Dúvida.. Record x Ultegra

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
brunocarlo
Membro
Posts: 860
Joined: Mon 16 Jun 2014 19:48
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
Location: Rio de Janeiro

Dúvida.. Record x Ultegra

Post by brunocarlo »

Pessoal,

Boa tarde, eu estou numa dúvida cruel.. e sagaz.

Seguinte, minha Sophia tem o Grupo Campy Veloce 10v, gosto muito, mas o ergopower da direita está com um problema de descarrilhamento que ainda não consegui resolver, e descobri que foi causado por uma peça de plástico, isto está me deixando triste, pensei, e vou consertar, mas a peça de reposição também é de plastico, logo, penso, vai voltar a acontecer, desgraça só..

Pensei em aproveitar e fazer um up nesta parte... pensei nas opções:
Campy Record 10v, achei um grupo aparentemente novo, problema é o pedevela que não servirá, mas rola de usar o meu..
Shimano Ultegra 6700 10v, achei um kit por usd 300 e poucos, novo, com sti+cambios+cabos, dai ainda teria que comprar: cassete+frehub+correte.

Pergunta, alguém ainda usa ultegra 6700? Vi alguns comentários reclamando da ergonomia do STI.. isto ocorre? A durabilidade é boa?

Pensar em colocar um shimano na minha Sophia me deixa triste... mas cada vez mais complicado achar peças e tal... tá brabo.
Bruno Carlo
Meu Strava
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Dúvida.. Record x Ultegra

Post by Papillon »

Qual é o seu ergo 10V? O V1, V2 ou V3?
É único dono? Durou quanto tempo?

Pergunto isso por conta de estimar a durabilidade e ver o modelo. Dependendo do modelo (os mais antigos) são praticamente identicos, ai comprar um grupo usado talvez não seja o melhor negócio.
brunocarlo
Membro
Posts: 860
Joined: Mon 16 Jun 2014 19:48
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
Location: Rio de Janeiro

Re: Dúvida.. Record x Ultegra

Post by brunocarlo »

Papillon wrote:Qual é o seu ergo 10V? O V1, V2 ou V3?
É único dono? Durou quanto tempo?

Pergunto isso por conta de estimar a durabilidade e ver o modelo. Dependendo do modelo (os mais antigos) são praticamente identicos, ai comprar um grupo usado talvez não seja o melhor negócio.
Humm, este de V1,V2 ou V3 não perguntei, mas o grupo é usado... e ele diz que só rodou 2500km... tem como vendo diferenciar?

Meu ergo é 10v, e não quero ainda fazer um up para 11v por causa do preço das peças... ainda muito longe das minhas possibilidades.
Bruno Carlo
Meu Strava
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Dúvida.. Record x Ultegra

Post by Papillon »

Digo o seu Ergo?

V3, V2, V1
Image

Lembrando os V2 tem modelo escape que são mais simples e quebram mais facilmente e tem o modelos normais.

Eu tenho o V2 "normal" e o V3.
brunocarlo
Membro
Posts: 860
Joined: Mon 16 Jun 2014 19:48
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
Location: Rio de Janeiro

Re: Dúvida.. Record x Ultegra

Post by brunocarlo »

Humm, pela imagem é o V3 (Veloce). e o que ví para comprar parece ser v2(Record).

Edit.: respondendo a pergunta... o meu tem +/- 1 ano e meio de uso, uns 15.000km rodados.
Bruno Carlo
Meu Strava
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Dúvida.. Record x Ultegra

Post by Papillon »

Bom tirando o Marino que não gira e mais um ou outro é difícil acreditar que um grupo record que saiu de linha em 2010 rodou só 2.500km né?

o meu que comprei em 2012 eu girei 7.000km só que ele é de 2008 e deve ter girado outros 7.000 no mínimo.

O Marino manja da durabilidade...mas é alta.

No seu caso avaliaria comprar um veloce novo mesmo na merlin, 15 dias esta ai, vais gastar uns 350 dilmas.
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Dúvida.. Record x Ultegra

Post by Marcelo Marino »

Também acho difícil ter rodado pouco assim.

O meu grupo está com 25000 km (inclusive o cassete).


Por que não compra apenas os ergos? Versão 2 aí da foto, Chorus ou Record. Vai casar com o restante do grupo e vai ter uma melhora significativa na troca de marchas, gastando menos.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
brunocarlo
Membro
Posts: 860
Joined: Mon 16 Jun 2014 19:48
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
Location: Rio de Janeiro

Re: Dúvida.. Record x Ultegra

Post by brunocarlo »

Humm, eu estou tentando isto tb Marino, comprar só os ergos...

