L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by Marcelo Marino »

marcoaleite wrote:Olha, tirando a zica que teve de Ubatuba, as provas daqui de SP costumam estarem bem organizadas. Jogo Regionais, o Paulista de Resistência, o Crono, São Pedro, pelo que eu me lembre não tiveram problemas de uns 3 anos para cá. E não pedem um de seus rins em troca de se inscrever.
Mas é tudo "campeonato de retorno", não é? Em SC tem provas bem mais longas, com subidas bacanas. Acho que nunca tivemos uma prova com mais de 100 km, crono escalada sendo disputada em subida de 2 km...
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
luciano_oz
Membro
Posts: 633
Joined: Fri 28 Nov 2014 18:43
Nome Verdadeiro:: Luciano Ozuna
Location: Campo Grande/MS
Contact:

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by luciano_oz »

Nossa, confesso que estava afim de participar, mas esse preço não compensa.
Muito fora da realidade.
O que estou pensando é em participar no da L'etape da Argentina, pelos custos que eu levantei aqui por cima, para mim sai pouca coisa a mais do que no L'etape do Brasil (Passagem ida+volta, estada, inscrição, gastos), sem contar que rola um turismo neh?
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by romanetto »

E ainda vai comer um doce de leite maravilhoso, observando as mulheres argentinas e depois poderá trazer uma boa garrafa de Malbec de Mendoza, com DOC a preço de Chapinha.
دفاعا عن فلسطين
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by marcoaleite »

Marcelo Marino wrote: Mas é tudo "campeonato de retorno", não é? Em SC tem provas bem mais longas, com subidas bacanas. Acho que nunca tivemos uma prova com mais de 100 km, crono escalada sendo disputada em subida de 2 km...
Nestes últimos anos os circuitos da Resistência tem sido bem grandes viu. Alguns até bem técnicos como em Rio Claro, cheio de curvas, no "estilo" do circuito de ontem do Giro, salvas as devidas proporções, claro. A Copa São Paulo tem sempre circuitos bons, inclusive as provas de estradas que eles fazem são legais, como a de Cajuru onde sobe-se a serra 4 vezes.
Uma coisa que conversando com o pessoal da Federação em algumas ocasiões ficou meio evidente, é a dificuldade em se fechar estradas para fazerem as provas. Eles conseguem com algum sucesso quando fazem em estradas vicinais, onde as prefeituras tem mais autonomia para fechar. Quando depende de órgão estadual a coisa complica bem, a burocracia começa a deixar inviável.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Ed Braz
Membro
Posts: 832
Joined: Mon 13 May 2013 15:47
Location: São Paulo

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by Ed Braz »

marcoaleite wrote: Uma coisa que conversando com o pessoal da Federação em algumas ocasiões ficou meio evidente, é a dificuldade em se fechar estradas para fazerem as provas. Eles conseguem com algum sucesso quando fazem em estradas vicinais, onde as prefeituras tem mais autonomia para fechar. Quando depende de órgão estadual a coisa complica bem, a burocracia começa a deixar inviável.
E quando cai nos órgãos federais, fica impossível. Granfondo de Ubatuba nunca mais.
Strava: marcando tempos e destruindo relacionamentos
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by ftmonjardim »

Pode ser caro e o cacete, mas os caras são organizados viu.

Image
Nossa equipe, representada pelo CEO do Grupo Manga, Márcio Flores, entrega camisa oficial do evento para o Secretário de Logística e Transporte do Estado de São Paulo, Duarte Nogueira, fortalecendo a parceria para realização do primeiro L´Étape Brasil, dia 25/10, em Cunha (SP). O objetivo é garantir a melhor experiência nas rodovias que sediarão a prova. E como amante do esporte, Duarte Nogueira aceitou o desafio de completar os 112km #letapebrasil #letapedutour #ciclismodeestrada
(Crédito da foto: Divulgação)



