Lubrificação da corrente
Re: Lubrificação da corrente
Eu uso o WD-40 Bike para pedal seco nas minhas 2 bicicletas. O custo/ml é bem menor que o do Finish Line vermelho, dura mais que o Finish Line vermelho e, por ser mais parecido com óleo que o Finish Line (que parece um condicionador capilar) é mais fácil de aplicar e chega mais rapidamente onde a lubrificação precisa ser mais caprichada: no interior dos roletes das correntes.
Já estou no segundo frasco, Aprovadíssimo !!
Já estou no segundo frasco, Aprovadíssimo !!
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Re: Lubrificação da corrente
Uso Suirt faz mais,ou menos um ano. Estou no segundo frasco de 500ml. Uso na speed, no trator, na ciclocross, e ate na bike do moleque. Nao se tira o excesso. Voce vai aplicando camadas. E aquela pasta presta que lubrifica. Nao tiro poeira da corrente. Da speed dura 3.000, na MtB, 1.200, 1.500.
É top. Aguenta chuva.
Passando em riachos no Ibitipoca Trip Trail ouvia a bike da maioria no aço. A minha nao!
É top. Aguenta chuva.
Passando em riachos no Ibitipoca Trip Trail ouvia a bike da maioria no aço. A minha nao!
-
- Membro
- Posts: 32
- Joined: Thu 15 Jan 2015 21:58
- Nome Verdadeiro:: LeonardoAk
- Location: Campinas/SP
Re: Lubrificação da corrente
Estou usando Weldtite TF2 Performance que comprei no chain reaction a um bom tempo.
Dos poucos lubrificantes que usei esse parece ser o melhor. Fica um pouco de sujeira preta nos primeiros pedais depois de aplicar mas sempre removo essa sujeira/excesso com um pano e a corrente fica bem limpa, brilhante e se mantém silenciosa.
Não gostei do finish line vermelho que é tão falado, com ele a corrente logo ficava com uma sujeira preta que não saia tão facilmente. Outro ponto negativo com o finish line é que a lubrificação não durava nada. Um ou dois pedais e já dava pra ouvir barulho na corrente.
Dos poucos lubrificantes que usei esse parece ser o melhor. Fica um pouco de sujeira preta nos primeiros pedais depois de aplicar mas sempre removo essa sujeira/excesso com um pano e a corrente fica bem limpa, brilhante e se mantém silenciosa.
Não gostei do finish line vermelho que é tão falado, com ele a corrente logo ficava com uma sujeira preta que não saia tão facilmente. Outro ponto negativo com o finish line é que a lubrificação não durava nada. Um ou dois pedais e já dava pra ouvir barulho na corrente.
-
- Membro
- Posts: 933
- Joined: Mon 28 Oct 2013 21:33
- Location: Juiz de Fora - MG
Re: Lubrificação da corrente
não usem o lubrificante tec-tire "tec 50" não.
teoricamente é um lubrificante a base de cera que nem o squirt, mas sai fácil na água (basta tirar a corrente e lavar com sabão que sai tudinho), fica MUUUUITO preto e não fica seco como o squirt, agarrando sujeira, poeira e etc.
o custo dele é aproximadamente 20-25 reais, mas eu julguei que não vale a pena.
(edit: custo de um frasco de 100ml, o squirt usta uns 70 reais e vêm 120ml)
teoricamente é um lubrificante a base de cera que nem o squirt, mas sai fácil na água (basta tirar a corrente e lavar com sabão que sai tudinho), fica MUUUUITO preto e não fica seco como o squirt, agarrando sujeira, poeira e etc.
o custo dele é aproximadamente 20-25 reais, mas eu julguei que não vale a pena.
(edit: custo de um frasco de 100ml, o squirt usta uns 70 reais e vêm 120ml)
-
- Membro
- Posts: 1049
- Joined: Fri 15 Aug 2014 12:45
- Nome Verdadeiro:: Leonardo
- Location: Cachoeiro de Itapemirim - ES
Re: Lubrificação da corrente
Um amigo meu comprou desse lubrificante,
100% de nada não é nada: É muito pouco.
-
- Membro
- Posts: 5888
- Joined: Wed 22 May 2013 23:42
- Location: Interior - SP
Re: Lubrificação da corrente
Eu tava usando Finish Line vermelho e tirando a sujeira que fica na corrente eu gosto muito.
