Vuelta a España 2016

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
agorasim
Membro
Posts: 801
Joined: Thu 08 May 2014 23:03
Nome Verdadeiro:: Paulo Guedes

Re: Vuelta a España 2016

Post by agorasim »

dmbenati wrote:Putz, quase que o primo ganha hoje... pena que faltou pernas pro Bennati no finalzinho, mas valeu, foi um belo ataque!

Sobre ontem, sem chances de eliminarem quase 60% do pelotão para a última semana. A Direct Energie, por exemplo, seria eliminada por completo, além de quase toda a Sky, Lotto, Lotto holandesa, e por aí vai. Não é viável esportivamente e, principalmente, comercialemente, que é o mais importante! Não acho que a questão seja favorecer A ou B, mas sim viabilizar a Vuelta em si. As regras estão aí para serem cumpridas, mas é preciso ter bom senso para avaliar cada caso, senão o negócio fica robótico e, muitas vezes, estúpido!
discordo desse pensamento.

"As regras estão aí para serem cumpridas" ou sejam eles sabem disso antes de aceitar fazer parte. então que se cumpram as regras. ah mais economicamente vai ficar ruim. então excluam essa regra. pq beneficiar uns e outros não, não é legal.

Code: Select all

1º CORÍNTIOS, CAPÍTULO 1, VERSÍCULO 19, Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos.
Image
Iberê
Membro
Posts: 548
Joined: Sun 26 May 2013 12:23

Re: Vuelta a España 2016

Post by Iberê »

Leo Miau wrote:
elgleidson wrote:
euovelha wrote:Essa questão de excluir ou não é mais complicada do que parece. Afinal, será que a organização calculou o percentual de tempo extra bem ou consideraram só os grimpeurs?

No fim do dia, porém, eu acho que tinha que excluir todos que chegaram fora do tempo, igual fizeram na Volta ao Algarve. Se todos usam rádio e sabem que estão pra ficar fora do tempo, então que se organizem, façam força e usem o número de ciclistas do grupeto a seu favor. Se desencanaram de cumprir o tempo mínimo, acabaram por desencanar da corrida também. Mesmo porque eles terminaram muuuito além do tempo máximo de prova. Isso é diferente de quem levou uma queda e tenta terminar a prova antes de ter recebido atendimento médico adequado.
Exato! Terminaram MUITO além do tempo limite. Cara, tomar 50min numa etapa com 118km?!?! Na boa, nem eu, que to destreinado, tomaria quase 1h numa prova assim, andando sozinho, sem pelotão. Agora um pelotão tomar tudo isso? Os caras vieram cicloturistando, isso sim!

O problema de não expulsar quem passou além do tempo limite é que, por exemplo, a SKY vai poder contar com todos os gregários pra ajudarem o Froome. E o melhor de tudo: os caras estão todos fresquinhos, descansados. Afinal, não fizeram força ontem! Aí o resto que se matou pra abrir vantagem vai tá desgastado pra caramba. E aí, é justo isso???

Na minha opinião: expulsa e pronto.
Os gregários estão fresquinhos, mas o Froome tomou mais de 2 minutos, acho que eles prefeririam os gregários torrados e o Froome não ter tomado o tempo certo?

Se não me engano já aconteceu de grande parte do pelotão chegar fora do tempo nas grandes voltas e nem por isso foram cortados. As regras existem, mas em situações muito distintas pode se chegar a um acordo e descumpri-las, os esporte é assim, cheio de imprevistos, como o que aconteceu ontem.

Imagina a situação, sai Tonny Martin, Cancellara e Benatti em uma fuga nas primeira etapa de uma volta, dai o pelotão da mole, passeia e chega fora to tempo, e ai? O que se faz? Corta os 195 ciclistas? Ai alguém fala, isso nem tem como acontecer, bom, eu também nunca imaginaria 93 ciclistas chegarem depois do tempo de corte.

