Por pouco não virei estátisica

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Por pouco não virei estátisica

Post by Wanderson Mata »

Agora à pouco (21hs) fui tocado por um motorista da Viação Rio Ita, que saiu antes da zebra, quase causando minha queda.
Chegando no ponto à frente, fui questiona-lo, e, o infeliz jogou o ônibus em cima de mim e por pouco não viro carne moída no asfalto.
Abaixo segue relato feito no BO Online, que vou finalizar pessoalmente amanhã as 13hs:

"Estava à pouco seguindo pela BR101 sentido norte, realizando meu treino de ciclismo como de costume, respeitando o código de trânsito em seu art.58, quando na altura do posto Shell localizada no km 312 antes do Shopping São Gonçalo, o ônibus da viação Rio Ita, placa KOA9738 saiu antes da faixa intermitente, vindo a chocar-se comigo, quase ocorrendo queda. Após alcança-lo no ponto em frente ao shopping, questionei a imperícia do condutor, o mesmo veio a desferir diversos insultos, enquanto um dos passageiros, que viajava nos degraus deste coletivo ( irregularmente), veio próximo a mim no intuito de me agredir fisicamente. Após cerca de 2 minutos o condutor do coletivo veio a jogar o veículo em minha direção, causando escoriações em meu braço esquerdo, cabeça, e danos materiais ao meu equipamento esportivo, onde o valor ainda será avaliado."

Alguns estragos
Image
Image
Image
Image

PS: O motorista deu uma "parabrisada" na bomba :basso1
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Por pouco não virei estátisica

Post by ftmonjardim »

É galera, tem que ficar quieto infelizmente, hoje em dia nego tá nem ai mais...
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: Por pouco não virei estátisica

Post by Wanderson Mata »

Sinceramente?
Vou tomar um banho e rever algumas coisas, e a possibilidade de parar
tbortolotto
Membro
Posts: 2503
Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16

Re: Por pouco não virei estátisica

Post by tbortolotto »

Wanderson Mata wrote:Sinceramente?
Vou tomar um banho e rever algumas coisas, e a possibilidade de parar
Já pensei nisso por bem menos!
Antes de pensar em parar, pense em um outro esquema de treino. BR-101 a noite deve ser ridiculamente tenso! Relaxa um pouco... pensa com calma.
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Por pouco não virei estátisica

Post by Marcelo Marino »

Eu parei antes de acontecer algo do tipo. É osso!
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: Por pouco não virei estátisica

Post by Wanderson Mata »

Na boa
vou voltar a ser rammster
tbortolotto
Membro
Posts: 2503
Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16

Re: Por pouco não virei estátisica

Post by tbortolotto »

Eu não saio mais a noite sem ser em grupo. Se for pra ir solo... eu vou pro rolo msmo
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: Por pouco não virei estátisica

Post by Wanderson Mata »

Pior que foi no finalzinho, olha nas 2hs de treino...

https://www.strava.com/activities/345529709" target="_blank
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Por pouco não virei estátisica

Post by Magnus »

Wanderson, tem que parar é de ir atrás tirar satisfação, cara. Sei que dá muita raiva, mas olha só, não tinha acontecido nada contigo antes de ir lá confrontar o cara. Não estou dando razão ao que ele fez, é um covarde FDP, mas infelizmente tá cheio de caras assim por aí. Uma coisa é vc filmar e depois divulgar, reclamar etc, outra é ir lá falar com o marginal...

Essas coisas também me revoltam, mas te falo que a minha vida mudou absurdamente para melhor depois que passei a pensar que "na maioria das vezes vale mais a pena estar tranquilo que estar certo."

Se eu fosse você, escolheria os melhores locais e horários para treinar e quando tomar outra fechada, relaxa e segue teu treino...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Por pouco não virei estátisica

Post by Papillon »

Na boa, processe a empresa. Tem nem o que falar.
Procure um advogado, não sei se o pessoal do rio tem alguém já no esquema, enfia a empresa no Pau, divulga isso para imprensa e vai na jugular deles, pede uma BOA indenização pelo susto.
edduds
Membro
Posts: 475
Joined: Wed 24 Apr 2013 17:56
Nome Verdadeiro:: Eduardo
Location: São Paulo

Re: Por pouco não virei estátisica

Post by edduds »

Cara, desculpa a sinceridade, agora que tudo está feito acho que você deve seguir com o B.O. e o que mais quiser para se sentir melhor, mas... mas quando acontece algo assim e você alcança o cara, passa batido, levanta o dedo do meio, chama de filho da puta bem alto, estoura a garganta, mas parar para tirar satisfação nunca acaba bem. Ainda mais com a bronca que todo mundo está pegando de ciclista hoje em dia.