Image
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by romanetto »

por oitocentos cruzeiros, tinha que ser bretelle da castelli, jaguar da sky como carro batedor, salmão grelhado com geleia de frutas vermelhas nos pontos de abastecimento, muito vinho, e duas top model como podium girls semi-nuas.
دفاعا عن فلسطين
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by ftmonjardim »

romanetto wrote:por oitocentos cruzeiros, tinha que ser bretelle da castelli, jaguar da sky como carro batedor, salmão grelhado com geleia de frutas vermelhas nos pontos de abastecimento, muito vinho, e duas top model como podium girls semi-nuas.
Roma, se a prova for nos padrões que estão falando que vai ser, não é cara não, sinto muito.
olha o preço do Granfondo NY

WHAT IS THE ENTRY FEE FOR 2015?

$199 until May 31
$219 until July 31
$229 until September 30
$239 until October 31
$249 until November 30
$259 until December 31
$269 until January 31
$279 until February 28
$289 until March 31
$299 until May 12
$320 at the Expo
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
elgleidson
Membro
Posts: 1167
Joined: Fri 07 Mar 2014 17:47
Nome Verdadeiro:: Gleidson

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by elgleidson »

Este bretelle aí tá no kit atleta? Porque falam que o valor da inscrição inclui o kit atleta. Porém nesta imagem aí fala em "kit L'Étape Brasil".

Se o bretelle está incluso, já não é tão caro assim, visto que qualquer bretelle furreco da Barbedo custa R$ 300!
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by ftmonjardim »

elgleidson wrote:Este bretelle aí tá no kit atleta? Porque falam que o valor da inscrição inclui o kit atleta. Porém nesta imagem aí fala em "kit L'Étape Brasil".

Se o bretelle está incluso, já não é tão caro assim, visto que qualquer bretelle furreco da Barbedo custa R$ 300!
O Atleta:
. Participa da competição

. Participa do Clube du Tour, recebendo diversos benefícios e descontos dos parceiros do L’Étape Brasil

. Desconto no Bike Fit

. Concierge online

. Receptivo no aeroporto

. Recebe o Kit Atleta L'Étape Brasil:
- Camisa de ciclismo
- Bretelle
- Mochila
- Camiseta casual
- Adesivo
- Carteirinha de sócio Clube du Tour
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by Marcelo Marino »

ftmonjardim wrote:
romanetto wrote:por oitocentos cruzeiros, tinha que ser bretelle da castelli, jaguar da sky como carro batedor, salmão grelhado com geleia de frutas vermelhas nos pontos de abastecimento, muito vinho, e duas top model como podium girls semi-nuas.
Roma, se a prova for nos padrões que estão falando que vai ser, não é cara não, sinto muito.
olha o preço do Granfondo NY

WHAT IS THE ENTRY FEE FOR 2015?

$199 until May 31
$219 until July 31
$229 until September 30
$239 until October 31
$249 until November 30
$259 until December 31
$269 until January 31
$279 until February 28
$289 until March 31
$299 until May 12
$320 at the Expo

Mas aí estão querendo pagar a prova com o valor da inscrição e não com valor de patrocínio como é o normal.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by ftmonjardim »

Marcelo Marino wrote:
ftmonjardim wrote:
romanetto wrote:por oitocentos cruzeiros, tinha que ser bretelle da castelli, jaguar da sky como carro batedor, salmão grelhado com geleia de frutas vermelhas nos pontos de abastecimento, muito vinho, e duas top model como podium girls semi-nuas.
Roma, se a prova for nos padrões que estão falando que vai ser, não é cara não, sinto muito.
olha o preço do Granfondo NY

WHAT IS THE ENTRY FEE FOR 2015?

