Vuelta a España 2016

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
Icaro
Membro
Posts: 27
Joined: Fri 05 Feb 2016 08:15
Nome Verdadeiro:: Icaro

Re: Vuelta a España 2016

Post by Icaro »

russow wrote:primeira etapa dessa vuelta que consigo pegar ao vivo.
Quintana atacando, Froome exterminador do futuro, e a bike do Contador deve estar pesada por causa da pintura especial :voec2
KKKKK, perdi as esperanças de torcer pelo Contador, ataca no inicio da montanha, morre no meio, e rasteja até o fim, o bifeiro ja não da mais conta dos adversários, bons tempos quando ele atacava incansavelmente e era capaz de manter o ritmo. :conta1
dmbenati
Membro
Posts: 295
Joined: Mon 13 May 2013 12:02
Nome Verdadeiro:: Davi

Re: Vuelta a España 2016

Post by dmbenati »

Agora, me digam uma coisa... lá pro final da Vuelta tem um ITT de 39km plano, plano de tudo, daqueles que o Froome, em condições normais, põe mais de minuto no Quintana. Se o Froome continuar administrando as perdas, tipo, 20s aqui, 30s, 5s acolá, e chegar no ITT uns 2min ou pouco mais atrás do Quintana tem tudo para dar uma sapatada e fazer o Double TdF-Vuelta, heim?

A questão é: o quanto o TdF + Olimpíadas detonou o Froome? Será que ele está administrando mesmo ou está no limite, e qualquer dia explode o motor tomando mais um 1min pro Quintana? Aí já era, né!

Se nada de anormal acontecer essa Vuelta deve ficar entre o Quintana e o Froome, com o Chaves correndo por fora para fechar o pódio. O Valverde ainda vai "valverdar" em alguma etapa e tomar uma caralhada de tempo, o Bife tá passado, não tem mais gasolina para acompanhar a galera, e daí não sobra mais ninguém, né!
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Vuelta a España 2016

Post by Papillon »

muito boa a etapa de hoje!

O mais foda foi Froome aparentemente sobrando e no meio o motorzão a diesel do bonecão de posto passar todo mundo

http://pelote.com.br/vuelta-e-10/" target="_blank
Jonny B Good
Membro
Posts: 152
Joined: Sat 04 Jun 2016 20:14
Location: Vila Velha/ES

Re: Vuelta a España 2016

Post by Jonny B Good »

Vi agora a etapa de ontem. Muito boa mesmo. O robozinho até fez careta no final! Mas vai ter que botar mais tempo no Froome, porque no itt o britânico deve esculachar. Vamos ver.
Jonny B Good
Membro
Posts: 152
Joined: Sat 04 Jun 2016 20:14
Location: Vila Velha/ES

Re: Vuelta a España 2016

Post by Jonny B Good »

http://www.praquempedala.com.br/blog/na ... as-provas/" target="_blank

Concordo com o Quintana. Segunda feira Froome subiu a última montanha inteira sem variação nenhuma, sem atacar, sem reduzir, só no PM. Chato demais.
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Vuelta a España 2016

Post by Papillon »

Bobagem total, ai o cara vai usar a FC pra controlar, escrevi com outra pegada:

http://pelote.com.br/por-um-ciclismo-com-mais-emocao/" target="_blank

O fato é que hoje o suco da Sky esta imbatível mas a Movistar esta melhorando...rs

Simon Clarke fora da Vuelta, terminou a etapa de segunda (rodou praticamente a etapa toda machucado) com uma escápula quebrada.

Contador ontem disse que as chances dele são mínimas nessa Vuelta. Se joga numa fuga fi busca 2 min e tira o resto no CRI.




1 Nairo Quintana (Col) Movistar Team 38:37:07
2 Alejandro Valverde (Spa) Movistar Team 0:00:57
3 Christopher Froome (GBr) Team Sky 0:00:58
4 Esteban Chaves (Col) Orica-BikeExchange 0:02:09
5 Alberto Contador (Spa) Tinkoff Team 0:02:54
6 Leopold Konig (Cze) Team Sky 0:02:57
7 David De La Cruz (Spa) Etixx - Quick-Step 0:03:03
8 Simon Yates (GBr) Orica-BikeExchange 0:03:06
9 Michele Scarponi (Ita) Astana Pro Team 0:03:14
10 Samuel Sanchez (Spa) BMC Racing Team 0:03:20
russow
Membro
Posts: 556
Joined: Wed 01 Oct 2014 18:29
Nome Verdadeiro:: Thiago Classen
Location: Curitiba, PR

Re: Vuelta a España 2016

Post by russow »

foda que logo logo contador se aposenta, ai vai sobrar quem pra bater de frente com o Froome?