Mudei para o Squirt e sei lá, não to gostando não, nas duas bikes to usando e depois de uns poucos kms já começa a fazer barulho, dizem que melhora com o tempo, mas realmente to quase voltando para o Finish Line.
Mudei para o Squirt e sei lá, não to gostando não, nas duas bikes to usando e depois de uns poucos kms já começa a fazer barulho, dizem que melhora com o tempo, mas realmente to quase voltando para o Finish Line.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
-
- Membro
- Posts: 2396
- Joined: Wed 08 May 2013 03:01
Re: Lubrificação da corrente
O Squirt não deixa barulho na corrente Monja, deve ter resto do finish line ainda nela e, o squirt não penetrou direito, lave a corrente com querosene, ou algo que tire o oleo, depois reaplique gotas generosas na corrente e rode um pouco a pedivela com a mao para espalhar o squirt, deixe secar e repasse outra vez, deve resolver.
Quando vou aplicar a primeira vez o squirt na corrente nova, ou que estava com outro lubrificante faço isso, do contrário, fica fazendo barulho.
Corrente nova então e´pior ainda, por causa do oleo que vem nela, que é aplicado aquecido e, entra em td q é lugar, rodo uns 400km com a corrente fazendo barulho e, tendo mta sujeira por causa desse oleo, depois que ele sai é só maravilha.
Quando vou aplicar a primeira vez o squirt na corrente nova, ou que estava com outro lubrificante faço isso, do contrário, fica fazendo barulho.
Corrente nova então e´pior ainda, por causa do oleo que vem nela, que é aplicado aquecido e, entra em td q é lugar, rodo uns 400km com a corrente fazendo barulho e, tendo mta sujeira por causa desse oleo, depois que ele sai é só maravilha.
-
- Membro
- Posts: 5888
- Joined: Wed 22 May 2013 23:42
- Location: Interior - SP
Re: Lubrificação da corrente
ontem eu lavei mas realmente ainda tem sujeira do finish line, vou tacar querosene na maldita e testar, uma das bikes tá com missing link, vou tirar a corrente e deixar como nova, ai vou ver se para o barulho.ReinaldoBrisolla wrote:O Squirt não deixa barulho na corrente Monja, deve ter resto do finish line ainda nela e, o squirt não penetrou direito, lave a corrente com querosene, ou algo que tire o oleo, depois reaplique gotas generosas na corrente e rode um pouco a pedivela com a mao para espalhar o squirt, deixe secar e repasse outra vez, deve resolver.
Quando vou aplicar a primeira vez o squirt na corrente nova, ou que estava com outro lubrificante faço isso, do contrário, fica fazendo barulho.
Corrente nova então e´pior ainda, por causa do oleo que vem nela, que é aplicado aquecido e, entra em td q é lugar, rodo uns 400km com a corrente fazendo barulho e, tendo mta sujeira por causa desse oleo, depois que ele sai é só maravilha.
Valeu Reinaldo
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
-
- Membro
- Posts: 860
- Joined: Mon 16 Jun 2014 19:48
- Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
- Location: Rio de Janeiro
Re: Lubrificação da corrente
Monja, eu fiz este caminho, vim do finish line e uso o squirit, e to pra falar, achei muito melhor o bichinho, mesmo com uma semana de chuva, tava lah, a corrente lubrificada, só não posso falar limpa por causa das chuvas, mas tava lubrificada.
Está corrente eu passei 850km sem limpar ela de fato, só um paninho e reaplicação o squirit, e foi de boa, só limpei pq a bike inteira estava num estado lastimável.
Está corrente eu passei 850km sem limpar ela de fato, só um paninho e reaplicação o squirit, e foi de boa, só limpei pq a bike inteira estava num estado lastimável.
Bruno Carlo
Meu Strava
Meu Strava
-
- Membro
- Posts: 1049
- Joined: Fri 15 Aug 2014 12:45
- Nome Verdadeiro:: Leonardo
- Location: Cachoeiro de Itapemirim - ES
Re: Lubrificação da corrente
Tenho usado o squirt a um ano, minha corrente está com quase 9,6 mil e não deu 0.75 ainda. Esse é bom, mas a limpeza da corrente está sempre em dia...
100% de nada não é nada: É muito pouco.
