Alimentação, disposição e fadiga.

Tudo sobre como melhorar sua performance na bicicleta
Forum rules
Sem mimimi
kinbold
Membro
Posts: 2119
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:30

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by kinbold »

Tbm tinha esse problema, não tenho apetite de manhã.

Tenho feito vitamina com leite e frutas e sempre empurro pelo menos um pão pra dentro. E normalmente como uma "bananinha" a cada hora de pedal.
Image
Cebo
Membro
Posts: 1541
Joined: Mon 06 May 2013 12:56

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by Cebo »

Pra mim, o importante é jantar algo sustante e leve antes do pedal (macarrão, mexicano de verdade ou qualquer coisa assim), me alimentar bem antes de sair de casa e comer MUITO durante o pedal.
Cedo antes de sair costumo comer pão e bananas ou então vou na padaria e como dois pães de queijo grandes com uma vitamina de laranja com banana. Durante o pedal fico variando. Se for pedal curto (duas a três horas sem parada), como bananinhas. Umas duas por hora normalmente. Se for mais longo tem que jogar algum salgado no meio. Pode ser pão com queijo, ou pão de queijo ou esfirra de carne. Água também é prioridade. Se não tomar bastante (de ficar mijando claro), sinto câimbras na certa.

Edit: A sim, costumo beber ao menos 700ml de água ainda antes de sair de casa.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
strakos
Posts: 1
Joined: Sun 12 May 2013 21:00

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by strakos »

Algum tempo atras consultei um nutricionista a respeito do que consumir durante treinos mais longos. Eis a resposta:
Tomar 2 capsulas de BCAA 40 minutos antes do treino. Durante o treino, apos 1hr, consumir 3 colheres de sopa de maltodextrina diluido em 300ml de agua de coco + 2 capsulas de BCAA, e repetir essa dose a cada hora adicional de treino. Apos o treino, consumir 2 medidas de whey protein com 3 colheres de sopa de farelo de aveia ou uma barra de cereal.
Estou tomando a malto + BCAA a cada hr de treino diluida em agua. Desisti da agua de coco ja que eh impossivel e nada pratico encher caramanholas com isso.

Sinto que a malto ajuda bastante no gas, especialmente depois de 1:30/2hrs de treino. Da pra sentir as pernas recuperando a forca apos dar umas goladas nessa mistura.
Doido43
Site Admin
Posts: 3950
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:24
Location: Tabobão de las Trevas!

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by Doido43 »

Eu tbm sinto muita vantagem tomando malto. Eu vou me consultar com uma nutricionista esportiva pra ver o que eu posso mudar nos meus hábitos alimentares...
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
kinbold
Membro
Posts: 2119
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:30

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by kinbold »

Se alimentem bem negada... essa quantidade de substancia sintetizada pode ser substituída por alimentos naturais, que não vão sobrecarregar seu fígado, rins, pressão arterial, bla-bla-bla...

Deixem seu fígado e rins responsáveis pelo processamento de outras substâncias ( breja, vodka, pinga e outras marvadas :twisted: ).
Image
Doido43
Site Admin
Posts: 3950
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:24
Location: Tabobão de las Trevas!

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by Doido43 »

Por isso procurei uma nutricionista...

Tudo que eu puder fazer pra comer menos e beber mais, será feito...hasuahsaushasuaahasaaaaa
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by Papillon »

tenho tomado vitaminas mas realmente dá uma baqueada no figado.

tomo complexo vitamínico + capsula de guaraná todo dia e quando to baqueado tomo ginseng.
quando vou fazer treino intenso tomo uma capsula de bcaa antes e whey depois.

e como estou recuperando de virose tenho tomado capsulas de vitamina C todo dia também.
edduds
Membro
Posts: 475
Joined: Wed 24 Apr 2013 17:56
Nome Verdadeiro:: Eduardo
Location: São Paulo

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by edduds »

kinbold wrote:Se alimentem bem negada... essa quantidade de substancia sintetizada pode ser substituída por alimentos naturais, que não vão sobrecarregar seu fígado, rins, pressão arterial, bla-bla-bla...