$199 until May 31
$219 until July 31
$229 until September 30
$239 until October 31
$249 until November 30
$259 until December 31
$269 until January 31
$279 until February 28
$289 until March 31
$299 until May 12
$320 at the Expo

Mas aí estão querendo pagar a prova com o valor da inscrição e não com valor de patrocínio como é o normal.
Parece que o pensamento deles é grande, mas é aquilo né, do que já tomamos de golpe de FPC, Giro é ver para crer.

texto retirado da reportagem do oglobo
Mais de 500 profissionais estarão envolvidos na organização do evento, que deve receber investimento de mais de 4 milhões de euros (quase R$ 14 milhões) nos próximos três anos. Os organizadores calculam que o L'Étape Brasil by Le Tour de France propicie um impacto econômico de aproximadamente R$ 4,8 milhões para a região de Cunha e planejam realizar palestras de capacitação em escolas, hotéis e restaurantes.

http://oglobo.globo.com/blogs/debike/po ... 566201.asp" target="_blank
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by romanetto »

Sinceramente, Monja, a despeito da brincadeira que eu fiz acima com o valor, eu espero que a coisa prospere e que crie uma cultura desportiva do ciclismo na região. No entanto, acho muito pouco democrática (como o ciclismo em si já é) uma inscrição que exceda um salário mínimo. Se querem filtrar as inscrições, que o façam de outro modo, mas pela via do valor é muito ruim. É preferível que não se receba o bretelle de trezentão e que retire o valor disso da inscrição, é o que disse o Marino acertadamente. Se fosse uns 250 reais a inscrição, eu correria. Que seja uma camiseta simples e a medalha, acho que os caras tem enormes marcas em cima disso que poderiam aliviar o valor. Isso não implica dizer que o GF-NY seja barato também, não é isso, é caro, mas deve se pesar a influência desportiva do ciclismo de estrada no Brasil e a condição financeira do conjunto do povo brasileiro (ainda que o conjunto do povo brasileiro não tenha condição de adquirir uma bicicleta de estrada competitiva, e o ciclismo fica restrito a ricos e ou muito apaixonados - sabe-se que sou o segundo caso, nem carro eu tenho para poder ter uma bicicleta competitiva chinesa, mas muito competitiva, diga-se de passagem). Penso que esse valor não é exatamente para cobrir os custos, mas é uma espécie de filtro do ciclismo desportivo. Assim, aquelas garotas que possuem uma Dogma novinha toda super-record e que pedalam na USP a 20km/h de média podem ir tranquilas que não correrão o risco de trombarem com gente diferenciada. Penso, por mais que venha dizer de argumentos sobre impacto para a região e custos da prova, que a coisa é uma espécie de seleção plutocrática desportiva (e é por este motivo que a corrida [a pé] é bem mais democrática, eu conversava isso com o Ed, que me dizia no pedal passado que a cada semana tem uma corridinha em São Paulo, fechando ruas e organizadas em avenidas principais, mas que o ciclismo não consegue nem 10% desta organização, graças entre outras coisas, de uma federação horrorosa e de um espectro-de-butique-enxovalesco de quem poderia democratizar o ciclismo desportivo; e é por este motivo que aprecio o Pelotão do Jockey, que apesar de terem "retardados perto de ciclistas cujas bicicletas desmontam no pelotão", ainda assim é um patrimônio democrático e histórico do ciclismo nacional).
دفاعا عن فلسطين
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by romanetto »

Modéstia à parte, eu faria um bretelle mais bonito, e nem designer eu sou (na real, sou o Roma LeClair do Pelote, o que já é grande coisa poder contribuir diletantemente com o uniforme dos meus queridos amigos de fórum!).
دفاعا عن فلسطين
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by ftmonjardim »

Bom, duvido muito que a intenção dos caras foi essa idéia a la Lula das ZELITE, dos eles contra nós, enfim
Vai quem quer, paga quem quer, eles não estão vindo para SOCIALIZAR o ciclismo não.
Informações dizem que mais de mil pessoas já fizeram inscrição.
Na boa, a mocinha de dogma que anda a 20km/h de média é tão ciclista quanto você ou eu, não vi nas eurorules que tem média mínima.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by romanetto »

