Campagnolo 12V
Re: Campagnolo 12V
E os eletrônicos? Serão wireless?
Re: Campagnolo 12V
nada dito ainda, acho que a grande diferença seria concorrer com o e-tap mesmo.
Pelote Ciclismo ->
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
-
- Membro
- Posts: 633
- Joined: Fri 28 Nov 2014 18:43
- Nome Verdadeiro:: Luciano Ozuna
- Location: Campo Grande/MS
- Contact:
Re: Campagnolo 12V
ao que parece, são com fio mesmo, não achei nada dizendo que seria wireless.
Re: Campagnolo 12V
Ano passado a campagnolo patenteou um sistema de transmissão wireless.
acho que logo logo sai alguma coisa. curiosamente o desenho do ergo era semelhante ao desenho do novo ergo 12V entào as chances...são maiores.
acho que logo logo sai alguma coisa. curiosamente o desenho do ergo era semelhante ao desenho do novo ergo 12V entào as chances...são maiores.
Pelote Ciclismo ->
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
-
- Membro
- Posts: 213
- Joined: Sun 08 Nov 2015 12:34
Re: Campagnolo 12V
parece que por enquanto só anunciaram o sistema mecanico. O EPS ainda nao...
no geral achei que ficou com cara de FSA... e o argumento das 12 velocidades - reduzir o gap entre os pinhoes - acho vazio.... bastaria que vendessem cassetes como os MIche que vc pode montar os pinhoes como quiser, de acordo com a necessidade (conceito original do sistema). Mas nao.. além de modificaçao de padrao - mais uma - os cassetes seguem com os ultimos pinhoes em blocos de 3.. alem de limitar as opçoes ainda é uma merda para limpar.
Em resumo... nao vejo muita "vantagem"...
no geral achei que ficou com cara de FSA... e o argumento das 12 velocidades - reduzir o gap entre os pinhoes - acho vazio.... bastaria que vendessem cassetes como os MIche que vc pode montar os pinhoes como quiser, de acordo com a necessidade (conceito original do sistema). Mas nao.. além de modificaçao de padrao - mais uma - os cassetes seguem com os ultimos pinhoes em blocos de 3.. alem de limitar as opçoes ainda é uma merda para limpar.
Em resumo... nao vejo muita "vantagem"...
Re: Campagnolo 12V
O super-record de 11V tem um bloco de 6 montado numa aranha assim e os 5 separados. Ai separado em 2 blocos acho que é melhor para limpar.
Mas concordo... 12V é meio mkt mesmo. Pra mim a relação de estrada padrào caminha para ficar 52/36 e 11-32 embora EU acho que ficaria mais equilibrado com 12-30 ou 12-29.
Nota-se que embora tenham dito que colocaram o pinhão no meio, a verdade é que colocaram no fim, por isso as duas opções 11-29 e 11-32.
Como mantiveram o coroão 53/52/50 o mais lógico seria existir a opção a partir de 12T, para ai sim haver ganho intermediário.
Pedivela 53 = pinhão inicial 12 50km/h@90rpm
Pedivela 52 = pinhão inicial 12 49km/h@90rpm - pinhão 11 51.5km/h@90rpm
Pedivela 50 = pinhão inicial 11 51.5km/h@90rpm
Pedivela 44 (ciclocross) = pinhão inicial 10 49,9km/h@90rpm
Pode ver que o pinhão 18 não esta lá (11-12-13-14-15-16-17-19-21-23-26-29):
Mas concordo... 12V é meio mkt mesmo. Pra mim a relação de estrada padrào caminha para ficar 52/36 e 11-32 embora EU acho que ficaria mais equilibrado com 12-30 ou 12-29.
Nota-se que embora tenham dito que colocaram o pinhão no meio, a verdade é que colocaram no fim, por isso as duas opções 11-29 e 11-32.
Como mantiveram o coroão 53/52/50 o mais lógico seria existir a opção a partir de 12T, para ai sim haver ganho intermediário.
Pedivela 53 = pinhão inicial 12 50km/h@90rpm
Pedivela 52 = pinhão inicial 12 49km/h@90rpm - pinhão 11 51.5km/h@90rpm
Pedivela 50 = pinhão inicial 11 51.5km/h@90rpm
Pedivela 44 (ciclocross) = pinhão inicial 10 49,9km/h@90rpm
Pode ver que o pinhão 18 não esta lá (11-12-13-14-15-16-17-19-21-23-26-29):
Pelote Ciclismo ->
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
-
- Membro
- Posts: 3361
- Joined: Wed 08 May 2013 16:16
- Location: São Paulo - SP
Re: Campagnolo 12V
Não gostei e achei mais jogada de marketing, igual os freios a disco. 12v seria interessante se houvesse um pinhão 10 ou, sei lá, um pinhão 34... Não sei, na verdade não chegou com muita lógica esse 12v.
Por exemplo, tenho um cassete aqui 11-34 de 11v, que é 11-13-15-17-19-21-23-25-27-30-34. Esse cassete para uma prova ou treino de muita montanha me soou muito bom, testei ele treinando em São Pedro e foi sucesso! de 2 em 2 dentes o salto não é tão abrupto e possibilita uma pedalada boa no passo. Aliás, para quem quiser um cassete com alta gama para montanha, recomendo, é um tipo non-series do Ultegra. No mais, o 11-28 11v é uma das melhores relações na minha opinião.