Quintana se continuar do jeito que ta, é capaz de virar gregário do froome daqui algumas temporadas...
Image
Jonny B Good
Membro
Posts: 152
Joined: Sat 04 Jun 2016 20:14
Location: Vila Velha/ES

Re: Vuelta a España 2016

Post by Jonny B Good »

Papillon wrote:Bobagem total, ai o cara vai usar a FC pra controlar, escrevi com outra pegada:

http://pelote.com.br/por-um-ciclismo-com-mais-emocao/" target="_blank

O fato é que hoje o suco da Sky esta imbatível mas a Movistar esta melhorando...rs

Simon Clarke fora da Vuelta, terminou a etapa de segunda (rodou praticamente a etapa toda machucado) com uma escápula quebrada.

Contador ontem disse que as chances dele são mínimas nessa Vuelta. Se joga numa fuga fi busca 2 min e tira o resto no CRI.




1 Nairo Quintana (Col) Movistar Team 38:37:07
2 Alejandro Valverde (Spa) Movistar Team 0:00:57
3 Christopher Froome (GBr) Team Sky 0:00:58
4 Esteban Chaves (Col) Orica-BikeExchange 0:02:09
5 Alberto Contador (Spa) Tinkoff Team 0:02:54
6 Leopold Konig (Cze) Team Sky 0:02:57
7 David De La Cruz (Spa) Etixx - Quick-Step 0:03:03
8 Simon Yates (GBr) Orica-BikeExchange 0:03:06
9 Michele Scarponi (Ita) Astana Pro Team 0:03:14
10 Samuel Sanchez (Spa) BMC Racing Team 0:03:20
Então, a ideia é dar mais emoção. Proibir rádio, medidores de potência, cadência e frequência cardíaca faria a coisa ficar mais na base da raça e do feeling, e não de estudos científicos pré-prova. Pô, ver o Froome subindo sem olhar pra trás nem pros lados nem pra frente, só olhando pra telinha, sem se importar com ataques ou com o que os outros estão fazendo é bem chato.
euovelha
Membro
Posts: 55
Joined: Mon 25 Aug 2014 01:38
Nome Verdadeiro:: Jefferson Souza

Re: Vuelta a España 2016

Post by euovelha »

Ontem o Quintana reclama de medidores de potência. No dia seguinte já o Froome vem e dá na cabeça dele num sprint acima.

Só dizendo...
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Vuelta a España 2016

Post by Papillon »

Frooooome, sem mimimi da na cabeça!


http://pelote.com.br/froome-ataca-e-vence-etapa/" target="_blank
Iberê
Membro
Posts: 548
Joined: Sun 26 May 2013 12:23

Re: Vuelta a España 2016

Post by Iberê »

mantenho posição manifestada previamente: acho que o radiocomunicador tira muito da graça do ciclismo e deveriam ser banidos, acredito que medidores de potência também o façam, mas se for para tirar que tirem frequencímetros também e mantenham no máximo cadência e velocidade/distância
Image
elgleidson
Membro
Posts: 1167
Joined: Fri 07 Mar 2014 17:47
Nome Verdadeiro:: Gleidson

Re: Vuelta a España 2016

Post by elgleidson »

Pelo que andei lendo, o fator que mais tira a graça das provas é o rádio. A grande maioria parece concordar em que banir o rádio já traria muito mais graça às provas.

Quanto ao medidor de potência, não tiro o mérito da reclamação do Quintana, pq fica uma coisa muito mecânica: o cara sabe que mantém X potência por X tempo e então vai só nisso, nem responde mais a ataques e afins, porque sabe se o fizer, a telinha vai gritar "oh fio, tá loco? assim tu vai quebrar, segura a impolgação aí".

Fica que nem a F1 hoje em dia: sem graça pra caralho! Eu parei de assistir basicamente pouco depois do Senna morrer porque as corridas pararam de ser o piloto para ser cada vez mais tática da equipe e equipamento (tudo bem que equipamento sempre foi importante e sempre continuará sendo, afinal é o que sustenta a F1). Mas hoje em dia, se quisessem, os carros podiam simplesmente receber uma programação e nem ter mais piloto, de tão sem graça que é assistir.