Re: Lubrificação da corrente
RECORD LEO, 10k numa corrente! A minha com Squirt roda 3k e tals e eu Ja fico Felizao!
phpBB [media]
Leo Miau wrote:Tenho usado o squirt a um ano, minha corrente está com quase 9,6 mil e não deu 0.75 ainda. Esse é bom, mas a limpeza da corrente está sempre em dia...
-
- Membro
- Posts: 400
- Joined: Wed 07 May 2014 15:16
- Nome Verdadeiro:: Adriano
- Location: Nova Lima - MG
Re: Lubrificação da corrente
Leo, que corrente é essa? As minhas nunca passaram de 3KLeo Miau wrote:Tenho usado o squirt a um ano, minha corrente está com quase 9,6 mil e não deu 0.75 ainda. Esse é bom, mas a limpeza da corrente está sempre em dia...
"Treinamento é como lutar com um gorila. Você não pára quando você está cansado. Você pára quando o gorila está cansado." (Greg Henderson)
-
- Membro
- Posts: 1049
- Joined: Fri 15 Aug 2014 12:45
- Nome Verdadeiro:: Leonardo
- Location: Cachoeiro de Itapemirim - ES
Re: Lubrificação da corrente
Tiagra 10V. Tive uma 8v da shimano que parei de usar com 8mil quando troquei o grupo e estava com 0,75.Adriano wrote:Leo, que corrente é essa? As minhas nunca passaram de 3KLeo Miau wrote:Tenho usado o squirt a um ano, minha corrente está com quase 9,6 mil e não deu 0.75 ainda. Esse é bom, mas a limpeza da corrente está sempre em dia...
Durabilidade de corrente é uma série de fatores, se você é pesado, se usa muita força, se anda com cadência baixa, se sobe muita serra, se limpa e lubrifica direito e por ai vai. Já vi muitos relatos de correntes durarem no máximo 5 mil, mas as minhas tem durado muito mais. Existe um parceiro meu de pedal que pegou um grupo 105 11V com 5 mil km, ele andou de 300 km a corrente arrebentou, perfil do rapaz, 100kg, cara anda cadencia em torno de 70 rpm, sem contar com as marchas cruzadas, 50X28 subindo 6%.
100% de nada não é nada: É muito pouco.
Re: Lubrificação da corrente
52x28 eu adoro!!!!! Kkkk
-
- Membro
- Posts: 3361
- Joined: Wed 08 May 2013 16:16
- Location: São Paulo - SP
Re: Lubrificação da corrente
Eu estou testando um da TEC TIRE que comprei. Segundo relatos de quem está usando, ele chega a render mais que o Squirt no pedal. Ele é branco como o Squirt, é um pouco mais viscoso que o Finish Line e apliquei ele na bike sábado retrasado e rodei uns 250 km com a bike e por enquanto está de boas, não reapliquei ainda. mandei por cima da corrente com FL mesmo, só passei um passo para tirar a sujeira e pau! O bom é que ele custou 20 dilmas apenas.
PS: Faz tempo que não lavo mais a corrente com querosene, eu apenas passo um pano e boa. Certa vez conversando com o TC percebemos que a impressão era que a corrente gastava mais rápido quando limpávamos sempre. Como não pega terra com a road e tomar chuva é bem pontual, só o pano está dando conta.
PS: Faz tempo que não lavo mais a corrente com querosene, eu apenas passo um pano e boa. Certa vez conversando com o TC percebemos que a impressão era que a corrente gastava mais rápido quando limpávamos sempre. Como não pega terra com a road e tomar chuva é bem pontual, só o pano está dando conta.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
-
- Membro
- Posts: 400
- Joined: Wed 07 May 2014 15:16
- Nome Verdadeiro:: Adriano
- Location: Nova Lima - MG
Re: Lubrificação da corrente
Eu to usando o squirt já tem uns dois meses. A corrente fica limpa com ele, mas no trator por duas vezes a corrente ficou seca no meio do pedal (uma vez que atravessei um rio, e na outra peguei uma trilha com muito pó). Vou ter que levar um frasco pequeno comigo nas trilhas pra poder reaplicar no meio do pedal
"Treinamento é como lutar com um gorila. Você não pára quando você está cansado. Você pára quando o gorila está cansado." (Greg Henderson)
-
- Membro
- Posts: 933
- Joined: Mon 28 Oct 2013 21:33
- Location: Juiz de Fora - MG
Re: Lubrificação da corrente
marco,marcoaleite wrote:Eu estou testando um da TEC TIRE que comprei. Segundo relatos de quem está usando, ele chega a render mais que o Squirt no pedal. Ele é branco como o Squirt, é um pouco mais viscoso que o Finish Line e apliquei ele na bike sábado retrasado e rodei uns 250 km com a bike e por enquanto está de boas, não reapliquei ainda. mandei por cima da corrente com FL mesmo, só passei um passo para tirar a sujeira e pau! O bom é que ele custou 20 dilmas apenas.