Na minha opinião eu não cartaria essa quantidade toda de ciclistas, independente se a Sky, Tinkoof, Movistar e etc estivessem no bolo. Nesses casos temos que usar o bom censo.

Como disso dmbenati, senão o negócio fica robótico, e é isso que muita gente não quer, principalmente quando se trata de medidor de potência.
Por mim corta, os caras chegaram fora do tempo e não era por azar de ter sobrado sozinho. Como já questionaram: é justo que o Froome tenha a equipe inteira para carrega-lo nas próximas etapas enquanto Tinkoff e Movistar torraram parte de seus gregários?
Além disso, o rádio serve para que? Certamente não foi por desconhecimento que ele ficaram tão para trás do tempo de corte e também não foi pro um pequeno erro de cálculo que eles chegaram poucos segundos atrás desse tempo.
Mesmo muito antes dos rádios e cadencímetros a organização da prova já informava a distância entre os pelotões.
Pra mim emoção muito maior vai ser ver o Froome com equipe reduzida tendo que controlar o pelotão e ignorar um pouco o medidor de potência dele.
Image
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Vuelta a España 2016

Post by Papillon »

dmbenati wrote:Putz, quase que o primo ganha hoje... pena que faltou pernas pro Bennati no finalzinho, mas valeu, foi um belo ataque!

Sobre ontem, sem chances de eliminarem quase 60% do pelotão para a última semana. A Direct Energie, por exemplo, seria eliminada por completo, além de quase toda a Sky, Lotto, Lotto holandesa, e por aí vai. Não é viável esportivamente e, principalmente, comercialemente, que é o mais importante! Não acho que a questão seja favorecer A ou B, mas sim viabilizar a Vuelta em si. As regras estão aí para serem cumpridas, mas é preciso ter bom senso para avaliar cada caso, senão o negócio fica robótico e, muitas vezes, estúpido!

Exato,90 ciclistas ficarem fora do tempo é fora do comum.
Leo Miau
Membro
Posts: 1049
Joined: Fri 15 Aug 2014 12:45
Nome Verdadeiro:: Leonardo
Location: Cachoeiro de Itapemirim - ES

Re: Vuelta a España 2016

Post by Leo Miau »

Iberê wrote:
Por mim corta, os caras chegaram fora do tempo e não era por azar de ter sobrado sozinho. Como já questionaram: é justo que o Froome tenha a equipe inteira para carrega-lo nas próximas etapas enquanto Tinkoff e Movistar torraram parte de seus gregários?
Além disso, o rádio serve para que? Certamente não foi por desconhecimento que ele ficaram tão para trás do tempo de corte e também não foi pro um pequeno erro de cálculo que eles chegaram poucos segundos atrás desse tempo.
Mesmo muito antes dos rádios e cadencímetros a organização da prova já informava a distância entre os pelotões.
Pra mim emoção muito maior vai ser ver o Froome com equipe reduzida tendo que controlar o pelotão e ignorar um pouco o medidor de potência dele.
Concordo com você que os caras fizeram de propósito para descansar, uma vez que acharam que não iriam mais alcançar o pelotão do Froome e não teriam como ajuda-lo, mas isso custou 2 min ao bonecão do posto, garanto que a Sky iria querer os gregários torrados do que tomar mais de 2 min. Da mesma forma a Movistar e a Tinkoof poderiam ter poupado os seus gregários e não tem posto mais de 2 min no Froome, será que eles preferem assim também?

Vi o strava do Gesink, deu batimento médio de 106, ou seja, foi um regenerativo, o que acontece as vezes aqui é que algumas pessoas dão opiniões como torcedores (imagino que que não seja o seu caso), já vi gente criticando o Ciclista "X" por ele fazer uma coisa e quando o Ciclista "Y" fez a mesma coisa o cara defendeu, rs...