Mesma coisa com corridas de bike: a graça está nas fugas, que todos ficam torcendo para vingar. Ou alguém aqui curte realmente ficar vendo 5hs de prova quando todo mundo fica se enrolando e na maioria das vezes a coisa realmente só acontece faltando 10km pro final, ou menos que isso!
Zo
Membro
Posts: 2428
Joined: Tue 23 Apr 2013 23:27

Re: Vuelta a España 2016

Post by Zo »

É só dar um soco no visor do PM do Froome antes de atacar..... assim ele ficará perdido em qual ritmo pedalar :lemond1
Zo
Membro
Posts: 2428
Joined: Tue 23 Apr 2013 23:27

Re: Vuelta a España 2016

Post by Zo »

Image

Via @CarroVassoura
euovelha
Membro
Posts: 55
Joined: Mon 25 Aug 2014 01:38
Nome Verdadeiro:: Jefferson Souza

Re: Vuelta a España 2016

Post by euovelha »

Essa etapa de hoje foi um sono danado, hein? Pelamor!
Pepebike
Membro
Posts: 492
Joined: Fri 25 Sep 2015 22:10
Location: Goiânia/GO

Re: Vuelta a España 2016

Post by Pepebike »

euovelha wrote:Essa etapa de hoje foi um sono danado, hein? Pelamor!
Hein? O que? Já acabou ?? Putz... dormi no final !! :basso1
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Jonny B Good
Membro
Posts: 152
Joined: Sat 04 Jun 2016 20:14
Location: Vila Velha/ES

Re: Vuelta a España 2016

Post by Jonny B Good »

A de ontem foi foda. Quintana tentou largar o Froome umas cinco vezes mas não conseguiu. Acho que o britânico vai só controlar até o ITT. deve vencer a geral
euovelha
Membro
Posts: 55
Joined: Mon 25 Aug 2014 01:38
Nome Verdadeiro:: Jefferson Souza

Re: Vuelta a España 2016

Post by euovelha »

Hoje a mesa virou! Camisa vermelha com mais de 2min de vantagem pro Froome. Vamos ver como fica até o final.
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Vuelta a España 2016

Post by Papillon »

Que etapa!

http://pelote.com.br/contador-e-quintan ... 2-minutos/" target="_blank

Quintana pode dar o bicho da etapa pro Contador que soube atacar
Idilio
Membro
Posts: 143
Joined: Wed 03 Feb 2016 23:09
Nome Verdadeiro:: Idilio
Location: Belo Horizonte-MG

Re: Vuelta a España 2016

Post by Idilio »

Que bom que terminei meu pedal hj mais cedo e fui para TV assisir a etapa de hoje. Que etapa! Pra quem reclamava de sono, hoje quem cochilou foi a SKY.
Depois dessa, o titulo de etapa rainha devia ser transferido para hoje! kkkk
Image
elgleidson
Membro
Posts: 1167
Joined: Fri 07 Mar 2014 17:47
Nome Verdadeiro:: Gleidson

Re: Vuelta a España 2016

Post by elgleidson »

Que etapa! Isso sim é ciclismo, não aquela coisa chata de ficar olhando pro que o computador diz que tu pode fazer. É esse o ciclismo que eu gosto de acompanhar e de ver. O resto eu nem faço questão: no máximo assisto aos 2kms finais e já sei tudo que rolou kkkk
rad
Membro
Posts: 745
Joined: Fri 14 Jun 2013 10:53
Location: Belo Horizonte

Re: Vuelta a España 2016

Post by rad »

Image
tschroder
Membro
Posts: 436
Joined: Mon 22 Sep 2014 16:27
Nome Verdadeiro:: Tiago

Re: Vuelta a España 2016

Post by tschroder »

elgleidson wrote:Que etapa! Isso sim é ciclismo, não aquela coisa chata de ficar olhando pro que o computador diz que tu pode fazer. É esse o ciclismo que eu gosto de acompanhar e de ver. O resto eu nem faço questão: no máximo assisto aos 2kms finais e já sei tudo que rolou kkkk
Bem, eu estava "fora de área" esse final de semana, tô aqui atualizando e achei maravilhoso tbem, mas vocês acham justo que o Froome conte com seus 7 coleguinhas frescos amanhã, se eles passaram mesmo depois do tempo?
Não seria emocionante uma semana final com 71 atletas. Achei uma vergonha a decisão.
A etapa foi curta? Mudem a regra... Mas sou neófito, então, queria saber as opinião da galera.
elgleidson
Membro
Posts: 1167
Joined: Fri 07 Mar 2014 17:47
Nome Verdadeiro:: Gleidson