PS: Faz tempo que não lavo mais a corrente com querosene, eu apenas passo um pano e boa. Certa vez conversando com o TC percebemos que a impressão era que a corrente gastava mais rápido quando limpávamos sempre. Como não pega terra com a road e tomar chuva é bem pontual, só o pano está dando conta.
esse tectire tem 2 versoes, uma de tampa vermelha mais viscosa e o de tampa preta cerâmico.
eu, acostumado com o squirt, acho que ele fica tão preto e melequento como o finish line verde, mas sai com uma facilidade danada na água com sabão - pra lavar é um beleza...
-
- Membro
- Posts: 3361
- Joined: Wed 08 May 2013 16:16
- Location: São Paulo - SP
Re: Lubrificação da corrente
O meu é o da tampa preta, Samuel. Porenquanto tudo beleza, passei na cabrita e na metebe da minha esposa e tudo rodando liso.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
-
- Membro
- Posts: 14
- Joined: Sat 03 Jan 2015 12:26
- Nome Verdadeiro:: Arnaldo A. G. Junior
- Location: Uberlândia, MG
Re: Lubrificação da corrente
Samuel e Magnus, qual o tempo médio entre aplicação da parafina? Estou utilizando e realmente é muito bom mas em 720 km fiz 3 lubrificações, logo que a corrente começou a fazer barulho do atrito metal-metal. Esperava uma duração maior ou é isso mesmo?
-
- Membro
- Posts: 933
- Joined: Mon 28 Oct 2013 21:33
- Location: Juiz de Fora - MG
Re: Lubrificação da corrente
é isso mesmo...
experimente uma cera mais macia, tipo cera virgem.
experimente uma cera mais macia, tipo cera virgem.
-
- Membro
- Posts: 4106
- Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
- Nome Verdadeiro:: Magnus
- Location: Volta Redonda, RJ
Re: Lubrificação da corrente
Eu reaplicava uma vez por semana, dava entre 150 e 200 km. Vc colocou um pouco de óleo junto? Ajuda a segurar a parafina mais tempo, mas não é muito, é só um pouco para "dar a liga".
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
-
- Membro
- Posts: 14
- Joined: Sat 03 Jan 2015 12:26
- Nome Verdadeiro:: Arnaldo A. G. Junior
- Location: Uberlândia, MG
Re: Lubrificação da corrente
Coloquei o óleo sim, realmente a durabilidade está dentro da média. A sujeira que faz, partes da transmissão é mínima e no chão é só forrar com jornal, é melhor de limpar do que quando utilizado o óleo.
Re: Lubrificação da corrente
Também estou testando o Tec Tire 50, porém o base cera, de tampa vermelha, para pedal seco. O de tampa preta, cerâmico, é para pedal úmido (segundo informou o fabricante em um e-mail).marcoaleite wrote:Eu estou testando um da TEC TIRE que comprei. Segundo relatos de quem está usando, ele chega a render mais que o Squirt no pedal. Ele é branco como o Squirt, é um pouco mais viscoso .
Limpei a relação 2 vezes para remover qualquer resíduo de óleo antigo usando removedor, sabão e Cif, alternadamente.
Usei as recomendações do Squirt para aplicação, ou seja, aplicar generosamente dos dois lados, esperar secar, remover o excesso e repetir todo processo depois.
Impressões na primeira aplicação: O Tec Tire 50 Base Cera é beeeeeem viscoso e é difícil fazê-lo penetrar onde mais precisa de lubrificação. Demora mais para aplicar e se gasta bem mais produto para uma aplicação que com WD-40 Bike. Remover o excesso também não foi muito fácil. O produto é meio "gosmento" e gruda no pano. O produto não "seca completamente" e permanece meio "gosmento".
