Para muitos, 2017 foi um ano ciclístico para esquecer. Para outros, foi um ano mirabilis. Não importa se você andou muito ou não fez nada, apenas ficou na frente do seu playstation ou jogando airsoft. Está na hora do tradicional tópico de metas para o ano que vem. Tem gente espalhando o boato que esse tópico é o maior pé-frio do Pelote, comparável à comer Peru no dia de Reveillon, pois quem posta aqui não faz nada do que diz que vai fazer. Eu não acredito. Por isso, vou repetir minhas metas de 2017 para esse ano que vem (já que 2017 foi terrível para mim).

1) Treinar 500 horas anuais (Cerca de 8 horas por Semana)
a) Aumentar o FTP de 2,45 W/kg para 3,20 W/kg (30%) no final de maio.
b) Conseguir, ao final do ciclo, rodar em tempo por 2,5 h à 100 rpm médios, sem paradas.
c) Completar um iTT de 40km em menos 65 min (37 kph).
d) Fazer meu primeiro "imperial century" (160 km).
2) Terminar entre os 5 primeiros em duas corridas da categoria Master B
a) Conseguir equilibrar níveis de alongamento do piriforme esquerdo.
b) Voltar a 75 kg e 10% de gordura corporal.
c) Recuperar meus KOMs nos seguimentos do STRAVA: Zona de Aceleração, Domingos Ferreira, Paulista-Igarassu, Aurora Longo e Cais José Estelita Sul.
d) Baixar os tempos dos seguintes segmentos: Garanhuns S. João para menos de 13’ e Subida BR101N-04 para menos de 12’.
3) Aumentar as habilidades de subida.
a) Subir com VAM médio de 900 m/h em inclinações médias de 5%.
b) Marcar podiuns na minha categoria de peso do Strava, em todas as subidas da BR101N.
4) Entrar para a lista de Cavaleiros do Sufferlandria
a) Completar todos os vídeos do Sufferfest @100% FTP (back to back).
b) Completar dois vídeos em sequência @100% FTP até Junho.
c) Completar três vídeos em sequência @75% FTP até Agosto.
d) Completar três mash-ups @70% FTP até Outubro.
Será que 2018 vai ser um ano amaldiçoado ou abençoado?
Abs.
P.