Não dá para esperar que o motorista fosse pedir desculpas ou concordar que foi um FDP. A primeira parte do relato não poderia ter sido evitada, mas a segunda sim. Sua família lamentaria pelo resto dos dias esse ato impulsivo e temerário. Ainda bem que é você que está lamentando.

Concordo com o Magnus, nesses casos é melhor estar bem do que estar certo.
rodrigomarin
Membro
Posts: 317
Joined: Mon 06 Jan 2014 20:19
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Marin
Location: São Paulo

Re: Por pouco não virei estátisica

Post by rodrigomarin »

Também aprendi isso... muito desagradável essa realidade, mas se o cara foi folgado pra cometer essa "imprudência", ele provavelmente é ainda mais folgado pra brigar com o frágil ciclista que ele quase matou.
Isso não quer dizer que eu nunca tenha xingado, batido em retrovisores etc, mas depois me caiu a ficha de que, além de não resolver, ainda me expunha a um perigo maior e, infelizmente, desnecessário.
:lance2
Enkidu
Membro
Posts: 1425
Joined: Fri 02 Aug 2013 15:59
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Re: Por pouco não virei estátisica

Post by Enkidu »

Eu já passei por vários perrengues. Na maioria das vezes é desatenção do motorista. Mando ele tomar no c@@@ e boa, parto pra próxima.

Mexer com este tipo de gente é mau negócio. O cara ganha mal, vive mal, e se ele se sente ameaçado de perder o emprego por causa de um ciclista playboy, o cara vira o bicho. Sai pra lá!!!
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
Ed Braz
Membro
Posts: 832
Joined: Mon 13 May 2013 15:47
Location: São Paulo

Re: Por pouco não virei estátisica

Post by Ed Braz »

Não está fácil mesmo...

No sábado o Yang levou a pior na Régis porque o grupo em que estava bateu boca com um motoqueiro, o cara voltou depois e jogou ele no chão, está no hospital. (não foi ele que discutiu com o motoca, pagou o pato)

No PJ do último domingo um camarada tomou uma fechada de um ônibus na Marginal, parou do lado para tirar satisfação e a resposta do motorista foi: "vai tomar no cu".

Umas 2 semanas atrás quando estava indo para o PJ, furei um farol vermelho lá na Ipiranga com a São João. Um taxista que estava longe, tinha me visto e estava cruzando o farol verde passou buzinando e acelerando para fazer graça. Fiz a besteira de gritar e mandar ele para aquele lugar. O cara encostou do meu lado e ficou batendo boca com lição de moral... Dei sorte dele só ficar na conversa, poderia ter jogado o carro pra cima. Na hora e na dúvida: 5 lugar no segmento do Strava na av Ipiranga, pernas para quem te quero, hahaha!
(Explicando aos amigos: nem fudendo que vou ficar parado num farol lá no centrão às 7hs da manhã, e tinha visto de longe o cidadão e ele idem, me desculpem os cicloativistas e moralistas de plantão).

Wanderson: entra com processo sim, corra atrás dos seus direitos. Mas conselho para todos: isto aqui está uma selva, tomou fechada, ouviu palavrão, o que for, engole a raiva e se manda, a família em casa agradece.
Strava: marcando tempos e destruindo relacionamentos
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Por pouco não virei estátisica

Post by Papillon »

Exato Ed, bem sensato. Eu as vezes discuto e 100% das vezes acaba em xingamento mútuo, fechadas e carros ralados...a toa, fora o risco de por outras pessoas em perigo.
samuelgouvea
Membro
Posts: 933
Joined: Mon 28 Oct 2013 21:33
Location: Juiz de Fora - MG

Re: Por pouco não virei estátisica

Post by samuelgouvea »

wnderson...

parar pra tirar satisfações só em situações especiais.

veja meu caso, mesmo sendo polícia e tendo porte (e portando...) de arma, eu só faço isso em casos especiais - como por exemplo levar uma fechada de viatura ou alguma coisa muito foda estando uniformizado (e mesmo assim é usando cara de paisagem e dentro dos limites legais).

se eu estiver a passeio, de bike ou de carro com a família, vejo o que é mais adequado pra situação, sem me omitir, mas normalmente sem confrontar diretamente.

estando paisano, chegar ao ponto de arrancar a arma pra alguém é só com legítima defesa caracterizada e em caso extremo...

em suma: pega leve. escolha o melhor local e hora, e sai da estrada a noite que isso é insanidade!
Image
raulfragoso
Membro
Posts: 1066
Joined: Tue 20 May 2014 14:53
Nome Verdadeiro:: Raul Fragoso
Location: Palmital - SP
Contact:

Re: Por pouco não virei estátisica

Post by raulfragoso »

Sei que vou soar como herege, mas lá vai: se vai sair para pedalar depois das 18hs, vá para a terra ou para o mato.

