Aparentemente eles fabricam apenas raios, nipples, pequenas peças e ferramentas, como no site deles:eppg wrote:alguém ja ouvir falar de roda sapin
procurei na net mas não achei nada só raio.
http://www.sapim.be/
Aparentemente eles fabricam apenas raios, nipples, pequenas peças e ferramentas, como no site deles:eppg wrote:alguém ja ouvir falar de roda sapin
Pepebike wrote:Aparentemente eles fabricam apenas raios, nipples, pequenas peças e ferramentas, como no site deles:eppg wrote:alguém ja ouvir falar de roda sapin
http://www.sapim.be/
Ah bom! Assim ficou bem esclarecida a diferença entre as rodas, Flávio! Agradecemos a contribuição!!!!Flavio Tuix wrote:porra, comparar BORA com Roval ta de sacanagem......
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
abrax
Flavio Tuix wrote:Magnus, vc entendeu, no vou desenhar pra velhaco como vc.
Luciano, nao tenho conhecimento das ROVAL, mas falou BORA pode comprar. Ja tive e so vendi pq precisei de grana. Nao deveria ter vendido nunca.
abrax
Magnus wrote:Flavio Tuix wrote:Magnus, vc entendeu, no vou desenhar pra velhaco como vc.
Luciano, nao tenho conhecimento das ROVAL, mas falou BORA pode comprar. Ja tive e so vendi pq precisei de grana. Nao deveria ter vendido nunca.
abrax
Viu como dava pra melhorar?![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Cara, os raios em J costumam ser menos resistentes, não sei se é impressão minha, mas eu iria de raios retos.rcaliman wrote:Pessoal, estou para comprar um par de rodas de carbono chinesas. Escolhi perfil 38, raios Pillar e estou com uma dúvida quanto aos cubos Powerway R36 e R13. Ambos tem especificação muito parecida de peso, vi alguns vídeos da rolagem no youtube e também parecem muito semelhantes. O par do R36 sai por 55 dólares a mais que o R13. A diferença é que o formato dos raios que os dois usam. Um é o raio reto ou straight, o outro é o clássico em formato J. A discussão que gostaria de promover é se existe alguma grande diferença entre esses dois raios. Até acho os cubos e a raiação com raios retos mais bonitos, mas isso apenas não compensa a diferença de preço. Tem alguma diferença no funcionamento e resistência?
O raio straight dizm ser mais rígidos, apesar da ENVE, que equipa as rodas da equipe do Cavendish (dimension data) usar raio em J e num mundo de marginal gains, principalmente para um sprinter, que pode vencer uma etapa por milimetros, ele não iria dar esse mole usando roda menos rígida, oque joga essa teoria por água abaixo.rcaliman wrote:Pessoal, estou para comprar um par de rodas de carbono chinesas. Escolhi perfil 38, raios Pillar e estou com uma dúvida quanto aos cubos Powerway R36 e R13. Ambos tem especificação muito parecida de peso, vi alguns vídeos da rolagem no youtube e também parecem muito semelhantes. O par do R36 sai por 55 dólares a mais que o R13. A diferença é que o formato dos raios que os dois usam. Um é o raio reto ou straight, o outro é o clássico em formato J. A discussão que gostaria de promover é se existe alguma grande diferença entre esses dois raios. Até acho os cubos e a raiação com raios retos mais bonitos, mas isso apenas não compensa a diferença de preço. Tem alguma diferença no funcionamento e resistência?
Também vi essa informação em vários lugares, mas também encontrei um contra argumento que fez sentido, o de que quem define a tensão do raio é o aro. E eu até sou um case disso porque trinquei o aro traseiro da minha Everest em dois lugares por causa de excesso de tensão. E os raios dela são J bend.marcoaleite wrote:O que eu tive de informação é que o raio straight pull tu consegue aplicar um pouco mais de tensão no raio do que no J-blend. Até porque a dobra do raio é um ponto de concentração de tensão e o straight não tem isso. Mas montando com raios de qualidade, como os Sapim CX, mesmo sendo J-blend a roda fica excelente!
ftmonjardim wrote:eu também iria em raios retos, mas eu acho que não é apenas o modelo do raio que tá aumentando em 50 dolares esse cubo, deve ter mais alguma diferença entre eles, peso, algo assim.
edit: vendo agora, não tem nem oque pensar, eu iria no R36, apesar dele ser 10 gramas mais pesado, achei mais bonito.
[ Imagem ]
R36
[ Imagem ]
R13
Eu sou a favor dos raios retos não por deixarem a roda mais rígida, ambos atingem a tensão ideal. O que eu acredito é que os raios retos sejam mais resistentes, aquela curva dos raios em J vai se fragilizando com o tempo, isso é normal. Na performance da roda, é o que já falaram acima, tem gente forte competindo com raios J e sem perder rigidez, a diferença é que pro não usa a roda por um ou dois anos como nós.rcaliman wrote:Também vi essa informação em vários lugares, mas também encontrei um contra argumento que fez sentido, o de que quem define a tensão do raio é o aro. E eu até sou um case disso porque trinquei o aro traseiro da minha Everest em dois lugares por causa de excesso de tensão. E os raios dela são J bend.
cara, é sem basalto essa roda?
ftmonjardim wrote:cara, é sem basalto essa roda?
se for é furada mesmo, acho que nem tubular aguenta sem basalto.
Roda com basalto
Bom saber que vc se RENDEU as tubulares fanfarrão!marcoaleite wrote:Vixe cara, sem basalto é cilada! Eu tenho as minhas desde 2013, uso somente nas provas e estão intactas. A minha inclusive o interno da roda é todo fechado, não se vê os furos dos niples, eu comprei na Yoeleo. Só não uso elas em alta montanha, principalmente fora de provas onde há transito de carros.
Inclusive vou colocar a minha a venda, pois peguei um par tubular. Já que uso apenas em provas a troca foi boa.