É disso que estou falando, Monja. Eles não vieram para socializar o ciclismo, de modo que vir com papo de investimento bom pra região é bobagem.
Não, a mocinha que anda a 20km/h não é tão ciclista quando eu, de jeito nenhum, pode ser tanto quanto você, mas não estou neste rol do enxoval. De modo que se não tem na propalada eurorules a regra de mínima, o filtro para competir não deveria ser a grana, mas a qualidade técnica e de desempenho do ciclista.
E não, não vai quem quer, e paga quem quer. E não falei que os caras vieram com a ideia de Lula de Elite, ao contrário; eu disse que o filtro para a inscrição é anti-democrático, o que é muito diferente, cara. E, como estou dizendo, "não vai quer, paga quem quer", vai quem pode, paga quem pode. De modo que um gordão rico que sobe um Jaraguá na casa dos 30 pode participar desta competição, mas de repente um Guedinho que faz a 15 teria que penalizar-se e limitar-se em sua capacidade de despesas básicas para competir.
Portanto, penso que se há um filtro que não seja o financeiro (porque a ideia de trazer o L'étape para cá não é a popularização do ciclismo, como diz lá no site, certo?, mas ganhar muita grana com isso... não é errado querer ganhar grana com isso, errado é a hipocrisia da ideia de popularizar e trazer o investimento para a região, porra, até a Copa do Mundo não deixou benefícios de infra-estrutura post-festum, cara!), que seja então uma classificação de desempenho. É também pouco democrático, mas pelo menos tem a ver com o quanto o cara se dedica pelo ciclismo, e não o quanto o cara está podendo pagar pelo ciclismo.
Na boa, aproveitam-se da marca para tirar dinheiro dos mirins.
É óbvio que terão caras fortes lá na competição, é claro. Mas creio que a imensa maioria desses milzin já inscritos sejam aqueles diletantes de ocasião "ah, vou fazer um triatlo pra ver qual é que é!"... oras, estes também podem fazer ciclismo, todo mundo pode, e esta é a questão. Todos podem. O desporto brasileiro deve perder sua característica plutocrática, porque isso é sinal de atraso e de subdesenvolvimento social.
Investimento para posteridade?
:merckx3
Só os imbecis creem nisso.
:nibal1
دفاعا عن فلسطين
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by ftmonjardim »

Roma, primeiramente Letape não é competição, segundo, reveja seus conceitos pois essa vitimizacao a la pugpugpug não adianta nada.
Com certeza eu sou ciclista igual a menina lá pois pra mim o ciclismo tem outro aspecto que o de competição.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by romanetto »

Que vitimização, cara? Minhas pastilhas de freio pagam essa merda. O que estou dizendo é que o desporto nacional possui característica plutocrática, sobretudo o ciclismo (este em âmbito internacional). E não há acusação pessoal que você possa fazer contra mim (apelando com a ideia de que estou me vitimizando ou citando política da pseudo-esquerda e o nome do Lula pensando que pode me atingir) que me fará mudar de ideia, porque a minha ideia sobre isso é baseada em um complexo de problemas ontológicos e numa análise da realidade imanentemente objetiva, tenha você ou não consciência disso, Monja. Talvez você queira trocar a expressão "vitimização" por "arrogância", mas ainda assim é necessário um grânulo de petulância para se romper com padrões defendidos pelo senso comum devido à falta de possibilidade de apreensão da realidade por parte destes. E mesmo que você concorde com o senso comum disso, não me fará mudar de ideia, por mais respeito e amizade que eu tenha por você, Monja.
Sim, sobre rever o conceito de ciclismo, pode ser que você esteja certo, Monja. Eu encaro o ciclismo desportivo como desporto competitivo, de modo que audax, brevet, passeios ciclísticos e domingo no parque não me apetecem (embora eu admire que tenha a bunda quadrada para ficar 600km em cima da bike em ritmo de passeio, mas aí já passa a valer pra mim a competição, isto é, a competição do ciclista contra ele próprio, contra a fadiga e tudo mais, pela perseverança de continuar a continuar).
Amigo, penso que completar um L'étape seja muito divertido e também um feito para contar pros netos. Mas acho que completar um L'étape no Brasil sobre condições desta categoria, isto é, aviltantes à minha percepção desportiva, não me apetece. Mas se você e outros colegas têm a intenção de ir ou apenas de promover este evento, eu torço sinceramente para que a coisa aconteça da melhor forma possível e que seja realmente uma experiência inesquecível, e torço também para que me provem o contrário do que estou achando: que esta é apenas uma competição de âmbito plutocrático que mais entrava e obstaculiza o ciclismo do que o promove em âmbito altamente competitivo.
É o que penso, Monja, e com isso não quero magoá-lo ou atingi-lo, apenas estou sendo sincero. Não sei se você faz parte da organização ou se tem apenas entusiasmo, mas é o que penso. Outrossim, sei que de tua parte, por tanto que você discute e gosta de ciclismo, e por sua boa fé em tudo no site, sei que você está defendendo o L'étape Brasil com o maior coração puro possível, com a maior boa fé pelo ciclismo, pois eu te conheço e sei que você é honesto e parceiro do ciclismo mesmo, sempre.
Um abraço sincero.
دفاعا عن فلسطين
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by romanetto »