Sinceramente, torço para o Quintana vencer a Vuelta, mas não cortaria 90 ciclistas do pelotão independente de quem fossem.
100% de nada não é nada: É muito pouco.
dmbenati
Membro
Posts: 295
Joined: Mon 13 May 2013 12:02
Nome Verdadeiro:: Davi

Re: Vuelta a España 2016

Post by dmbenati »

Leo Miau wrote:
Vi o strava do Gesink, deu batimento médio de 106, ou seja, foi um regenerativo, o que acontece as vezes aqui é que algumas pessoas dão opiniões como torcedores (imagino que que não seja o seu caso), já vi gente criticando o Ciclista "X" por ele fazer uma coisa e quando o Ciclista "Y" fez a mesma coisa o cara defendeu, rs...

Sinceramente, torço para o Quintana vencer a Vuelta, mas não cortaria 90 ciclistas do pelotão independente de quem fossem.
Sky haters, rsrsrsrs!!!

Assinado embaixo o comentário do Leo, também torço para o Quintana levar a Vuelta, assim como torci para o Chaves no Giro, para o Henao nas Olímpíadas e para o próprio Quintana no TdF, mas não quero que cortem, em uma etapa absolutamente atípica, 90 ciclistas porque isso iria favorecê-lo, ainda que esteja na regra, etc, etc...

A regra nunca é fria, existem juizes e julgamentos exatamente para isso, para ponderar cada caso e atribuir penas corretas para cada situação. Todos os atrasados perderam pontos verdes, o que está de bom tamanho. Eliminar 60% do pelotão seria um total desistímulo à Vuelta, e nenhum organizador vai fazer isso nunca, estragar seu próprio produto!
russow
Membro
Posts: 556
Joined: Wed 01 Oct 2014 18:29
Nome Verdadeiro:: Thiago Classen
Location: Curitiba, PR

Re: Vuelta a España 2016

Post by russow »

Froome: "Cut my teammates, I’ll ride Vuelta solo"

http://velonews.competitor.com/2016/09/ ... olo_420038" target="_blank

primeiro um TdF com direito a duathlon, e agora Vuelta solo against the world...
Image
tschroder
Membro
Posts: 436
Joined: Mon 22 Sep 2014 16:27
Nome Verdadeiro:: Tiago

Re: Vuelta a España 2016

Post by tschroder »

Rapazes, "Colombian rules":

As for Froome’s opinion that the 93 riders who were reinstated from stage 15 after missing the time cut should have remained excluded from the Vuelta, Quintana saw the question from various angles. “There are lots of different points of view, and the best one was that they continue. Without 93 riders, the Vuelta would have lost a lot of its potential for dramatic racing,” he said. “But [missing the time cut by so much] showed a lack of respect for the sponsors

Cyclingnews
agorasim
Membro
Posts: 801
Joined: Thu 08 May 2014 23:03
Nome Verdadeiro:: Paulo Guedes

Re: Vuelta a España 2016

Post by agorasim »

dmbenati wrote:
Leo Miau wrote:
Vi o strava do Gesink, deu batimento médio de 106, ou seja, foi um regenerativo, o que acontece as vezes aqui é que algumas pessoas dão opiniões como torcedores (imagino que que não seja o seu caso), já vi gente criticando o Ciclista "X" por ele fazer uma coisa e quando o Ciclista "Y" fez a mesma coisa o cara defendeu, rs...

Sinceramente, torço para o Quintana vencer a Vuelta, mas não cortaria 90 ciclistas do pelotão independente de quem fossem.
Sky haters, rsrsrsrs!!!

Assinado embaixo o comentário do Leo, também torço para o Quintana levar a Vuelta, assim como torci para o Chaves no Giro, para o Henao nas Olímpíadas e para o próprio Quintana no TdF, mas não quero que cortem, em uma etapa absolutamente atípica, 90 ciclistas porque isso iria favorecê-lo, ainda que esteja na regra, etc, etc...