Re: Vuelta a España 2016

Post by elgleidson »

tschroder wrote:
elgleidson wrote:Que etapa! Isso sim é ciclismo, não aquela coisa chata de ficar olhando pro que o computador diz que tu pode fazer. É esse o ciclismo que eu gosto de acompanhar e de ver. O resto eu nem faço questão: no máximo assisto aos 2kms finais e já sei tudo que rolou kkkk
Bem, eu estava "fora de área" esse final de semana, tô aqui atualizando e achei maravilhoso tbem, mas vocês acham justo que o Froome conte com seus 7 coleguinhas frescos amanhã, se eles passaram mesmo depois do tempo?
Não seria emocionante uma semana final com 71 atletas. Achei uma vergonha a decisão.
A etapa foi curta? Mudem a regra... Mas sou neófito, então, queria saber as opinião da galera.
Eu não acho nada justo o Froome poder contar com toda a equipe. Injusto com os que foram à morte hj pra abrir vantagem. Regras são regras, mas se os britânicos é quem estão envolvidos, parece que tá tudo bem. Vide vários exemplos com Cavendish. Hipocrisia pouca isso.
bcgfg
Membro
Posts: 171
Joined: Fri 16 Jan 2015 12:10
Nome Verdadeiro:: Gustavo F. Guidelli

Re: Vuelta a España 2016

Post by bcgfg »

Eu já falei no tópico de medidor de potência, e vou repetir aqui: o medidor de potência existe e não existe essa de banir pra ter um melhor resultado.
Eu acredito que os outros devem ser melhores na montanha que o Froome.
Quintana e Cia ltda que corram pra ganhar dele nas etapas, o que o Froome fez no Tour, com escapadas na descida, eles deixaram de acompanhar, e perderam por isso.
euovelha
Membro
Posts: 55
Joined: Mon 25 Aug 2014 01:38
Nome Verdadeiro:: Jefferson Souza

Re: Vuelta a España 2016

Post by euovelha »

Essa questão de excluir ou não é mais complicada do que parece. Afinal, será que a organização calculou o percentual de tempo extra bem ou consideraram só os grimpeurs?

No fim do dia, porém, eu acho que tinha que excluir todos que chegaram fora do tempo, igual fizeram na Volta ao Algarve. Se todos usam rádio e sabem que estão pra ficar fora do tempo, então que se organizem, façam força e usem o número de ciclistas do grupeto a seu favor. Se desencanaram de cumprir o tempo mínimo, acabaram por desencanar da corrida também. Mesmo porque eles terminaram muuuito além do tempo máximo de prova. Isso é diferente de quem levou uma queda e tenta terminar a prova antes de ter recebido atendimento médico adequado.
elgleidson
Membro
Posts: 1167
Joined: Fri 07 Mar 2014 17:47
Nome Verdadeiro:: Gleidson

Re: Vuelta a España 2016

Post by elgleidson »

euovelha wrote:Essa questão de excluir ou não é mais complicada do que parece. Afinal, será que a organização calculou o percentual de tempo extra bem ou consideraram só os grimpeurs?

No fim do dia, porém, eu acho que tinha que excluir todos que chegaram fora do tempo, igual fizeram na Volta ao Algarve. Se todos usam rádio e sabem que estão pra ficar fora do tempo, então que se organizem, façam força e usem o número de ciclistas do grupeto a seu favor. Se desencanaram de cumprir o tempo mínimo, acabaram por desencanar da corrida também. Mesmo porque eles terminaram muuuito além do tempo máximo de prova. Isso é diferente de quem levou uma queda e tenta terminar a prova antes de ter recebido atendimento médico adequado.
Exato! Terminaram MUITO além do tempo limite. Cara, tomar 50min numa etapa com 118km?!?! Na boa, nem eu, que to destreinado, tomaria quase 1h numa prova assim, andando sozinho, sem pelotão. Agora um pelotão tomar tudo isso? Os caras vieram cicloturistando, isso sim!

O problema de não expulsar quem passou além do tempo limite é que, por exemplo, a SKY vai poder contar com todos os gregários pra ajudarem o Froome. E o melhor de tudo: os caras estão todos fresquinhos, descansados. Afinal, não fizeram força ontem! Aí o resto que se matou pra abrir vantagem vai tá desgastado pra caramba. E aí, é justo isso???

Na minha opinião: expulsa e pronto.
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Vuelta a España 2016

Post by Papillon »

118k com 2.481m de elevação.

