Caloi 10 120 anos

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Post Reply
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Caloi 10 120 anos

Post by Wanderson Mata »

Eu acompanhei o Shimano este pelo Youtube este FDS, e me chamou a atenção a bicicleta comemorativa de 120 anos da Caloi.
((não posto foto por que só achei o do inominavél.

Mas, parece que o preço é de R$ 4990,00, confere?
O que acharam? bike Cromoly com grupo de 11v com preço de alumínio com Claris de 8v.
ProfClayton
Membro
Posts: 946
Joined: Sun 28 Apr 2013 20:27

Re: Caloi 10 120 anos

Post by ProfClayton »

Se não me engano é 5499... parece
Image
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: Caloi 10 120 anos

Post by ReinaldoBrisolla »

Achei bem legal a bike, grupo bom rodas boas, quadro de material bom, agora vem a duvida sera q a mao de obra realizada no quadro é boa?
portoga
Membro
Posts: 627
Joined: Tue 03 Dec 2013 15:57
Nome Verdadeiro:: Ronaldo Spinola

Re: Caloi 10 120 anos

Post by portoga »

Vi a bike pessoalmente e achei que faltou pouco para a bike ser verdadeiramente matadora. Explico.

O quadro de chromoly, rodas e grupo formam um conjunto bem legal e coerente, entretanto acho que o garfo deveria ser de carbono para fechar o pacote antigo/moderno. Ah, outra coisa, caixa de direção com rosca e mesa quill (estilo antigo) é um retrocesso desnecessário.

Enfim, na minha opinião, acho que a bike poderia reunir características das bicicletas antigas (quadro de cromo caximbado, geometria, acabamento e grupo na cor prata) com avanços tecnológicos incorporados nas bikes atuais há pelo menos 20 anos, quais sejam, garfo de carbono e caixa de direção estilo "ahead". Sei lá, faltou apelo... essa edição comemorativa parece que alguém apenas pegou um quadro Caloi 10 e nele instalou peças modernas de forma coerente e com bom gosto.
Image
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Caloi 10 120 anos

Post by Papillon »

Acho que a Caloi foi bem, venceu por 1x0 quando poderia golear.

Eu montando a caloi 120 teria mudado algumas coisas...
Utilizaria trocador Shimano 105, cambios e pedivela Gran Compe da Dia-Compe assim como os freios e se possível canote e guidão para dar um ar revival, colocaria o selim e fita de guidão SRD do Zé pinheiro e usaria aros polidos da VZAN "sem medo de ser feliz". Talvez utilizasse também garfo de carbono mas manteria a mesa do tipo "quill"

E notem, quem replicou a mensagem "freio Calima" apenas caiu no conto do tradutor do google. :horn1

http://www.pelote.com.br/caloi-10-edicao-120-anos/
vladbarra
Membro
Posts: 647
Joined: Thu 13 Mar 2014 00:24
Nome Verdadeiro:: Vladimir
Location: Barra do Piraí- RJ

Re: Caloi 10 120 anos

Post by vladbarra »

Eu achei bem bonita e com um preço acessível em se tratando de Brasil, porém concordo com o Portoga no que diz respeito ao garfo de carbono... desnecessário aquele garfo old e desconfortável que torna a bike um objeto de decoração, quando na verdade poderia ser usada diariamente.
Mas ouvi uma entrevista de um cara do marketing da Caloi dizendo que poderá ter outras edições dela.
Só resta saber se a Caloi não vai "cagar no pau" e repetir o que sempre fez durante 119 anos, que é colocar peças bostas quando a bike cai no gosto dos consumidores, isso pra "economizar" R$ 100 em peças
" Cebo nas canelas, garoto Juca!"
brunocarlo
Membro
Posts: 860
Joined: Mon 16 Jun 2014 19:48
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
Location: Rio de Janeiro

Re: Caloi 10 120 anos

Post by brunocarlo »

vladbarra wrote:Eu achei bem bonita e com um preço acessível em se tratando de Brasil, porém concordo com o Portoga no que diz respeito ao garfo de carbono... desnecessário aquele garfo old e desconfortável que torna a bike um objeto de decoração, quando na verdade poderia ser usada diariamente.
Mas ouvi uma entrevista de um cara do marketing da Caloi dizendo que poderá ter outras edições dela.
Só resta saber se a Caloi não vai "cagar no pau" e repetir o que sempre fez durante 119 anos, que é colocar peças bostas quando a bike cai no gosto dos consumidores, isso pra "economizar" R$ 100 em peças

Pois é... vamos torcer para que não ocorra.. as o historico é ruim.