Deixem seu fígado e rins responsáveis pelo processamento de outras substâncias ( breja, vodka, pinga e outras marvadas :twisted: ).
Exatamente!
Nào sou atleta, então "pedalar" tem que estar a serviço do meu corpo, e não o contrário.
Lenine
Membro
Posts: 579
Joined: Sat 20 Apr 2013 10:35

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by Lenine »

Uma vez falei isso no outro fórum e teve um fulano que me amaldiçoou.
Acho que ficar se entupindo de tranqueiras em todo treino é um problema, mas suplementar em um ou outro treino mais longo e/ou mais difícil já faz mais sentido.
É como dizem, quanto mais você treina, mais ogro você fica.
Tinha uma época que eu penava pra manter a água gelada durante o treino, testava mil truques. Agora basta uma caramanhola com água fresca e outra com meio gatorade e o resto de água e tá lindo.
Papillon, um médico me disse que vitaminas são pra tiozinhos... rss
heringer
Membro
Posts: 628
Joined: Wed 22 May 2013 16:20
Location: Sao Paulo-SP

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by heringer »

Ultimamente tenho tido problemas com minha imunidade. Foi resfriado seguido de resfriado, que por ultimo se tornou pneumonia. Assim estou ha quase um mes sem pedalar decentemente, tb por emendei nas ferias.
Eu ate estava tomando Megamen, nao eh jogo de videogame, que antes funcionava bem mas agora nem isso. Por outro lado infelizmente nao tenho consguido manter ingestao de frutas todos os dias.

Sei lah...alguem passou por uma fase dessas, de ficar doente seguidas vezes, e depois resolver esse problema?
"...vencer, vencer, vencer, este é o nosso ideal; honramos o nome de Minas no cenário esportivo mundial" Clube Atlético Mineiro, aka Galo Forte, Vingador
Aerotech tour
Membro
Posts: 1766
Joined: Sun 28 Apr 2013 19:20

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by Aerotech tour »

Compra aquelas feijoadas em lata, é só esquentar e comer
tem feijao, carne, proteinas
acompanha com um copo de leite branco, vc vai virar o superman cara
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by Papillon »

Cleber, já to virando tiozinho...ano que vem é 40!

Heringer, eu tenho um histórico tenebroso de pneumonias bronquite sinusite etc... melhorei conforme fui ficando mais ogro comendo mais porcaria e bebendo mais...

...mas ainda ficava bem derrubado com rinite e gripes/viroses e ai o médico indicou tomar vitaminas.

Compro pela net na ultrafarma, uso:
Suplevit (complexo vitamínico e mineral), uma todo dia.
Cápsulas de Guaraná, uso todo dia exceto quando vou ficar bundando em casa no final de semana associadas com cafeína (tomo 4 expressos/dia) e água gelada formam um termogênico e ajudam na queima de gordura, existem produtos que combinam cafeína e guaraná (mas custam bem mais caros).

Quando o tempo fica ruim e a galera começa a ficar resfriada já tomo uns 3 dias seguidos vitamina C.

O resultado é que isso aliado a prática contínua de esporte pois pedalo 2x no mínimo por semana e tênis no mínimo 1x e em geral faço 4x por semana...acabou diminuindo muito a incidência de gripes.

Também não pode descuidar de alimentar, o Aerotech tem total razão... manda uma alimentação rica que a "sustancia" vai ajudar sim. Quem vê o que como e na quantidade que como pensa que sou o Jô Soares
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by ReinaldoBrisolla »

Vou dar outra receita da vovó se chama autoimune terapia, procura no youtube que tem um medico fazendo uma entrevista por lá, é o seguinte, depois que comecei a fazer isso há uns 4 anos nunca mais peguei nem resfriado para ficar com o nariz assoando, tem muito medico que diz que é balela, mas para mim tem funcionado, esses dias minha tia e funcionarios do comercio da familia estavam todos com uma gripe violenta, meus pais que também fazem e trabalhavam o dia todo com os infectados nem pegaram nada... e isso nao é a primeira vez...
Aerotech tour
Membro
Posts: 1766
Joined: Sun 28 Apr 2013 19:20

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by Aerotech tour »

Fala aí pow
Aerotech tour
Membro
Posts: 1766
Joined: Sun 28 Apr 2013 19:20

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by Aerotech tour »

Descanso e fundamental também, nada como boa noite de sono e evitar estresse
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by Marcelo Marino »

heringer wrote:Ultimamente tenho tido problemas com minha imunidade. Foi resfriado seguido de resfriado, que por ultimo se tornou pneumonia. Assim estou ha quase um mes sem pedalar decentemente, tb por emendei nas ferias.
Eu ate estava tomando Megamen, nao eh jogo de videogame, que antes funcionava bem mas agora nem isso. Por outro lado infelizmente nao tenho consguido manter ingestao de frutas todos os dias.