Por exemplo, tenho um cassete aqui 11-34 de 11v, que é 11-13-15-17-19-21-23-25-27-30-34. Esse cassete para uma prova ou treino de muita montanha me soou muito bom, testei ele treinando em São Pedro e foi sucesso! de 2 em 2 dentes o salto não é tão abrupto e possibilita uma pedalada boa no passo. Aliás, para quem quiser um cassete com alta gama para montanha, recomendo, é um tipo non-series do Ultegra. No mais, o 11-28 11v é uma das melhores relações na minha opinião.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
-
- Membro
- Posts: 5261
- Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
- Location: São Paulo - SP
Re: Campagnolo 12V
Segundo a Campagnolo, alguns profissionais queriam o pinhão de 16 nos cassetes maiores, por isso fizeram o de 12v.
Aí vai de cada um ver a necessidade. Se quiser de 8v ainda encontra para vender.
Aí vai de cada um ver a necessidade. Se quiser de 8v ainda encontra para vender.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
-
- Membro
- Posts: 2108
- Joined: Thu 01 Aug 2013 18:37
- Nome Verdadeiro:: Flavio
- Location: Tres Corações/Barra - MG/RJ
Re: Campagnolo 12V
52/36 com 12/29 pra quem esta treinado é sucesso.Papillon wrote:O super-record de 11V tem um bloco de 6 montado numa aranha assim e os 5 separados. Ai separado em 2 blocos acho que é melhor para limpar.
Mas concordo... 12V é meio mkt mesmo. Pra mim a relação de estrada padrào caminha para ficar 52/36 e 11-32 embora EU acho que ficaria mais equilibrado com 12-30 ou 12-29.
Nota-se que embora tenham dito que colocaram o pinhão no meio, a verdade é que colocaram no fim, por isso as duas opções 11-29 e 11-32.
Como mantiveram o coroão 53/52/50 o mais lógico seria existir a opção a partir de 12T, para ai sim haver ganho intermediário.
Pedivela 53 = pinhão inicial 12 50km/h@90rpm
Pedivela 52 = pinhão inicial 12 49km/h@90rpm - pinhão 11 51.5km/h@90rpm
Pedivela 50 = pinhão inicial 11 51.5km/h@90rpm
Pedivela 44 (ciclocross) = pinhão inicial 10 49,9km/h@90rpm
Pode ver que o pinhão 18 não esta lá (11-12-13-14-15-16-17-19-21-23-26-29):
ja tive essa configuração e o fogo no cu me fez vender as coisas.
Arrependimento total.
Hoje tenho andado de 50/34 e 11/28 - MG ou sobe ou desce, plano impossivel, e to achando bom, mas ainda acho o mid compact sensacional.
Sobre o grupo: MKT puro, assim como a porra do freio a disco em speed.
Os k7 miche q vc monta do jeito q quiser eh que sao tops, campagnolo se perdendo na tradição, ai ai ai hein.
abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
-
- Membro
- Posts: 213
- Joined: Sun 08 Nov 2015 12:34
Re: Campagnolo 12V
exatamente.. nao entendo pq da insistencia em vender com essas aranhas. Aumenta o peso, limita a configuraçao e é horrivel para limpar..Flavio Tuix wrote:
Os k7 miche q vc monta do jeito q quiser eh que sao tops, campagnolo se perdendo na tradição, ai ai ai hein.
abrax
Ok.. um argumento seria para comprarmos mais cassetes... mas se pelo menos existissem todas as configuraçoes imaginaveis (como é possivel com um Miche)...
Re: Campagnolo 12V
Meu "eu era feliz e não sabia" é parecido, fiquei com fogo na rabo de comprar o pedivela compacto, porra..tinha um pedivela leve de carbono e com coroas boas 53/39 e um k7 13-29 10v...Flavio Tuix wrote: 52/36 com 12/29 pra quem esta treinado é sucesso.
ja tive essa configuração e o fogo no cu me fez vender as coisas.
Arrependimento total.
ainda mais com soluções muito eficientes disponíveis:Sobre o grupo: MKT puro, assim como a porra do freio a disco em speed.
Pelote Ciclismo ->
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
-
- Membro
- Posts: 5261
- Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
- Location: São Paulo - SP
Re: Campagnolo 12V
Tenho os pinhões da Miche e a qualidade nem compara com Campagnolo.
Tenho um Veloce todo separado, um Centaur e um Chorus. Quanto mais alta a linha, mais agrupados são os pinhões, provavelmente tem vantagens nisso. Mais precisão, acredito.
Quanto mais alta a linha, sao mais duráveis e leves também.
Tenho um Veloce todo separado, um Centaur e um Chorus. Quanto mais alta a linha, mais agrupados são os pinhões, provavelmente tem vantagens nisso. Mais precisão, acredito.
Quanto mais alta a linha, sao mais duráveis e leves também.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
-
- Membro
- Posts: 400
- Joined: Wed 07 May 2014 15:16
- Nome Verdadeiro:: Adriano
- Location: Nova Lima - MG
Re: Campagnolo 12V
A vantagem é redução de peso. Três cogs presos a uma aranha de alumínio são mais leves do que três cogs todos em aço separados.Marcelo Marino wrote:Quanto mais alta a linha, mais agrupados são os pinhões, provavelmente tem vantagens nisso.
"Treinamento é como lutar com um gorila. Você não pára quando você está cansado. Você pára quando o gorila está cansado." (Greg Henderson)
Re: Campagnolo 12V
exato pq a massa de aço para ir com o cog até o núcleo é maior do que a de alumínio.
Pelote Ciclismo ->
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_