Eu me amarrei na bike, alguém sabe se vai entrar 'em linha' pra gente conseguir, quem sabe, comprar??
Bruno Carlo
Meu Strava
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Caloi 10 120 anos

Post by Papillon »

eu apostaria que virão bisonhices por ai.
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Caloi 10 120 anos

Post by Magnus »

Quando vi a bike pensei logo que se tratava de influência Cannondale, a Caloi "do Brasil" deveria desde sempre ter mantido a Caloi 10 "old", como um ícone da marca, e a visão dos americanos de negócio, de valor de marca, patriotismo etc poderia estar resgatando isso... Gostei de tudo, inclusive do garfo. Cromo não é alumínio, um garfo desses é bem confortável e "acompanha" bem a proposta do quadro. Coisas como a caixa de direção com rosca é que realmente não faz muito sentido... Agora, a grande cagada pra mim foi fazer edição limitada. Porra, quantas pessoas gostariam de uma bike dessas pra relembrar a adolescência? E os caras colocam 120 no mercado? Pior, na prática vamos ter no máximo umas 50 por aí pra jogo. Qual dono de loja não vai querer ficar com uma?

Tá, mas isso pode ser estratégia de lançamento e pode vir um outro modelo comercial de verdade, mas aí vai ser como? Essa configuração está com um preço bom pra Brasil, daí vão fazer outra mais barata com peças ordinárias como a atual Caloi 10? Ou vão fazer uma melhor ainda com preço absurdo que vai ser mais valorizada que a Edição Especial?

É a Caloi sendo Caloi... pra mim deviam ter lançado o modelo e pronto, façam quantas forem suficientes para os saudosistas old e quando as vendas pararem, tira o modelo e relança daqui 10 anos de novo... mas só 120 foi foda...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Caloi 10 120 anos

Post by Papillon »

Magnus, já cantaram a bola que 120 foi o que trouxeram de cara, virão mais e ESSE é o perigo de "como" serão essas demais.

OFF o texto do pelote foi atualizado.

papai noel, traga minha C10 assim:

Quadro columbus SL, garfo em carbon lugged.
pedivela, freios e cambios Grand Compe - Dia Compe.
Trocador 105 (microshift não dá) assim como k7 12-28
banco San Marco
Guidão rounded polido
pneus perfil 28
furação para bagageiro dianteiro/traseiro e paralamas.
conduítes embutidos

Image

a pintura podia ser inspirada na caloi motorola ou azul ou vermelha e preta:

Image
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: Caloi 10 120 anos

Post by Wanderson Mata »

Aproveitando, tem tópico para Titânio?

Não achei, e não queria duplicar
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Caloi 10 120 anos

Post by Papillon »

Tem não Wanderson, pode sentar o pau
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Caloi 10 120 anos

Post by Magnus »

Papillon wrote:Magnus, já cantaram a bola que 120 foi o que trouxeram de cara, virão mais e ESSE é o perigo de "como" serão essas demais.
Pois é. Se vier a mesma, fode quem comprou como "exclusiva". Daí vai vir ou uma ordinária com preço bom ou uma boa com preço absurdo...

:wigo2
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Caloi 10 120 anos

Post by Papillon »

Eu suspeito fortemente que virão diferente.

Aliás imagino o contentamento do pessoal da shimano com a bike mais fotografada e comentada da Shimano Fest equipada com Campagnolo.
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Caloi 10 120 anos

Post by Magnus »

Papillon wrote:Eu suspeito fortemente que virão diferente.

Aliás imagino o contentamento do pessoal da shimano com a bike mais fotografada e comentada da Shimano Fest equipada com Campagnolo.
´
Pensei nisso também :lemond1
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Post Reply