuito que o cara que ficaria em 5o. chegou na minha frente, escapado - depois de várias reclamações, acabou que o cara era o 3o. e eu fiz 4o.), marcação de tempo e colocação faltando, mesmo o cara tendo feito as etapas e chegado junto com quem teve tempo marcado, etc. Além disso parece que agora o pagamento é feito via depósito para a conta de uma empresa - Sprinta - ao invés de para a federação. Muito estranho isso, em minha opinião.

Isso tudo sem contar o descaso total com a Volta de SC, que já foi a prova mais prestigiosa do país e caiu no descaso total, ficando sem realização por vários anos. Uns dizem que foi falta de verba/patrocínio. Duvido muito disso, está mais pra chegarem pros patrocinadores e pedirem um valor absurdo, isso sim. Aí fica fácil dizer "não teve verba pra fazer". E se fosse o caso, coloca o Marcio May pra organizar esta porra que ele consegue isso fácil, visto o nível da prova dele.

Desafio Márcio May não é organizada pela federação, assim como várias outras provas que rolam por aqui - principalmente de MTB. Então talvez este seja um dos motivos de acharem que nossa federação é o bicho, de outro mundo, pois olham estas provas e acham, erroneamente, que é a federação quem fez/organizou.
PH
Membro
Posts: 1088
Joined: Sun 04 Aug 2013 17:20
Nome Verdadeiro:: Paulo H

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by PH »

Essas coisas acontecem, nao tem cronometragem eletronica e as vezes precisa de uma pouco de conversa para arrumar os resultados mesmo. Esse ano todoas as provas foram excelentes, sem excessao. Acho que voce ficou com uma má impressao pq correu poucas provas, continue correndo com mais frequencia que sua opiniao vai mudar. E do Brasil se for nào for a melhor talvez seja apenas por nao tem um numero muito grande de filiados, pq no resto ganha disparado.
Image
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by marcoaleite »

Olha, tirando a zica que teve de Ubatuba, as provas daqui de SP costumam estarem bem organizadas. Jogo Regionais, o Paulista de Resistência, o Crono, São Pedro, pelo que eu me lembre não tiveram problemas de uns 3 anos para cá. E não pedem um de seus rins em troca de se inscrever.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by romanetto »

marcoaleite wrote:Olha, tirando a zica que teve de Ubatuba, as provas daqui de SP costumam estarem bem organizadas. Jogo Regionais, o Paulista de Resistência, o Crono, São Pedro, pelo que eu me lembre não tiveram problemas de uns 3 anos para cá. E não pedem um de seus rins em troca de se inscrever.
Mundial na Cuesta, Prof. Clayton pode dizer, correu comigo, foi certinho, bem organizado e tudo mais.
دفاعا عن فلسطين
Post Reply