Não sei se deixei claro, Monja, mas quando você fala que o ciclismo pra você tem um aspecto que extrapola o âmbito desportivo, creio que você esteja se referindo ao amor que você tem pelo esporte mas também por tudo que envolve, como poder pedalar em paz, ter uma bicicleta legal, montadinha do seu jeito e orgulhar-se de ajeitá-la, e poder debater ciclismo com a galera. Nesse sentido, estou contigo também, meu amigo. Não quero que pense que estou a te agredir com minhas palavras, ao contrário, é por respeitar bastante você como companheiro do fórum e como pessoa é que gasto tempo escrevendo minhas opiniões e debatendo. Oras, jamais eu debateria com alguém cujo respeito não me fosse evidente. Só pra deixar claro. E deixando claro também que quando estávamos subindo uma avenida aqui da Mooca e pedalando com o Clayton e fiquei sabendo por ele que teria o L'étape no Brasil (ele pode atestar isso) a minha primeira reação foi de entusiasmo e felicidade. Creia-me. Tenho inúmeros defeitos, inclusive a burrice e a falta de estilo na escrita, mas não sou hipócrita (e muitas vezes minha franqueza me custa inimizades, noutras um reconhecimento de dignidade inclusive de inimigos velhos).
دفاعا عن فلسطين
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by ftmonjardim »

Você mesmo se respondeu, se não é pra você não faria diferença se o preço for 100 ou 10000 mil concorda?
Eu disse que o ciclismo pra mim não é de competição, minha competição é comigo mesmo, não tenho o porque ver o ciclismo como competição pois não quero me enganar, prefiro me ver como a menina de pinarello a 20km/h ou o gordo que sobe o Jaraguá 3x no seu tempo, pois minha satisfação é outra, minha competição é comigo e eu sempre venço.
Se você acha que o ciclismo não deveria ser separado por dinheiro, o governo tem o bolsa atleta, apresente seus tempos para qualquer olheiro da CBC que vão te dar apoio.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by Marcelo Marino »

Pô Roma, nada a ver se dizer mais ciclista que os outros por causa da velocidade que anda, mesmo porque tudo é uma questão de parâmetro, fazer 100 km a 30 km/h é ridículo para algumas pessoas que fazem 200 km a 40 km/h, então eles poderiam também não gostar de te encontrar em uma corrida, certo?

No fim 99% das pessoas que vão a uma corrida amadora vão na intenção de se divertir e da para se divertir seja lá qual for seu nível.

Eles estão se propondo a dividir por nível os participantes e isso já é o suficiente para que não haja muito conflito entre quem anda mais rápido e quem anda mais devagar.