A regra nunca é fria, existem juizes e julgamentos exatamente para isso, para ponderar cada caso e atribuir penas corretas para cada situação. Todos os atrasados perderam pontos verdes, o que está de bom tamanho. Eliminar 60% do pelotão seria um total desistímulo à Vuelta, e nenhum organizador vai fazer isso nunca, estragar seu próprio produto!
já penso que, seu produto se estraga, quando vc estipula as regras e não as cumpres.(isso gera desconfiança) "se tivesse rolado algo fora da curva,/ imprevisto, beleza...ai sim seria um caso a rever" mas como não foi esse o caso. q se cumpra as regras ou retirem a mesma. e como fica os outros ciclistas q foram banido antes por ter ficado fora do tempo de corte? chama eles de volta ou os ignora?. comigo ou é 8 ou é 80.

se fosse eu um patrocinador, com uma dessa queria meu dinheiro de volta centavo por centavo :D

Code: Select all

1º CORÍNTIOS, CAPÍTULO 1, VERSÍCULO 19, Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos.
Image
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Vuelta a España 2016

Post by Papillon »

Vale lembrar nem Nairo nem Contador questionaram a inclusão do pelote inteiro... foram jornalistas que questionaram.

pra mim: segue o jogo.
Iberê
Membro
Posts: 548
Joined: Sun 26 May 2013 12:23

Re: Vuelta a España 2016

Post by Iberê »

Leo,
não sou grande fã de nenhum dos ciclistas, tanto que me manifesto pouco como torcedor, mas:
1. geralmente gosto quando as regras predeterminadas em comum acordo são respeitadas
2. acharia interessante ver o Froome correndo "sem" a equipe.
Image
Leo Miau
Membro
Posts: 1049
Joined: Fri 15 Aug 2014 12:45
Nome Verdadeiro:: Leonardo
Location: Cachoeiro de Itapemirim - ES

Re: Vuelta a España 2016

Post by Leo Miau »

Iberê wrote:Leo,
não sou grande fã de nenhum dos ciclistas, tanto que me manifesto pouco como torcedor, mas:
1. geralmente gosto quando as regras predeterminadas em comum acordo são respeitadas
2. acharia interessante ver o Froome correndo "sem" a equipe.
Ai o único gregário que restou da sky tem que abandonar, então imagina a cena o Froome indo no carro pra buscar abastecimento, :lol: :lol: :lol:
100% de nada não é nada: É muito pouco.
russow
Membro
Posts: 556
Joined: Wed 01 Oct 2014 18:29
Nome Verdadeiro:: Thiago Classen
Location: Curitiba, PR

Re: Vuelta a España 2016

Post by russow »

sexta e sábado a porra vai ficar mt séria =O
Image
Jonny B Good
Membro
Posts: 152
Joined: Sat 04 Jun 2016 20:14
Location: Vila Velha/ES

Re: Vuelta a España 2016

Post by Jonny B Good »

Froome vai ter que dar show pra vencer
wonce
Membro
Posts: 62
Joined: Sat 16 Jul 2016 11:22

Re: Vuelta a España 2016

Post by wonce »

Leo Miau wrote:
Iberê wrote:Leo,
não sou grande fã de nenhum dos ciclistas, tanto que me manifesto pouco como torcedor, mas:
1. geralmente gosto quando as regras predeterminadas em comum acordo são respeitadas
2. acharia interessante ver o Froome correndo "sem" a equipe.
Ai o único gregário que restou da sky tem que abandonar, então imagina a cena o Froome indo no carro pra buscar abastecimento, :lol: :lol: :lol:
Já foi interessante ver o Froome correr (ponto), isso só iria enriquecer ainda mais a biografia dele.

Um colega antes falou sobre o juiz não poder ser frio e ter de usar o bom senso, mas isso é para situações não previstas no regulamento e no sentido de manter a solução a essa nova situação coerente com o espírito do regulamento, que todos a princípio concordam. Dentro disso, é importante que a justiça seja preservada, por exemplo, não deixando que quem apostou contra o regulamento seja beneficiado, ainda mais quando não há dúvida sobre a aplicação de sanções.

