Selim mais largo para substituir o antares

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Post Reply
ghc
Posts: 2
Joined: Thu 13 Oct 2016 14:11
Nome Verdadeiro:: Gustavo Carvalho

Selim mais largo para substituir o antares

Post by ghc »

Pessoal, bom dia.

Faz um ano que comprei uma bike de estrada e ainda não me encontrei com o selim. Hoje tenho um Antares R3 e tenho sofrido um pouco com dormência nas partes baixas. Na estrada em pedais com até duas horas é relativamente tranquilo, uma vez que faço mais força no pedal, levanto um pouco, etc. No rolo, depois de uns 30 minutos, tenho que dar uma conferida pra ver se não caiu nada, fica tudo dormente. Eu já fiz todo tipo de ajuste no selim (altura, inclinação, posição), inclusive com precisão milimétrica e nada deu certo. Eu sempre me vejo tentando sentar mais pra trás pra aliviar um pouco as dores. Acho que é hora de partir para outra e estive pensando no toupé expert de 155mm pela largura maior e pelo canal:

https://www.specialized.com/us/en/compo ... gel/105483

Eu fiz uma medida bem rude da largura do ísquio usando papel alumínio e deu por volta de 135-140mm. Alguém tem alguma outra sugestão de selim mais largo que seja fácil de encontrar por aqui?

Valeu!
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Selim mais largo para substituir o antares

Post by marcoaleite »

Apesar de eu não ser fã da marca, eu uso selins da SPZ, pois foram os únicos modelos que acabaram casando bem comigo. Dos selins não tenho nada a reclamar, são muitos bons para o meu uso. Eu tenho um Romin Evo e um Power, se na sua cidade houver alguma loja que venda SPZ, você pode ir lá e medir a largura dos ísquios no medidor deles, que nada mais é do que uma almofadinha em gel com uma escala para medir de centro a centro.

Além dos SPZ tem o Selle Italia que possuem o canal de alívio. É um selim que costuma ter revenda aqui no Brasil também.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
mmferri
Membro
Posts: 86
Joined: Wed 08 Jul 2015 16:44

Re: Selim mais largo para substituir o antares

Post by mmferri »

Sei que aqui não é os classificados, mas tenho um selin Specialized Romin Expert - 155mm com trilhos em titânio engavetado.
Vendi a bicicleta e entreguei com o banco original.

Se interessar posso tirar fotos e negociamos o valor.
Cannondale Caad 10 105 = 8kg
BMC Timemachine TMR02 Ultegra - 7,9 kg
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Selim mais largo para substituir o antares

Post by Marcelo Marino »

Eu não mudaria a largura, mudaria só o tipo de selim.

Se o que usa é mais macio, procuraria um mais duro.
Se o seu é plano, procuraria um semi curvo ou curvo.

Eu usei vários, todos 135mm, um diferente do outro, até que encontrei um perfeito.

No rolo doe mais mesmo. Veja se as rodas estão niveladas, isso faz diferença.
E tem a questão de uma bermuda boa também.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Selim mais largo para substituir o antares

Post by marcoaleite »

Marino, se a distância entre os ísquios dele é realmente 135 - 140 mm, um selim de largura 135 mm é pequeno mesmo para ele. Vai acabar machucando a região do períneo.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
ghc
Posts: 2
Joined: Thu 13 Oct 2016 14:11
Nome Verdadeiro:: Gustavo Carvalho

Re: Selim mais largo para substituir o antares

Post by ghc »

Boa tarde, obrigado pelas respostas. Eu medi com uma almofada na loja e deu 140mm mesmo. A bike está nivelada e os bretelles são bons, Mavic. Eu dei uma abaixada no selim ontem e fiz uma série de outros ajustes e nada melhorou. Marquei para refazer o bike fit. Quando fiz, tinha outro selim e sapatilhas. De qualquer forma, acho muito improvável que eu continue com o antares depois do fit, então vou dar uma olhada nas sugestões.
Ed Braz
Membro
Posts: 832
Joined: Mon 13 May 2013 15:47
Location: São Paulo

Re: Selim mais largo para substituir o antares

Post by Ed Braz »

GHC,

Usei durante uns bons anos o Fizik Antares e depois de um tempo apareceu o mesmo problema nos pedais mais longos. Notei que com o uso o selim ficou mais flexível e a dormência começou a incomodar bastante.

Mudei para o SPZ Romin e recomendo, problema sanado.