Este aqui é V2, correto?

Ps.: tenho tb visto usados no ebay... mas usados pode ser furada né?!
Bruno Carlo
Meu Strava
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Dúvida.. Record x Ultegra

Post by Marcelo Marino »

Sim, V2.

O novo sempre é mais garantido, mas não diria que o usado é furada. Questão de avaliar o estado e o preço.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Flavio Tuix
Membro
Posts: 2108
Joined: Thu 01 Aug 2013 18:37
Nome Verdadeiro:: Flavio
Location: Tres Corações/Barra - MG/RJ

Re: Dúvida.. Record x Ultegra

Post by Flavio Tuix »

compre novos ergos e seja feliz
campy eh vida po, mania de querer colocar shimerda, ops, shimânus, ops... ah deixa pra lá!

hahahahahahhhahahaa

Se eu nao tivesse desistido da venda do meu grupo, meus ergos record ficariam top na sua Sophia

só se vc quiser fazer proposta indecente no semi grupo!

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
joaojuliomello
Membro
Posts: 1838
Joined: Tue 07 May 2013 00:43
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello
Location: Rio de Janeiro
Contact:

Re: Dúvida.. Record x Ultegra

Post by joaojuliomello »

bruno, cara, esse problema não deve rolar tão fácil assim não, se não a galera daqui q usa ergo já teria relatado, acho q pode trocar a peça ou comprar um ergo novo, não precisa trocar tudo não. cara um monte de gente uma grupo shimano mais antigo de 10v, o meu é ultegra 6600 com sti 105 5700, eu acho a ergonomia bem boa. (o 6700 é parecido com o meu 5700)
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Dúvida.. Record x Ultegra

Post by Papillon »

Ah sim o Elpídio sabe quem arruma o seu ergo, troca a peça de plástico e roda mais 15.000
brunocarlo
Membro
Posts: 860
Joined: Mon 16 Jun 2014 19:48
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
Location: Rio de Janeiro

Re: Dúvida.. Record x Ultegra

Post by brunocarlo »

...
Last edited by brunocarlo on Tue 15 Dec 2015 08:40, edited 1 time in total.
Bruno Carlo
Meu Strava
brunocarlo
Membro
Posts: 860
Joined: Mon 16 Jun 2014 19:48
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
Location: Rio de Janeiro

Re: Dúvida.. Record x Ultegra

Post by brunocarlo »

Flavio Tuix wrote:compre novos ergos e seja feliz
campy eh vida po, mania de querer colocar shimerda, ops, shimânus, ops... ah deixa pra lá!

hahahahahahhhahahaa

Se eu nao tivesse desistido da venda do meu grupo, meus ergos record ficariam top na sua Sophia

só se vc quiser fazer proposta indecente no semi grupo!

abrax
Valeu Tuix, até faria uma proposta nos seus ergos... mas o grupo todo não tem serventia....
joaojuliomello wrote:bruno, cara, esse problema não deve rolar tão fácil assim não, se não a galera daqui q usa ergo já teria relatado, acho q pode trocar a peça ou comprar um ergo novo, não precisa trocar tudo não. cara um monte de gente uma grupo shimano mais antigo de 10v, o meu é ultegra 6600 com sti 105 5700, eu acho a ergonomia bem boa. (o 6700 é parecido com o meu 5700)
Pois é João, mas pessoal relatou que esta peça de plástico desgasta... mas estou com o plano 'A', que é trocar esta peça ainda, questões finaceiras...

Em realação ao ultegra, bom saber, ainda vou avaliar, pq as vezes esta dificuldade de achar peças a preços acessíveis, e achar mesmo, acaba que tenho que comprar tudo com antecedência, o que é bom, mas tem horas que complica por causa do espaço escasso que tenho em casa.
Papillon wrote:Ah sim o Elpídio sabe quem arruma o seu ergo, troca a peça de plástico e roda mais 15.000
Então Papilon, plano 'A' é este, mas saber que daqui a 15000 pode ser que eu tenha esta dor de cabeça que é brabo...
Bruno Carlo
Meu Strava
Flavio Tuix
Membro
Posts: 2108
Joined: Thu 01 Aug 2013 18:37
Nome Verdadeiro:: Flavio
Location: Tres Corações/Barra - MG/RJ

Re: Dúvida.. Record x Ultegra

Post by Flavio Tuix »

15000km dura um ano po
da tempo de se organizar financeiramente pra comprar um ergo novo
OU
ja compra logo um ergo novo

ainda te falo mais: ta cada vez mais caro e mais dificil achar peça campagnolo 10v.
daqui a pouco vale a pena migrar pra 11v