É aquele negócio: pode ser conveniente agora, mas tem um preço, mais tarde, pode vir a cobrança.
wonce
Membro
Posts: 62
Joined: Sat 16 Jul 2016 11:22

Re: Vuelta a España 2016

Post by wonce »

Nâo tenho muita memória das provas, mas tenho tido a impressão nos últimos tempos que a Vuelta vem sendo mais emocionante das grandes voltas, o que vem sendo reforçada com a esta edição da Vuelta.

Será só impressão minha ou tem explicação?
rprodrigues
Membro
Posts: 275
Joined: Fri 17 Oct 2014 18:10
Nome Verdadeiro:: Rodrigo

Re: Vuelta a España 2016

Post by rprodrigues »

wonce wrote:Nâo tenho muita memória das provas, mas tenho tido a impressão nos últimos tempos que a Vuelta vem sendo mais emocionante das grandes voltas, o que vem sendo reforçada com a esta edição da Vuelta.

Será só impressão minha ou tem explicação?
EU acho que por ela ser a última dentre as três grandes, o pessoal se mata nela!!!
David_biker
Membro
Posts: 130
Joined: Thu 09 Apr 2015 08:38
Location: Santa Cruz do Capibaribe/PE

Re: Vuelta a España 2016

Post by David_biker »

O bonecão da sky "bagunçou o coreto" no TT hoje! Contador melhorou muito na GC, mas, será que aguenta o bombardeio previsto para amanhã?
A etapa de manhã poderá ser épica!

General Classification after Stage 19
1 QUINTANA ROJAS, Nairo (MOV) 75:18:52
2 FROOME, Christopher (SKY) + 1:21
3 CONTADOR VELASCO, Alberto (TNK) + 3:43
4 CHAVES RUBIO, Jhoan Esteban (OBE) + 4:54
5 TALANSKY, Andrew (CDT) + 7:12
Jonny B Good
Membro
Posts: 152
Joined: Sat 04 Jun 2016 20:14
Location: Vila Velha/ES

Re: Vuelta a España 2016

Post by Jonny B Good »

Image
Jonny B Good
Membro
Posts: 152
Joined: Sat 04 Jun 2016 20:14
Location: Vila Velha/ES

Re: Vuelta a España 2016

Post by Jonny B Good »

Serão 5 montanhas, sendo que a última é de 21 km com 5,9%. Tem tudo pra ser uma grande etapa. Vamos ver a estratégia da sky: atacar logo nas primeiras montanhas ou deixar pra última e mais difícil (se o PM deixar)
T-Rodman
Membro
Posts: 1146
Joined: Mon 14 Oct 2013 22:08
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Tomiyoshi

Re: Vuelta a España 2016

Post by T-Rodman »

amanhã vai ser tenso.

go Froomie!!!
:p
Image
rprodrigues
Membro
Posts: 275
Joined: Fri 17 Oct 2014 18:10
Nome Verdadeiro:: Rodrigo

Re: Vuelta a España 2016

Post by rprodrigues »

Amanhã, o queniano pegará essa camisa vermelha.
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Vuelta a España 2016

Post by ftmonjardim »

Se ele não pegar vamos ver os parabéns par ao Quintana, que no ano passado subiu o Dhuez com números mais do que suspeito.
Se ele pegar, começa o mimimi de doping da sky.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
rprodrigues
Membro
Posts: 275
Joined: Fri 17 Oct 2014 18:10
Nome Verdadeiro:: Rodrigo

Re: Vuelta a España 2016

Post by rprodrigues »

ftmonjardim wrote:Se ele não pegar vamos ver os parabéns par ao Quintana, que no ano passado subiu o Dhuez com números mais do que suspeito.
Se ele pegar, começa o mimimi de doping da sky.

Parece que não pegará... acho que errei....
O robozinho grudou na roda do froome e não larga por nada...