Se não der pra rodar com a bicicleta de estrada durante o dia, compra uma MTB, coloca uma boa lanterna e vai para os estradões de terra ou trilhas da sua região para treinar. Muito melhor que um ciclista puro, é continuar um ciclista vivo !
"Eu prefiro morrer do que perder a vida." - Chaves do 8

Image
T-Rodman
Membro
Posts: 1146
Joined: Mon 14 Oct 2013 22:08
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Tomiyoshi

Re: Por pouco não virei estátisica

Post by T-Rodman »

soda. eu com 3 meses um cara me cortou a frente, parou o carro e tirou um facão pra me ameaçar, rs. é pra dar risada depois e boa.
morrer, faz 1 ano que os amigos daqui da cidade morreram atropelados.
ontem teve outro conhecido do povo que participa de provas que caiu nos jogos regionais e morreu com parada cardíaca.

agora se for por cada indício desses, bom, não andaria de carro também, já que toda semana alguns morrem aqui na região.

melhoras.

T.
Image
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Por pouco não virei estátisica

Post by Magnus »

raulfragoso wrote:Sei que vou soar como herege, mas lá vai: se vai sair para pedalar depois das 18hs, vá para a terra ou para o mato.

Se não der pra rodar com a bicicleta de estrada durante o dia, compra uma MTB, coloca uma boa lanterna e vai para os estradões de terra ou trilhas da sua região para treinar. Muito melhor que um ciclista puro, é continuar um ciclista vivo !

Já vi que vc não conhece São Gonçalo; nas estradas de terra e trilhas por lá, duvido o Wanderson entrar e voltar pra casa, a não ser que ele seja do movimento...

:lemond1 :lemond1 :lemond1
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Gili
Membro
Posts: 2818
Joined: Tue 14 May 2013 21:53
Location: Nova Iguaçu / Iguaba Grande - RJ

Re: Por pouco não virei estátisica

Post by Gili »

Sou advogado de empresas de onibus na baixada fluminense RJ, e digo que pelo fato de as empresas terem dificuldade em contratar motiristas, estão contratando qualquer "coisa".

Não saio de noite de jeito nenhum, fico feliz no meu rolo vendo alguma etapa das grandes voltas gravadas. Foi o que o Magnus disse, mas ir tirar satisfação, hoje em dia, em S; Gonçalo ( ou nova Iguaçu se preferir ), de noite, sozinho, tá com sorte de estar escrevendo o tópico.

Abraço
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
brunocarlo
Membro
Posts: 860
Joined: Mon 16 Jun 2014 19:48
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
Location: Rio de Janeiro

Re: Por pouco não virei estátisica

Post by brunocarlo »

Bom Wanderson, acho que todos já falaram, mas acho a BR, no trecho que vc anda, nao tem salvação, vira e mexe passo ali de carro, e o que vejo de sem noção no acostamento, voando, não tá no gibi, então até durante o dia ali é tenso... a noite então?! brabo mesmo.

Aqui no Rio tenho rodado a noite, sem maiores problemas, mas tb não fico batendo boca não?! Fui fechado, engulo e soco a bota, no máximo quando passo pelo barbeiro, solto um 'Olha a seta', 'presta atenção' e sigo o meu caminho, não fico batendo bota não.