Por outro lado eu concordo, que é meio para elitizar o negócio. Pelos números apresentados da para ver que o valor da inscrição não vai ser responsável por custear o evento. Poderiam fazer por um preço menor ou oferecer um pacote mais barato para quem não quisesse tudo que eles estão propondo.

Está certo, paga quem quer, mas o que ferra é que no ano que vem as provas que custavam R$100,00 vão poder cobrar mais, já que tem gente que paga R$800,00, por que não cobrar R$300,00 (bem mais barato).
Em muitos países se colocam um preço em uma prova alto o boicote é geral, o pessoal reclama de pagar 30 euros em uma prova bem melhor que essa aí. Uma outra prova acaba tendo um valor um pouco mais alto que isso na Europa. E tem as provas de vários dias, essas sim são mais caras, mas é justificável, já que é necessária uma estrutura bem maior.

Na Europa o ciclismo é ainda considerado um esporte popular, aqui quanto mais elitizado "melhor". Não é a toa que uma bicicleta chega a custar R$50.000,00. Não reclamem, as coisas custam caro aqui não apenas por causa de custo Brasil, impostos, é questão de mentalidade também.

Eu ainda duvido que de 1000 pagantes, a não ser que consigam trazer estrangeiros. É aguardar para ver o que vai dar...
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by romanetto »

ftmonjardim wrote:Você mesmo se respondeu, se não é pra você não faria diferença se o preço for 100 ou 10000 mil concorda?
Eu disse que o ciclismo pra mim não é de competição, minha competição é comigo mesmo, não tenho o porque ver o ciclismo como competição pois não quero me enganar, prefiro me ver como a menina de pinarello a 20km/h ou o gordo que sobe o Jaraguá 3x no seu tempo, pois minha satisfação é outra, minha competição é comigo e eu sempre venço.
Se você acha que o ciclismo não deveria ser separado por dinheiro, o governo tem o bolsa atleta, apresente seus tempos para qualquer olheiro da CBC que vão te dar apoio.
Não, Monja, você não entendeu nada, mano.
Sim, Monja, não é por mim, é pelo desporto que digo isso.
Sim, eu me respondi, amigo.
E não, não quero bolsa atleta a torto e a direita para a população (e não vou querer bolsa atleta pra mim, primeiro porque se eu apresentar meus tempos estarei lascado, pois eu também sempre estou a competir comigo mesmo, mas eu acabo perdendo em vez de ganhando :lol: , e segundo porque já tive bolsa internacional, mas na categoria ciência, que é a minha profissão, de modo que o ciclismo pra mim também é coisa de amadorismo mesmo e nunca tive pretensão que fosse outra coisa senão isso), mas eu quero um esporte democrático.
Bom, eu realmente acho que o ciclismo não deveria ser separado por dinheiro e é estranho que você ache que o ciclismo deva ser separado por dinheiro; e se o governo tem bolsa atleta, isso implica dizer irremediavelmente que o ciclismo é separado por dinheiro, isso mais corrobora do que cancela a assertiva inicial, e não é preciso fazer uso filosófico de silogismo, é apenas uma questão prática. Seu discurso é contraditório, pois percebe que não digo pra mim mesmo, que contradiz a afirmação para eu pedir bolsa e que contraria novamente a ideia de que o ciclismo não é para ser separado por dinheiro e ainda assim devo pedir bolsa para entrar no esquema do dinheiro para poder competir no esporte que só compete quem tem grana para tal.
Não estou chorando minha condição financeira, meu amigo, estou a dizer que o desporto é plutocrático. Percebe? Mas parece que está difícil de você compreender isso, ou não quer compreender e volta novamente a coisa em tom pessoal em vez de debater acerca do tom geral da coisa, que é o âmbito em que estou debatendo, sobre o ciclismo e sobre este evento, e não sobre a minha condição de professor universitário ou sobre a sua condição de comandante da aeronáutica, não é sobre isso, por mais que eu tenha feito uso de exemplos práticos).