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
brunocarlo
Membro
Posts: 860
Joined: Mon 16 Jun 2014 19:48
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
Location: Rio de Janeiro

Re: Dúvida.. Record x Ultegra

Post by brunocarlo »

Flavio Tuix wrote:15000km dura um ano po
da tempo de se organizar financeiramente pra comprar um ergo novo
OU
ja compra logo um ergo novo

ainda te falo mais: ta cada vez mais caro e mais dificil achar peça campagnolo 10v.
daqui a pouco vale a pena migrar pra 11v

abrax
Mas Tuix, um ergo por ano... :jens1 + apurrinhação+fita de guidão... sei lá, gosto mais de comprar as paradas, pode ser até mais caro, mas que durem.. uma coisa é uma corrente, um rolamento de roda... agora, um ergo... descartável este treco?!

E sim, peças 10v, campy novo só o veloce... mas barbo que as peças de reposição 'rapida', cassete/corrente 11v ainda está muito caro... quando baratear eu pensarei.
Bruno Carlo
Meu Strava
Gili
Membro
Posts: 2818
Joined: Tue 14 May 2013 21:53
Location: Nova Iguaçu / Iguaba Grande - RJ

Re: Dúvida.. Record x Ultegra

Post by Gili »

Ultegra 6700 é top, zero problemas, curto muito, apesar do pouco uso.

Salvo engano, o veloce direito do Fabio Licurci tbm deu esse mesmo problema, vou ver como resolveu.
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
raulfragoso
Membro
Posts: 1066
Joined: Tue 20 May 2014 14:53
Nome Verdadeiro:: Raul Fragoso
Location: Palmital - SP
Contact:

Re: Dúvida.. Record x Ultegra

Post by raulfragoso »

Também uso Ultegra 6700 há quase 2 anos e nunca tive problemas, até hoje só fiz troca de componentes de desgaste mesmo (cassete, corrente e cabos). Não pretendo migrar para 11v por enquanto, então vou ficar com o 6700 por um bom tempo. Pode não ter "alma" italiana, mas tem "seishin" :lol: Isso quer dizer que é mais fácil de encontrar peças e o preço também é mais acessível kkkkkkkk
"Eu prefiro morrer do que perder a vida." - Chaves do 8

Image
joaojuliomello
Membro
Posts: 1838
Joined: Tue 07 May 2013 00:43
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello
Location: Rio de Janeiro
Contact:

Re: Dúvida.. Record x Ultegra

Post by joaojuliomello »

só lembrem de nunca comprar sti polido... menos de um ano e o meu já estava todo marcado.
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Dúvida.. Record x Ultegra

Post by Marcelo Marino »

Bruno, alguém te mostrou a peça quebrada?

Pergunto porque com um ergo meu falaram que tinha quebrado uma peça, mas nem abriram. Eu abri e não tinha nada quebrado, arrumei a posição da molinha e pronto, estava rodando de novo.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
brunocarlo
Membro
Posts: 860
Joined: Mon 16 Jun 2014 19:48
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
Location: Rio de Janeiro

Re: Dúvida.. Record x Ultegra

Post by brunocarlo »

Marcelo Marino wrote:Bruno, alguém te mostrou a peça quebrada?

Pergunto porque com um ergo meu falaram que tinha quebrado uma peça, mas nem abriram. Eu abri e não tinha nada quebrado, arrumei a posição da molinha e pronto, estava rodando de novo.
Marino, dei uma olhada com uma camera daquelas minusculas... tem uma roldana, na parte mais interna, que está um tanto gasta... mas não desmontei ainda pra ver pq terei que tirar a fita de guidão pra isto.. mas vai ter que rolar pra ver melhor.


Brabo que na internet, lá fora, só tô achando as peças de reposição para record/chorus.. :( nada de veloce
Bruno Carlo
Meu Strava
joaojuliomello
Membro
Posts: 1838
Joined: Tue 07 May 2013 00:43
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello
Location: Rio de Janeiro
Contact:

Re: Dúvida.. Record x Ultegra

Post by joaojuliomello »

pesquisou no google. it? as vezes procurar no google na lingua materna da marca ajuda.
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
Enkidu
Membro
Posts: 1425
Joined: Fri 02 Aug 2013 15:59
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Re: Dúvida.. Record x Ultegra

Post by Enkidu »

Papillon wrote:Ah sim o Elpídio sabe quem arruma o seu ergo, troca a peça de plástico e roda mais 15.000
Soube de um gringo que trocou a peça de plastico pela de metal (chorus, se não me engano). Elas são intercambiaveis.
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Dúvida.. Record x Ultegra

Post by Papillon »

Sim mestre, exceto as que usam mecanismo escape.
Enkidu
Membro
Posts: 1425
Joined: Fri 02 Aug 2013 15:59
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Re: Dúvida.. Record x Ultegra

Post by Enkidu »

Oh, que lisonjeio meu caro Paps. Pela profundidade do seu conhecimento da causa vou recomendar-lhe uma comenda papal.