:basso2
rprodrigues
Membro
Posts: 275
Joined: Fri 17 Oct 2014 18:10
Nome Verdadeiro:: Rodrigo

Re: Vuelta a España 2016

Post by rprodrigues »

ftmonjardim wrote:Se ele não pegar vamos ver os parabéns par ao Quintana, que no ano passado subiu o Dhuez com números mais do que suspeito.
Se ele pegar, começa o mimimi de doping da sky.

Parece que não pegará... acho que errei....
O robozinho grudou na roda do froome e não larga por nada...

:basso2

Atualizando: É, não deu....

:basso2 :basso2 :basso2
Pepebike
Membro
Posts: 492
Joined: Fri 25 Sep 2015 22:10
Location: Goiânia/GO

Re: Vuelta a España 2016

Post by Pepebike »

Etapa sensacional. :jan1

Colômbia na ponta brigando pela vitória da etapa com Atapuma (BMC).
Colômbia brigando pelo pódium com Chaves (Orica).
Colômbia defendendo a Roja na última escalada com Nairo (Movistar).

Nairo foi excepcional e não deu trégua a Chris Froome (Sky) que aplaudiu (Nairo? ) quando cruzou a linha final.
Atapuma atacou "de véspera" nos metros finais e terminou em segundo.
Chaves foi a agradável surpresa do dia. Impossível não lembrar disso: :lol:

Image
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
wonce
Membro
Posts: 62
Joined: Sat 16 Jul 2016 11:22

Re: Vuelta a España 2016

Post by wonce »

O Quintana e o Contador foram bem na etapa de domingo, o Quintana só teve que administrar, chegar na frente foi até uma redundância, mas acho que quis mesmo dar um desfecho a altura.

O Chavez foi muito bem hoje, acabou tirando o Contador do pódio, fez o que teve que fazer (como o próprio Contador já fez, com ou sem sucesso, no passado). Houve vários vencedores de Grand Tours que foram saindo aos poucos, mas pelo que alcançou, não acho que seja má idéia o Contador se aposentar agora.

Esse negócio de doping vai pairar sobre qualquer vencedor, se não tem mimimi com um, vai ter com um outro (como no caso do Quintana no d'Huez [brincadeira; pero no mucho])
Jonny B Good
Membro
Posts: 152
Joined: Sat 04 Jun 2016 20:14
Location: Vila Velha/ES

Re: Vuelta a España 2016

Post by Jonny B Good »

Agora vai ficar aquele dúvida: se não fosse a vacilada da sky no domingo, o Quintana ganharia mesmo assim? Porque o ITT do inglês foi foda demais. Não sei não.
tschroder
Membro
Posts: 436
Joined: Mon 22 Sep 2014 16:27
Nome Verdadeiro:: Tiago

Re: Vuelta a España 2016

Post by tschroder »

Jonny B Good wrote:Agora vai ficar aquele dúvida: se não fosse a vacilada da sky no domingo, o Quintana ganharia mesmo assim? Porque o ITT do inglês foi foda demais. Não sei não.
Vacilava ou não, teve um tour aí pra trás, acho que o de 2014, que a movistar deixou dar uma cortada no pelote numa etapa plana e o Quênia ganhou por um tempo menor q desse dia...
Grand tour eh isso....
wonce
Membro
Posts: 62
Joined: Sat 16 Jul 2016 11:22

Re: Vuelta a España 2016

Post by wonce »

Ah, sim, domingo foi determinante e o ITT foi prova disso.

Mas a competição não é sobre quem é o mais forte nas pernas somente, se não, era só fazer contra relógio (ou anti-horário) todos os dias, com mínima interferência dos adversários e sem ajuda de gregários. O Quintana e o Chaves agarraram as oportunidades que ocorreram e têm todo o mérito.
euovelha
Membro
Posts: 55
Joined: Mon 25 Aug 2014 01:38
Nome Verdadeiro:: Jefferson Souza

Re: Vuelta a España 2016

Post by euovelha »

Eu acho que no mano a mano o Froome foi superior. Mas, como se viu no Tour de 2015, não é só de subida e anti-horário (rs) em que uma GC é ganha.
Post Reply