Melhoras pro susto,
Bruno Carlo
Meu Strava
vlsantos
Membro
Posts: 25
Joined: Sun 08 Jun 2014 22:22

Re: Por pouco não virei estátisica

Post by vlsantos »

Tem gente que anda com 2 pedras portuguesas no bolso da direita. Valeria a pena quebrar o vidro traseiro desse onibus ? Eu acho que não, mas sei lá ...
Ed Braz
Membro
Posts: 832
Joined: Mon 13 May 2013 15:47
Location: São Paulo

Re: Por pouco não virei estátisica

Post by Ed Braz »

vlsantos wrote:Valeria a pena quebrar o vidro traseiro desse onibus ? Eu acho que não, mas sei lá ...
E acertar um passageiro que está lá dentro e não tem nada a ver com o ocorrido?
Strava: marcando tempos e destruindo relacionamentos
raulfragoso
Membro
Posts: 1066
Joined: Tue 20 May 2014 14:53
Nome Verdadeiro:: Raul Fragoso
Location: Palmital - SP
Contact:

Re: Por pouco não virei estátisica

Post by raulfragoso »

Magnus wrote: Já vi que vc não conhece São Gonçalo; nas estradas de terra e trilhas por lá, duvido o Wanderson entrar e voltar pra casa, a não ser que ele seja do movimento...

:lemond1 :lemond1 :lemond1
Vixe, realmente não conheço, o lugar deve ser osso mesmo :evil:

Parece que é consenso (e bom senso) não revidar ou tirar satisfações em situações como essa. A menos, é claro, que seja uma ameaça imediata e eminente. Daí vale qualquer coisa para resguardar a própria vida. Do contrário, engole seco, faz uns 10 tiros em VO2 para descontar a raiva, e volte para casa vivo :)
"Eu prefiro morrer do que perder a vida." - Chaves do 8

Image
Liter
Membro
Posts: 738
Joined: Sun 07 Dec 2014 20:59

Re: Por pouco não virei estátisica

Post by Liter »

Ed Braz wrote:(Explicando aos amigos: nem fudendo que vou ficar parado num farol lá no centrão às 7hs da manhã, e tinha visto de longe o cidadão e ele idem, me desculpem os cicloativistas e moralistas de plantão).

Ta certo Ed! Eu sempre furo farol quando não tem pedestre, se for para discutir com motorista que seja com transito parado e com fuga fácil, é muito risco bater boca com quem esta dentro de um carro não vale apena. Imagine fazer isso com um motorista de onibus? Wanderson sem querer tirar a culpa do motorista mas você fez besteira, era pegar a placa e fazer o BO, se é para confrontar entra dentro do onibus como passageiro e desce o cacete.
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: Por pouco não virei estátisica

Post by Wanderson Mata »

passado o susto, a bike está bem(ufa) preju?
Par de luvas, par de suportes de caramanhola, bomba e fita de guidão.
Tinha vendido o rolo por que precisava de peças, agora, vou dar meu jeito e arrumar outro rolo.
Zo
Membro
Posts: 2428
Joined: Tue 23 Apr 2013 23:27

Re: Por pouco não virei estátisica

Post by Zo »

Magnus wrote: "na maioria das vezes vale mais a pena estar tranquilo que estar certo."
Depois que me tornei pai, essa frase faz mais sentido ainda.
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Por pouco não virei estátisica

Post by ftmonjardim »

Zo wrote:
Magnus wrote: "na maioria das vezes vale mais a pena estar tranquilo que estar certo."
Depois que me tornei pai, essa frase faz mais sentido ainda.
Bem vindo ao mundo dos preocupados. :voec2
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Zo
Membro
Posts: 2428
Joined: Tue 23 Apr 2013 23:27

Re: Por pouco não virei estátisica

Post by Zo »

Ed Braz wrote:
vlsantos wrote:Valeria a pena quebrar o vidro traseiro desse onibus ? Eu acho que não, mas sei lá ...
E acertar um passageiro que está lá dentro e não tem nada a ver com o ocorrido?

Em 2012 eu estava voltando do trabalho dormindo no ônibus e acordei com um puta barulho e um monte de estilhaços na orelha. Tomei um puta susto... :lance3

Image
Image


Procurei a pedra pelo ônibus e não achei..... até lembrei da cena do tiro pela janela do ônibus do filme Babel.
Image

.
.
.

Wanderson, ao pedalar de noite, não pense na estética colocando aquelas minúsculas e ineficientes leds tipo Knog Frog que um motorista em alta velocidade nem percebe.

Coloca logo uma estilo Planet Bike que o motorista visualiza de longe.

Knog Frog
Image

Planet Bike
Image
raulfragoso
Membro
Posts: 1066
Joined: Tue 20 May 2014 14:53
Nome Verdadeiro:: Raul Fragoso
Location: Palmital - SP
Contact:

Re: Por pouco não virei estátisica

Post by raulfragoso »

Excelente recomendação, Zo, mas só uma pequena correção: essa mais brilhante na foto é a Light & Motion Vis 180.
"Eu prefiro morrer do que perder a vida." - Chaves do 8

Image
Post Reply