Mas podemos notar exatamente a teoria de "salvar" pernas com a etapa de hoje, o Silvan Dillier pedalou a 30km/h ontem e era um dos cortados, de 3:28 de prova ele ficou sem pedalar em 45 minutos.

Hoje esta na fuga.

https://www.strava.com/activities/700562155" target="_blank

Gesink teve média de 30km/h na etapa

https://www.strava.com/activities/700546130" target="_blank

Ben King teve média de 38.7km/h
https://www.strava.com/activities/700844917" target="_blank
dmbenati
Membro
Posts: 295
Joined: Mon 13 May 2013 12:02
Nome Verdadeiro:: Davi

Re: Vuelta a España 2016

Post by dmbenati »

Putz, quase que o primo ganha hoje... pena que faltou pernas pro Bennati no finalzinho, mas valeu, foi um belo ataque!

Sobre ontem, sem chances de eliminarem quase 60% do pelotão para a última semana. A Direct Energie, por exemplo, seria eliminada por completo, além de quase toda a Sky, Lotto, Lotto holandesa, e por aí vai. Não é viável esportivamente e, principalmente, comercialemente, que é o mais importante! Não acho que a questão seja favorecer A ou B, mas sim viabilizar a Vuelta em si. As regras estão aí para serem cumpridas, mas é preciso ter bom senso para avaliar cada caso, senão o negócio fica robótico e, muitas vezes, estúpido!
Leo Miau
Membro
Posts: 1049
Joined: Fri 15 Aug 2014 12:45
Nome Verdadeiro:: Leonardo
Location: Cachoeiro de Itapemirim - ES

Re: Vuelta a España 2016

Post by Leo Miau »

elgleidson wrote:
euovelha wrote:Essa questão de excluir ou não é mais complicada do que parece. Afinal, será que a organização calculou o percentual de tempo extra bem ou consideraram só os grimpeurs?

No fim do dia, porém, eu acho que tinha que excluir todos que chegaram fora do tempo, igual fizeram na Volta ao Algarve. Se todos usam rádio e sabem que estão pra ficar fora do tempo, então que se organizem, façam força e usem o número de ciclistas do grupeto a seu favor. Se desencanaram de cumprir o tempo mínimo, acabaram por desencanar da corrida também. Mesmo porque eles terminaram muuuito além do tempo máximo de prova. Isso é diferente de quem levou uma queda e tenta terminar a prova antes de ter recebido atendimento médico adequado.
Exato! Terminaram MUITO além do tempo limite. Cara, tomar 50min numa etapa com 118km?!?! Na boa, nem eu, que to destreinado, tomaria quase 1h numa prova assim, andando sozinho, sem pelotão. Agora um pelotão tomar tudo isso? Os caras vieram cicloturistando, isso sim!

O problema de não expulsar quem passou além do tempo limite é que, por exemplo, a SKY vai poder contar com todos os gregários pra ajudarem o Froome. E o melhor de tudo: os caras estão todos fresquinhos, descansados. Afinal, não fizeram força ontem! Aí o resto que se matou pra abrir vantagem vai tá desgastado pra caramba. E aí, é justo isso???

Na minha opinião: expulsa e pronto.
Os gregários estão fresquinhos, mas o Froome tomou mais de 2 minutos, acho que eles prefeririam os gregários torrados e o Froome não ter tomado o tempo certo?

Se não me engano já aconteceu de grande parte do pelotão chegar fora do tempo nas grandes voltas e nem por isso foram cortados. As regras existem, mas em situações muito distintas pode se chegar a um acordo e descumpri-las, os esporte é assim, cheio de imprevistos, como o que aconteceu ontem.

Imagina a situação, sai Tonny Martin, Cancellara e Benatti em uma fuga nas primeira etapa de uma volta, dai o pelotão da mole, passeia e chega fora to tempo, e ai? O que se faz? Corta os 195 ciclistas? Ai alguém fala, isso nem tem como acontecer, bom, eu também nunca imaginaria 93 ciclistas chegarem depois do tempo de corte.

Na minha opinião eu não cartaria essa quantidade toda de ciclistas, independente se a Sky, Tinkoof, Movistar e etc estivessem no bolo. Nesses casos temos que usar o bom censo.

Como disso dmbenati, senão o negócio fica robótico, e é isso que muita gente não quer, principalmente quando se trata de medidor de potência.
100% de nada não é nada: É muito pouco.
Post Reply