Prova Ciclismo Cidade de Ubatuba 16/Out

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
josekayzer
Membro
Posts: 83
Joined: Sun 20 Mar 2016 23:31
Location: Centro - SP

Re: Prova Ciclismo Cidade de Ubatuba 16/Out

Post by josekayzer »

Ed Braz wrote:@josekayzer: era você que estava com uniforme de Caraguá e falou com o Yang na subida do retorno? Subimos aquele trecho juntos, estava com a camisa do pelote antiga e uma Cervélo branca.

Prova fantástica, como sempre!
Calor no final estava mais brabo que nas outras vezes em que fui, ainda bem que as 2 caramanholas deram conta.

Estratégia definida: não perder o ponteiros na subida do morro do Félix depois de Itamambuca, ali o bicho sempre pega e espalha o pelotão. Passei!
Depois foi se segurar de roda a prova toda, o grupeto que peguei na descida do retorno buscou o pelotão B que estava à frente faltando uns 30kms pro final e fomos assim até a última rotatória, com algumas tentativas frustradas de fuga.

Melhorei meu tempo, fechei com 02:39:50.94.
Fiquei em 8º lugar na categoria Sênior B (40-49 anos) e 38º na geral. 2 segundos e alguns miléssimos a menos e era pódio de 5º lugar na categoria, quase deu...

[ Imagem ]

Queda feia no pelotão que chegou depois: um cara caiu por conta do tapete, o de trás atropelou a bicicleta e foi de cara e ombro no chão, clavícula quebrada e uns 10 minutos para chegar a ambulância, tenso.

Com esta organização da LIDER o negócio deve vingar daqui pra frente, no congresso técnico do sábado estava a Polícia Rodoviária Federal explicando como fariam a escolta (fizeram estágio em Portugal e França para as Olimpíadas do Rio) e até o prefeito de Ubatuba estava presente. Teve até helicóptero pra filmar a chegada:
https://www.facebook.com/prfubatuba/vid ... 428872929/" target="_blank

Bizarro foi o tamanho do numeral frontal para colocar na bicicleta e o uso de tornozeleira com chip. :wigo2
Isso ae Ed. Era eu mesmo, estou correndo o vale paraibano por eles e a procura de uma equipe pro ano que vem hauhauaha.

Quando saiu a primeira fuga com 10 km, fui pra frente do pelote e ali me crucifiquei, pois meti a bota lah na frente quebrei o pelote em 3 e fui pra rabeira, ninguém mais trabalhou e a fuga saiu.

Fui ateh o pé da subida do retorno no pelote, lah jah exausto e eu sem ser bom em subidas fiquei. No pelote que ficou comigo era uns 20 ciclistas (o que deu a queda feia que citou) de novo ninguém pra puxar, eu um de caçapava e uma guria sim uma guria puxou e os caras nada de por a cara no vento, fomos assim ateh a rotaria de entrada na cidade onde ataquei, mas o pelote me pegou e passou voando por mim quando entramos na curva pra chegada...

Peguei 6º na categoria (estreantes) sendo que no meu pelotão estavam o 4º e o 5º, perdi o 4º por 1 segundo e o 5º por menos de meio segundo.


Mas ano que vem tem mais... Bora treinar... :jan1
Aerotech tour
Membro
Posts: 1766
Joined: Sun 28 Apr 2013 19:20

Re: Prova Ciclismo Cidade de Ubatuba 16/Out

Post by Aerotech tour »

Estava bem quente, mas consegui manter um ritmo constante, sem sofrer muito e fugindo de quedas.
O fato de nao ter elite fez com que o comeco fosse bem mais devagar que nas edicoes anteriores, mesmo assim fechei com tempo parecido da ultima vez que corri. Peguei oitavo na categoria e tempo de 2:50.
Bem legal correr nessa prova, tivemos sorte e fez tempo bom. Deu pra aproveitar nao so a provinha como a praia nesses dias.
Valeu galera, e ate a proxima! Audax Campos?
Ed Braz
Membro
Posts: 832
Joined: Mon 13 May 2013 15:47
Location: São Paulo

Re: Prova Ciclismo Cidade de Ubatuba 16/Out

Post by Ed Braz »

Textão com fotinhos sobre a prova:
http://bit.ly/2eUefTM" target="_blank

Pra fechar o ano devo fazer só as duas últimas da Farrapos.
Strava: marcando tempos e destruindo relacionamentos
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Prova Ciclismo Cidade de Ubatuba 16/Out

Post by ftmonjardim »

Ed Braz wrote:Textão com fotinhos sobre a prova:
http://bit.ly/2eUefTM" target="_blank

Pra fechar o ano devo fazer só as duas últimas da Farrapos.
Ed, você escreve muito bem cara, parabéns, super relatado, transfere quem lê no meio da prova..

show :conta1
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Post Reply