Sei lah...alguem passou por uma fase dessas, de ficar doente seguidas vezes, e depois resolver esse problema?
É falta de comida, macronutrientes e/ou micronutrientes. Vai em um bom nutricionista que ele resolve isso. E provavelmente vai sair mais barato que as caixas de Megamen. Enquanto isso você já pode acrescentar mais vitamina C e E na sua alimentação. Vitamina C vem da laranja ou acerola por exemplo e E do azeite e frutas secas (nozes, amêndoas, etc.). Mas de qualquer jeito tem que procurar um nutricionista.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
heringer
Membro
Posts: 628
Joined: Wed 22 May 2013 16:20
Location: Sao Paulo-SP

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by heringer »

Papillon wrote:Cleber, já to virando tiozinho...ano que vem é 40!

Heringer, eu tenho um histórico tenebroso de pneumonias bronquite sinusite etc... melhorei conforme fui ficando mais ogro comendo mais porcaria e bebendo mais...

...mas ainda ficava bem derrubado com rinite e gripes/viroses e ai o médico indicou tomar vitaminas.

Compro pela net na ultrafarma, uso:
Suplevit (complexo vitamínico e mineral), uma todo dia.
Cápsulas de Guaraná, uso todo dia exceto quando vou ficar bundando em casa no final de semana associadas com cafeína (tomo 4 expressos/dia) e água gelada formam um termogênico e ajudam na queima de gordura, existem produtos que combinam cafeína e guaraná (mas custam bem mais caros).

Quando o tempo fica ruim e a galera começa a ficar resfriada já tomo uns 3 dias seguidos vitamina C.

O resultado é que isso aliado a prática contínua de esporte pois pedalo 2x no mínimo por semana e tênis no mínimo 1x e em geral faço 4x por semana...acabou diminuindo muito a incidência de gripes.

Também não pode descuidar de alimentar, o Aerotech tem total razão... manda uma alimentação rica que a "sustancia" vai ajudar sim. Quem vê o que como e na quantidade que como pensa que sou o Jô Soares
A parte de vitamina artificial e cafeina, creio que estou tranquilo. Sobre os treinos, eu estava num ritmo bom, de pedalar 3-4 vezes por semana e correr em outro, então estava numa pegada boa. Não sei se acordar terça e quinta muito cedo sem na maioria das vezes ter ido dormir antes das 00hs, e o fato de acordar ainda de vez em quando a noite devido ao filhote foram aos poucos minando minha resistência.

Mas tb não tenho comido frutas, cuja absorçao de nutrientes é bem diferente. Pelo menos eu não acredito que tomar uma capsula com 500% das minhas necessidades de tal nutriente equivale a eu consumir um alimento normal.

Mas ainda não testei a feijuca do Aerotech. Faço minha parte às quartas-feiras, porém todos os dias...

Se bem que talvez mude de polo de trabalho, daí será mais fácil balancear meu café da manhã pois tem restaurante com café bem farrrto.
"...vencer, vencer, vencer, este é o nosso ideal; honramos o nome de Minas no cenário esportivo mundial" Clube Atlético Mineiro, aka Galo Forte, Vingador
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by ReinaldoBrisolla »

Errei o nome cientifico do negócio é auto-hemoterapia, deem uma olhada no video do Dr. Luis Moura relatando como funciona o negocio:

http://www.youtube.com/watch?v=TMRuNacKddw
heringer
Membro
Posts: 628
Joined: Wed 22 May 2013 16:20
Location: Sao Paulo-SP

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by heringer »

um tio da minha esposa fez essa parada aí, acho que foi para alergia. vou trocar uma ideia com ele.

Só não vale tirar o sangue, colocar na geladeira por um tempo e depois reinjetar, hehe :mrgreen:
"...vencer, vencer, vencer, este é o nosso ideal; honramos o nome de Minas no cenário esportivo mundial" Clube Atlético Mineiro, aka Galo Forte, Vingador
Aerotech tour
Membro
Posts: 1766
Joined: Sun 28 Apr 2013 19:20

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by Aerotech tour »

Li em b,ogs, mas meio radical nao?
Pelo q entendi e para pessoas doentes, acho q para maioria das pessoas nada melhor do que repouso e alimentação
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by ReinaldoBrisolla »

Eu faço há 4 anos isso e, nunca mais tive dor de cabeça e nenhum resfriado, mesmo tendo contato com pessoas infectadas, lhe pergunto que mal lhe fará seu próprio sangue?
arocha
Membro
Posts: 215
Joined: Sun 05 May 2013 13:53

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by arocha »

Transfusão é doping, não pode! Se cair em um controle tu tá F*&%# .

