Bikes BH

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Post Reply
patolinul
Membro
Posts: 63
Joined: Sun 08 Feb 2015 00:24
Nome Verdadeiro:: Ricardo
Location: Pato Branco - PR

Bikes BH

Post by patolinul »

Bom dia (boa tarde ou boa noite) galera!!

Procurei (ou tentei procurar, pq as palavras chaves dessa busca não facilitam muito - "bike" e "BH") mas não achei nada.

Já usaram ou tiveram a oportunidade de testar as bikes BH de estrada? Estava olhando a BH Quartz com Ultegra 6800 e me interessei. Não sei se no Brasil tem alguma revenda ou algo do gênero, pois minha procura de BH só remete à loja de bicicletas em Belo Horizonte oiaheoaeihaeoi

No momento tenho uma CAAD 8 105, mas estava pensando em migrar para uma de carbono (o velho espírito consumista) e talvez Endurance, já que as estradas aqui do interior do PR não são muito boas, imaginem o acostamento, então a Endurance, teoricamente, compensaria no conforto (não que uma Race, Aero ou Endurance farão diferença no meu desempenho, que não é um desempenho competitivo mesmo).

A ideia era pegar na Europa (meu pai estará indo para o Reino Unido em Junho), mais precisamente na Espanha, loja Fabregues Bicicletas, para entregar lá no UK. Iria declarar tudo correto na chegada, pois uma caixa de bike não é tão simples de entrar na fila do Nada a Declarar =P

O que acham dela?

Agradeço desde já!
Adriano
Membro
Posts: 400
Joined: Wed 07 May 2014 15:16
Nome Verdadeiro:: Adriano
Location: Nova Lima - MG

Re: Bikes BH

Post by Adriano »

A BH é uma marca bastante utilizada na Espanha, procure no www.google.es que você deve encontrar bastante informações.
"Treinamento é como lutar com um gorila. Você não pára quando você está cansado. Você pára quando o gorila está cansado." (Greg Henderson)
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Bikes BH

Post by Papillon »

O Bergo tinha uma BH, tinha visto a Quartz num review e achei bem legal.
fbergo
Membro
Posts: 608
Joined: Wed 08 May 2013 16:55
Location: Campinas, SP

Re: Bikes BH

Post by fbergo »

BH é uma marca espanhola antiga e tradicional, http://www.bhbikes.com, http://www.bhbikes.com/web/es/quienes-s ... toria.html. A minha BH é um modelo carbono de entrada que comprei lá na Espanha uns anos atrás (uma BH Prisma com grupo Tiagra, esse modelo de quadro saiu de linha em meados de 2014) .

É uma marca honesta e confiável, já foi usada por equipes do protour (AG2R, por exemplo) e a seleção espanhola de pista compete regularmente com bikes BH. Mas não tenho a menor ideia de como é a rede de distribuição e assistência aqui no Brasil, se é que existe.

Carbono não é amortecedor e não faz milagre. O que os modelos de endurance costumam ter de diferente para as de competição é um entre-eixos mais longo (a bicicleta fica mais estável em terreno ruim) e uma geometria que favorece uma posição de pedalar um pouco mais ereta (guidão mais alto em relação ao selim).
Se descanso é parte do treino, nunca treinei tanto na minha vida.
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Bikes BH

Post by Papillon »

Exato Felipe.

Um exemplo, a antiga Caloi Race tem desnível entre o Central e o eixo das rodas de 50mm contra 62mm da altamira e 72mm da Diverge, uma diferença de 22mm mais "baixo" em relação ao guidão, garantindo melhor estabilidade e posição mais confortável.
TheBlackPath
Membro
Posts: 213
Joined: Sun 08 Nov 2015 12:34

Re: Bikes BH

Post by TheBlackPath »

Vivo na Espanha. BH (Be-Atche se diz hehe) é muito usada. Recomendo bastante a BH Ultralight.. é a mais usada por quem compete.
A Endurance da BH é mais relacionado à geometria.. e nao ao tipo do carbono. Se vc quer uma bike mais "macia" para buraqueira (ou Paves) aposte na Bianchi Infinito CV ou na Specialized Roubaix. No caso, tenho uma Infinito e confirmo que realmente absorve VIBRAÇOES (nao é suspensao hehe) e a bike é ao mesmo tempo suficientemente rígida.

E por último, a Fabregues é uma loja bem tradicional e honesta.. pode confiar. Em geral tbem tem os melhores preços...

Outra marca espanhola desconhecida por aí é a Berria (ver a Belador..). Excelentes bikes
Image
Post Reply