Estou falando sobre uma coisa bem direta, Monja: sobre o evento não permitir um acesso democrático de inscrições. E por via de consequência sobre como todo o ciclismo é plutocrático. E resultado lógico de um país sub-desenvolvido, atrasado do ponto de vista econômico, extremamente corrupto e corruptível do ponto de vista ético (o que implica o contrário da moral de Bergo), que se beneficia ou deixa outros se beneficiarem deslavadamente de todo e qualquer evento instalado aqui, seja a grandiosa do ponto de vista financeiro Copa do Mundo, ou a medíocre L'étape. É simples o que estou a dizer, porque é constatação da realidade, não é um apelo petista e uma reivindicação utópica, não é nada, é apenas constatação de um esporte anti-democrático se perpetuando com posturas de quem deveria defender o ciclismo desportivo (ou seja, o L'étape).
:voec1
دفاعا عن فلسطين
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by romanetto »

Marcelo Marino wrote:Pô Roma, nada a ver se dizer mais ciclista que os outros por causa da velocidade que anda, mesmo porque tudo é uma questão de parâmetro, fazer 100 km a 30 km/h é ridículo para algumas pessoas que fazem 200 km a 40 km/h, então eles poderiam também não gostar de te encontrar em uma corrida, certo?
No fim 99% das pessoas que vão a uma corrida amadora vão na intenção de se divertir e da para se divertir seja lá qual for seu nível.

Não estou me dizendo mais ciclista, de jeito nenhum, Marino. Estou mostrando que existem categorias diversas de esporte, e que todos deveriam ter a chance de correr, mas que se querem filtrar a inscrição (nem acho que deveria ter filtro!), que seja desempenho do cabra, e não a grana do cabra. Mas, você está certo, encarei o negócio como grande competição e como você disse (ratificando uma frase do Monja), ali a maior parte vai pela ideia da diversão e da participação, e eu não acho isso mal, ao contrário.
Você está certo, nada a ver eu separar por desempenho, do contrário, eu mesmo estaria lascado.
Marcelo Marino wrote: Por outro lado eu concordo, que é meio para elitizar o negócio. Pelos números apresentados da para ver que o valor da inscrição não vai ser responsável por custear o evento. Poderiam fazer por um preço menor ou oferecer um pacote mais barato para quem não quisesse tudo que eles estão propondo.

Está certo, paga quem quer, mas o que ferra é que no ano que vem as provas que custavam R$100,00 vão poder cobrar mais, já que tem gente que paga R$800,00, por que não cobrar R$300,00 (bem mais barato).
Em muitos países se colocam um preço em uma prova alto o boicote é geral, o pessoal reclama de pagar 30 euros em uma prova bem melhor que essa aí. Uma outra prova acaba tendo um valor um pouco mais alto que isso na Europa. E tem as provas de vários dias, essas sim são mais caras, mas é justificável, já que é necessária uma estrutura bem maior.

Na Europa o ciclismo é ainda considerado um esporte popular, aqui quanto mais elitizado "melhor". Não é a toa que uma bicicleta chega a custar R$50.000,00. Não reclamem, as coisas custam caro aqui não apenas por causa de custo Brasil, impostos, é questão de mentalidade também.

Eu ainda duvido que de 1000 pagantes, a não ser que consigam trazer estrangeiros. É aguardar para ver o que vai dar...
Concordo totalmente, cara, 100%.
دفاعا عن فلسطين
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by Magnus »

Eu achei caro, mas se colocar na ponta do lápis "todos" os gastos para se participar desse evento... Como falaram aqui, um bretelle/camisa na faixa de 300, aí você pega combustível/pedágio + hospedagem, que não é das mais baratas naquela região + alimentação + cervejinha + manutenção básica na bicicleta e uma ou outra substituição, como pneus novos por exemplo...

Sinceramente, com tudo isso no bolo, pra mim 300 reais a mais ou a menos na inscrição não fazem tanta diferença assim. R$300,00 "é dinheiro", mas não é um valor decisivo para se participar ou não de um evento desses...

