luciano_oz wrote:Gente, to achando minhas Mavic Cosmic SLR meio moles lateralmente.
Pergunto:
Com o uso, elas ficam mole ou é impressão minha?
Elas tem quase 9 mil km, perfeitamente alinhadas.
Se ela é mole mesmo, alguma dica de uma roda alta que seja rígida igual a Ksyrium Elite S??
Gosto de borda de alumínio
Edit: Mole no sentido de que pedalar de pé tenho essa impressão.
Tem alguém que faz alinhamento de rodas aí usando o medidor de tensão? Talvez seja o caso de dar uma conferida na tensão dos raios e se necessário, tensioná-los corretamente novamente. Rodas de perfil alto tendem a ser um pouco menos rígidas. Você sente elas tocando nas sapatas de freio?
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
luciano_oz wrote:Gente, to achando minhas Mavic Cosmic SLR meio moles lateralmente.
Pergunto:
Com o uso, elas ficam mole ou é impressão minha?
Elas tem quase 9 mil km, perfeitamente alinhadas.
Se ela é mole mesmo, alguma dica de uma roda alta que seja rígida igual a Ksyrium Elite S??
Gosto de borda de alumínio
Edit: Mole no sentido de que pedalar de pé tenho essa impressão.
Tem alguém que faz alinhamento de rodas aí usando o medidor de tensão? Talvez seja o caso de dar uma conferida na tensão dos raios e se necessário, tensioná-los corretamente novamente. Rodas de perfil alto tendem a ser um pouco menos rígidas. Você sente elas tocando nas sapatas de freio?
Nao tem ngm que faça isso aqui....
Sei que elas são menos rígidas, por isso acho que é coisa da minha cabeça hehe
Mas elas não tocam na sapata
Estou pensando em adquirir um jogo de rodas aero para a minha bike.
Pesquisei sobre algumas marcas chinesas e acabei chegando na marca Farsports.
Achei esses 2 modelos interessantes.
Mas o preço está um pouco salgado por ser chinesa, em torno de 670 dólares com o frete, está ficando inviável no momento. Fora o café para o Temer.
Seria uma boa compra nesse valor? Poderiam indicar algum modelo que teria um custo parecido?
Achei na Merlin com um preço semelhante a Shimano RS81 e Campagnolo Bullet.
mmferri wrote:Estou pensando em adquirir um jogo de rodas aero para a minha bike.
Mas o preço está um pouco salgado por ser chinesa, em torno de 670 dólares com o frete, está ficando inviável no momento. Fora o café para o Temer.
Seria uma boa compra nesse valor? Poderiam indicar algum modelo que teria um custo parecido?
Pq vc ja nao compra no Brasil?
no proprio MercadoLivre tem vários vendedores dessas rodas, alguns com rodas em estoque.
eu participo de vários grupos de ciclismo (compra e venda) no facebook. Sempre tem coisa boa lá.
Sei lá, eu não importaria agora. Tenho visto essas rodas com preços bons já aqui no Brasil.
mmferri wrote:Estou pensando em adquirir um jogo de rodas aero para a minha bike.
Pq vc ja nao compra no Brasil?
no proprio MercadoLivre tem vários vendedores dessas rodas, alguns com rodas em estoque.
eu participo de vários grupos de ciclismo (compra e venda) no facebook. Sempre tem coisa boa lá.
Sei lá, eu não importaria agora. Tenho visto essas rodas com preços bons já aqui no Brasil.
abrax
Pois é tem que dar uma avaliada, por que tem coisa sendo vendida aqui no BR que foi comprado na época de dólar baixo, que o valor fica pau a pau, com o diferencial de poder parcelar.
hum, essas rodas me custaram no BR algo perto de R$ 1000 - há uns 3 anos atrás.
Custando 300 eur lá fora, hum, 350 com frete, x-euro x4 = 1400R$, + imposto, 2800R$ no total, hum, acho que tem rodas mais em conta, mesmo lá fora.
T-Rodman wrote:hum, essas rodas me custaram no BR algo perto de R$ 1000 - há uns 3 anos atrás.
Custando 300 eur lá fora, hum, 350 com frete, x-euro x4 = 1400R$, + imposto, 2800R$ no total, hum, acho que tem rodas mais em conta, mesmo lá fora.
T-Rodman,
Obrigado, realmente comparando o pre;o que vc pagou com o preço cobrado realmente não vale a pena.
Vou procurar mais e ver se acho alguma outra boa opção de compra.
Reynolds Strike 2018 (60mm) é uma roda boa?
É rigida?
Pelo o que andei lendo, tem um peso bem legal (1500gr), porém não consigo saber se é uma roda rígida, pois nos reviews não falam claramente sobre isso.
Sabem me informar também a diferença da Strike para a Assault?
Eu estou plenamente satisfeito com as rodas Reynolds Strike SLG que vieram na minha Aeroad.
Elas sao excelentes mesmo com vento cruzado gracas ao formato SLG e se fosse comprar separado custariam cerca de 1200EUR mas a Aeroad completa com grupo Ultegra me custou 3500EUR.Contratei o seguro RAP e elas sao cobertas por uma garantia "No Questions Asked" por dois anos, por 125 EUR adicionais.
Gostei tanto que só tenho usado a Aeroad pra tudo (exceto chuva, porque tenho uma outra bike com paralamas para estas condicoes).
corredor_x wrote:Eu estou plenamente satisfeito com as rodas Reynolds Strike SLG que vieram na minha Aeroad.
Elas sao excelentes mesmo com vento cruzado gracas ao formato SLG e se fosse comprar separado custariam cerca de 1200EUR mas a Aeroad completa com grupo Ultegra me custou 3500EUR.Contratei o seguro RAP e elas sao cobertas por uma garantia "No Questions Asked" por dois anos, por 125 EUR adicionais.
Gostei tanto que só tenho usado a Aeroad pra tudo (exceto chuva, porque tenho uma outra bike com paralamas para estas condicoes).
Obrigado pelas considerações Corredor_x.
Eu realmente tenho uma queda por essa roda/marca.
Mas me diz uma coisa, elas são rígidas quando aplica-se força nela? e quando pedala de pé, é rígida?
Elas seguram bem a velocidade??
Ambas rodas custam praticamente o mesmo. A escolha pela Vzan é facilidade e baixo custo de manutenção.
A Futura é, aparentemente, mais resistente porém com um peso/performance próximo da Shimano que uso. Já as Clamber são mais leves e sobem melhor (promessa do fabricante), mas são mais frágeis (há relatos de trincas junto ao encaixe do raio) e para ciclistas de até 80 kg (eu tenho 73 kg).
Agradeço qualquer opinião de quem já usou esses modelos.
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”