A própria FIzik tem o Antares e Arione com o canal central agora:
Image

Não mude a largura do selim não, a questão é aliviar a pressão na região do períneo.
Strava: marcando tempos e destruindo relacionamentos
rprodrigues
Membro
Posts: 275
Joined: Fri 17 Oct 2014 18:10
Nome Verdadeiro:: Rodrigo

Re: Selim mais largo para substituir o antares

Post by rprodrigues »

Sugiro testar o Spz Power (https://www.specialized.com/br/pt-br/co ... omp/105522).

Testei vários selins (fizik, Spz Romin, Selle Italia, etc) antes de testar o Power. Hoje, tenho um em ambas minhas speeds.
Flavio Tuix
Membro
Posts: 2108
Joined: Thu 01 Aug 2013 18:37
Nome Verdadeiro:: Flavio
Location: Tres Corações/Barra - MG/RJ

Re: Selim mais largo para substituir o antares

Post by Flavio Tuix »

nao mudaria a largura e sim o estilo do selim.

eu uso o antares numa bike e o arione em outra. o antares eh merreca maior, mas meus isquios casaram mto bem com esses dois tipos de selim da fizik.

Detalhe: Eles são retos, sem entradas ou curvas.

Te falo mais: bike fit eh essencial. nao adianta so mudar o selim, se vc esta mto esticado ou mto encolhido. tudo funciona em conjunto.

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
wonce
Membro
Posts: 62
Joined: Sat 16 Jul 2016 11:22

Re: Selim mais largo para substituir o antares

Post by wonce »

Caramba, tinha escrito um bocado, mas quando fui submeter, pediram para dar o login e tudo se perdeu. Quem configurou isso deve ser corintiano (mas se for palmeirense, já está perdoado).

Bom, vou pelo clichê: vai de cada um. Tipo sapato e capacete (os da Bell, por exemplo, não encaixam bem em mim). Mas é bom ouvir o que os outros vivenciaram, sempre tem algo que ajuda.

Acabei de encontrar uma foto legal dos ossos da bacia no seguinte endereço (não vou poder ler o conteúdo agora e desconheço o autor):

http://ecmbf.com/qual-o-selim-correto/


Dá para ver que dependendo da inclinação para frente, o contato com os ísquios se modificam. Não sei se o fabricantes lidam com isso de forma adequada. Talvez isso e as diferenças entre diferentes anatomias sejam a razão da dificuldade e da comum demora em encontrar um selim bacana.

Eu ainda não encontrei um selim que possa chamar de alma gêmea.
laertejr
Membro
Posts: 202
Joined: Fri 10 May 2013 00:45
Nome Verdadeiro:: Laerte
Location: Curitiba

Re: Selim mais largo para substituir o antares

Post by laertejr »

mmferri wrote:Sei que aqui não é os classificados, mas tenho um selin Specialized Romin Expert - 155mm com trilhos em titânio engavetado.
Vendi a bicicleta e entreguei com o banco original.

Se interessar posso tirar fotos e negociamos o valor.
Uso selim 155 e estou a procura de um... me passe o valor de quanto esta pedindo e o frete para Curitiba

Obrigado
Tentando pedalar :roll:
mmferri
Membro
Posts: 86
Joined: Wed 08 Jul 2015 16:44

Re: Selim mais largo para substituir o antares

Post by mmferri »

Mandei MP
Cannondale Caad 10 105 = 8kg
BMC Timemachine TMR02 Ultegra - 7,9 kg
mmferri
Membro
Posts: 86
Joined: Wed 08 Jul 2015 16:44

Re: Selim mais largo para substituir o antares

Post by mmferri »

laertejr wrote:
mmferri wrote:Sei que aqui não é os classificados, mas tenho um selin Specialized Romin Expert - 155mm com trilhos em titânio engavetado.
Vendi a bicicleta e entreguei com o banco original.

Se interessar posso tirar fotos e negociamos o valor.
Uso selim 155 e estou a procura de um... me passe o valor de quanto esta pedindo e o frete para Curitiba

Obrigado

Bom dia

Me passa teu CEP e teu e-mail para te mandar fotos.
Se quiser posso anunciar no ML, acredito que o frete fica mais em conta.
Vou sair de viagem hoje e só retorno no final de semana, mas te passo as fotos por e-mail assim que chegar.
Cannondale Caad 10 105 = 8kg
BMC Timemachine TMR02 Ultegra - 7,9 kg
T-Rodman
Membro
Posts: 1146
Joined: Mon 14 Oct 2013 22:08
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Tomiyoshi

Re: Selim mais largo para substituir o antares

Post by T-Rodman »

eu dei certo com esse:
http://www.bikepointsc.com.br/produto/S ... Flow-10165

fui fazer o teste do selim numa loja e saí com esse de lá.
Realmente, não tenho o que reclamar (só que não é branco, como nas regras do eurostyle, rs).

amplexos

T.
Image
Post Reply