O grande problema pra mim é a falta de credibilidade no nosso país, por mais que os caras estejam trabalhando sério, nunca se sabe a merda que vão encontrar por aqui. Depois das decepções de 2014, optei por esperar uma ou duas edições de provas desse nível para acreditar e comparecer.

E esse negócio de dizer que a prova não é democrática, não é mesmo e nem acredito que tenha essa intenção. Evento democrático é passeio de bicicleta do SESC e cia... qualquer evento com mais elaboração vai ter um custo e aí 50 reais pode ser mais para uns do que 300 ou 400 para outros...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by ftmonjardim »

Roma, ciclismo nacional não se resume a Letape Brasil, aliás, letape Brasil nem existiu ainda.
outra coisa, é super democrático, você vai no site, paga 800 reais e participa, até de mtb que pra você não é ciclismo pode participar, não tem nada mais democrático que isso.
Se é justo o preço? Bom, aí é o mercado que diz e não você ou eu.
Agora querer jogar uma culpa nos organizadores pelo preço, ou pior, querer imputar um separatismo elitista chega a ser teoria da conspiração antitucana.
E desculpe mas é isso mesmo, VAI QUEM QUER.
Eu não disse que o ciclismo é separado por grana, disse que tem competidores que consegue bolsa do governo, PARA QUALQUER MODALIDADE SE ESPORTE.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by romanetto »

Monja, seu comedor-de-coxinha-frango-com-catupiry (quando você estiver aqui de bobeira, quero te levar ao PJ, mas também quero te levar na melhor casa de coxinhas que você já foi nesta tua vida de viagens!, acredite em mim, cara!), é aquilo que o Marino disse lá em cima sobre elevação dos preços. E ser democrático não é pagar pelo site, pô! :lol: senão vou comprar um carrão pelo cartão de crédito e dizer que isso é acesso democrático. É acesso livre, mas não democrático. Sim, sou anti-tucano mesmo, declarado. E anti-petista também. Sou marxista.
Eu sei o que você disse, mas estou dizendo que o esporte como um todo poderia ser melhor organizado (o L'étape é apenas um microcosmo da situação, eu sei que o ciclismo no Brasil não se resume ao L'étape, é que ele é a resultante rocambolesca disso), vide o pau que o Brasil leva nas Olimpíadas, a 8ª economia do mundo e a 120ª posição nas Olimpíadas. Até Cuba fica na nossa frente, e lá os caras não tem nem xampu! Estou falando disso, Monja.
Não são separatistas os organizadores do L'étape Brasil. São oportunistas mesmo! No sentido mais torpe.


Magnus, tens razão nas coisas que disse, a meu ver.
دفاعا عن فلسطين
RODOLFO
Membro
Posts: 174
Joined: Sat 07 Feb 2015 20:01
Nome Verdadeiro:: RODOLFO
Location: Tatuapé

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by RODOLFO »

R$ 800,00.........
Fala sério!!!!
:cipo2
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by romanetto »

Parei com a militância de um mundo pela via da emancipação humana. Depois que vi no UOL que as feministas estão em luta pela causa de poderem mostrar os mamilos sem pudor nas ruas por aí, eu abracei a causa delas. Agora tudo o que me importa são mamilos livres.
http://mulher.uol.com.br/comportamento/ ... amilos.htm" target="_blank
دفاعا عن فلسطين
Worf
Membro
Posts: 650
Joined: Sat 15 Jun 2013 00:06

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by Worf »

romanetto wrote:por oitocentos cruzeiros, tinha que ser bretelle da castelli, jaguar da sky como carro batedor, salmão grelhado com geleia de frutas vermelhas nos pontos de abastecimento, muito vinho, e duas top model como podium girls semi-nuas.
Pacote 1200,oo com direito a boquete da ring gril (alias, como se chamam as mocinhas do ciclismo?) no F1 são as grid gril e as do podium do ciclismo?
Image
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by Marcelo Marino »

Podium girl.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Post Reply