Image
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
brunocarlo
Membro
Posts: 860
Joined: Mon 16 Jun 2014 19:48
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
Location: Rio de Janeiro

Re: Dúvida.. Record x Ultegra

Post by brunocarlo »

Opa, perai, está tal escape?! Eu vi no Alberto que tem um kit, tem mas acabou...http://www.albertobicicletas.com.br/kit ... 345640.htm" target="_blank de acordo com ele este kit serve no meu... Será?

PS.: o tem mas acabou eh pq não tem em estoque... :(
Bruno Carlo
Meu Strava
Flavio Tuix
Membro
Posts: 2108
Joined: Thu 01 Aug 2013 18:37
Nome Verdadeiro:: Flavio
Location: Tres Corações/Barra - MG/RJ

Re: Dúvida.. Record x Ultegra

Post by Flavio Tuix »

Ergo novo eh a soluçao ja q nao quer apurrinhação
O barato sai caro

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
brunocarlo
Membro
Posts: 860
Joined: Mon 16 Jun 2014 19:48
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
Location: Rio de Janeiro

Re: Dúvida.. Record x Ultegra

Post by brunocarlo »

Bom hoje eu cheguei em casa mei puto, e cozido, depois de pedalar num sol danado.... e desmontei o danado, segue foto:
Image

Peças que podem apresentar o desgaste:
->A roldana em 1o. plano, de plastico, não achei que esta desgastado... (a minha vista pela camera me enganou...)
->A orelha do cambio... que tem uma parte de plastico, que entra em contato com a roldana de plastico, e tb não achei desgaste..
-> o restante das peças são de metal, que também não achei anomalia... :nibal3 vou dar um jeito de achar alguém que olhe ele.

PS.: mudança para shimano desconsiderada, teria que mudar as rodas ficando a brincadeira muito mais cara, ou achar um freehub de rodas campy para cassete shimano.. heresia total, nem procurei pra saber se tem....
Bruno Carlo
Meu Strava
Flavio Tuix
Membro
Posts: 2108
Joined: Thu 01 Aug 2013 18:37
Nome Verdadeiro:: Flavio
Location: Tres Corações/Barra - MG/RJ

Re: Dúvida.. Record x Ultegra

Post by Flavio Tuix »

ja te falei o q eu acho!

esquece isso, vai dar dor de cabeça e nao vai durar o tempo q vc quer.

compra um novo po.

amigo meu ta indo em janeiro pros EUA, se quiser ele traz pra vc de graça. Ja economiza uma boa grana de imposto.

318 reais o par sem o frete.

pensa nisso. economia com meu amigo trazendo. depois me paga uma coca num pedal hahahha

https://www.merlincycles.com/campagnolo ... 55934.html" target="_blank

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
brunocarlo
Membro
Posts: 860
Joined: Mon 16 Jun 2014 19:48
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
Location: Rio de Janeiro

Re: Dúvida.. Record x Ultegra

Post by brunocarlo »

Flavio Tuix wrote:ja te falei o q eu acho!

esquece isso, vai dar dor de cabeça e nao vai durar o tempo q vc quer.

compra um novo po.

amigo meu ta indo em janeiro pros EUA, se quiser ele traz pra vc de graça. Ja economiza uma boa grana de imposto.

318 reais o par sem o frete.

pensa nisso. economia com meu amigo trazendo. depois me paga uma coca num pedal hahahha

https://www.merlincycles.com/campagnolo ... 55934.html" target="_blank

abrax
Pô Tuix, show, eu vou ver se resolvo isto agora, semana que vem no máximo, se não resolver te dou um alô sim, se rolar será muito bom.

Só um adendo, ontem, olhando direito, o que eu tinha achado que era desgaste da roldana de plastico era sujeira acumulada, uma massa preta... eu limpei e melhorou bem, vou testar mais vezes, e desmontar novamente domingo, durante o dia, e ver melhor...

Mas a estoria do up não foi descartada não...
Bruno Carlo
Meu Strava
Post Reply