Impressões durante o primeiro pedal (60km): Surpreendentemente, o nível de ruído da relação diminuiu sensivelmente ao pedalar. As marchas entraram suavemente e sem ruídos.
Impressões após o primeiro pedal: Ao chegar em casa, notei que boa parte do lubrificante havia saído das partes internas da corrente e formaram uma "pasta" parecida com uma graxa cinza que emporcalhou a corrente, o cassete, os roletes do câmbio, o pedivela.... Toca "a mula" aqui limpar tudo (e aquela coisa "grudenta" emporcalhou completamente um pano que eu tinha e tive que jogá-lo fora). Reapliquei o produto como as recomendações do Squirt (... reaplicar depois do primeiro pedal e etc. etc.). Ao menos esta terceira aplicação foi um pouco mais fácil e o produto penetrou (ui !! ) as partes internas da corrente com mais facilidade.
Por enquanto, alegria só no pedal.
Bem, vou insistir mais um pouco até porque não vou jogar essa "bagaça" fora...
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Re: Lubrificação da corrente
Velhos, essa pasta cinza parecida com uma graxa é o lubrificante da sua bike. Você limpou tudo?
Re: Lubrificação da corrente
LImpei a corrente 2 vezes.tschroder wrote:Velhos, essa pasta cinza parecida com uma graxa é o lubrificante da sua bike. Você limpou tudo?
A "pasta cinza" era formada apenas pelo lubrificante de cera que foi "expulso" das partes internas com - penso, também - traços do antigo lubrificante que insistiu em permanecer na corrente.
Acho que esse efeito deve melhorar com as próximas aplicações.
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Re: Lubrificação da corrente
Tindi! Tirou o excesso!
Pepebike wrote:LImpei a corrente 2 vezes.tschroder wrote:Velhos, essa pasta cinza parecida com uma graxa é o lubrificante da sua bike. Você limpou tudo?
A "pasta cinza" era formada apenas pelo lubrificante de cera que foi "expulso" das partes internas com - penso, também - traços do antigo lubrificante que insistiu em permanecer na corrente.
Acho que esse efeito deve melhorar com as próximas aplicações.
-
- Membro
- Posts: 48
- Joined: Tue 29 Sep 2015 11:07
Re: Lubrificação da corrente
Eu estou usando o tec tire, antes usava óleo singer, podem xingar, mas meu grupo estava desgastado, comprei assim e agora estou no aguardo do novo, com o tec tire hj estava andando e teve uma ameaça de chuva e o lubrificante fugiu da corrente
-
- Membro
- Posts: 4106
- Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
- Nome Verdadeiro:: Magnus
- Location: Volta Redonda, RJ
Re: Lubrificação da corrente
Eu cheguei a conclusão que todos esses lubrificantes funcionam bem, o segredo está na forma de aplicar. Eu uso a mistura óleo/querosene e não fica ruído na corrente nem gruda sujeira. Eu aplico ele e depois passo um pano várias vezes até remover praticamente todo da parte externa da corrente, só fica óleo mesmo na parte interna. Não tem grudado sujeira, que forma aquela lixa, e fica silenciosa a semana toda.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
-
- Membro
- Posts: 3361
- Joined: Wed 08 May 2013 16:16
- Location: São Paulo - SP
Re: Lubrificação da corrente
Eu comecei a usar o Tec Tire da tampa preta e parei, pois a corrente ficava muito preta. Ele parece ser bom, mas suja demais! Passei nas correntes aqui e ficou uma sujeira muito foda até no cassete, pegou na perna ou na roupa, um abraço. Voltei para o Finish Line seco mesmo.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Re: Lubrificação da corrente
Segundo o fabricante (em resposta ao um e-mail), o Tec Tire da tampa preta, base cerâmica, é para "pedal úmido". Imagino que deva ser mais "grudento" que o Tec Tire da tampa vermelha, base cera, para pedal seco, que estou testando (e não gostando, também).marcoaleite wrote:Eu comecei a usar o Tec Tire da tampa preta e parei, pois a corrente ficava muito preta. Ele parece ser bom, mas suja demais! Passei nas correntes aqui e ficou uma sujeira muito foda até no cassete, pegou na perna ou na roupa, um abraço. Voltei para o Finish Line seco mesmo.
Porém, como já disse acima, vou usar até acabar a "bagaça"....
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”