O segredo é muito arroz c/ feijão, inhame, azeite, nozes pra recuperar o glicogênio e treino forte quase todo dia!
bruno_h2
Membro
Posts: 876
Joined: Mon 22 Apr 2013 12:25

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by bruno_h2 »

É muito difícil eu ficar doente também, nessas últimas semanas a patroa e a dignissíma mãe dela pegaram uma gripe braba, daquelas de ficar sem voz, tossir igual cachorro e ter que ir para hospital tomar benzetacil, mas não tive nenhum problema... O que pego as vezes é um resfriado onde fico espirrando e tossindo um pouco, mas nada que impeça as atividades, sejam elas profissionais ou esportivas, em questão de dois/três dias já zera totalmente... Acho que o segredo realmente é uma boa alimentação e repouso adequado...
DESORDEM E REGRESSO
Iberê
Membro
Posts: 548
Joined: Sun 26 May 2013 12:23

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by Iberê »

ReinaldoBrisolla wrote:Eu faço há 4 anos isso e, nunca mais tive dor de cabeça e nenhum resfriado, mesmo tendo contato com pessoas infectadas, lhe pergunto que mal lhe fará seu próprio sangue?
depende de como você vai processar esse seu próprio sangue e o que vai usar dele. Além do risco de infecções por condições inadequadas de trabalho, vários outros problemas podem ocorrer, um deles é que a transfusão sanguínea sem indicação médica leva ao aumento do hematócrito a níveis não fisiológicos (por isso também do passaporte biológico entre os profissionais) predispondo a fenômenos tromboembólicos (acidente vascular cerebral/derrame, infarto agudo do miocárdio, trombose e embolismo.
Image
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by ReinaldoBrisolla »

Não é a reintroduçao no organismo do sangue por via endovenosa, mas sim por via intramuscular, nunca senti nenhuma forma de sintoma de quaiquer problemas, faço checkup todo ano, coleterol e triglicerides e todos os demais componentes estao em ordem.
Iberê
Membro
Posts: 548
Joined: Sun 26 May 2013 12:23

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by Iberê »

cara, eu nunca fui atrás de saber como isso dai funciona, mas sangue costuma ser algo que desencadeia inflamação quando fora dos vasos sanguíneos, aplicar sangue no músculo não deve ser uma coisa muito agradável, e tenho minhas dúvidas quanto a real utilidade. A aplicação dói? depois fica com sinal inflamatório no local?
além disso hematoma muscular é fator predisponente para miosite infecciosa.
Image
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by ReinaldoBrisolla »

A aplicação em geral não dói, de vez em quando a mao do sujeito esta um pouco pesada e acaba doendo um pouquinho, mas em 95% das vezes nao dói, quanto a hematomas muito dificil ficar sinal por sobre a pele, às vezes fica, mas é em pouquissimas ocasiões. A teoria desse terapia e suas aplica'coes e explicacoes estao nesse video:

http://www.youtube.com/watch?v=N-dmpGfkKN0" onclick="window.open(this.href);return false;

Alem do que nao sou medico e, nao conseguiria lhe explicar pormenorizadamente tudo, muito menos defender a teoria, só sei que eu faço e, conheço um n numero de pessoas que fazem ha muito tempo e tem se dado bem, faço a aplicacao durante 90 dias semanalmente e, depois fico uns 45/60 dias sem aplicar, depois retorno a fazer as aplicacoes, tudo na base das explicacoes do medico que defende a teoria e fez o video do youtube.
digaorj
Posts: 4
Joined: Fri 31 May 2013 12:32

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by digaorj »

e pra quem tá precisando perder peso?! o que recomendam ??
não to suplementando com nada, nem whey no pós-treino tenho tomado.. pq ainda preciso perder uns 15kg
bruno_h2
Membro
Posts: 876
Joined: Mon 22 Apr 2013 12:25

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by bruno_h2 »

Para perder peso é complicado indicar algo, mas eu sugeriria o método mais simples: se reeducar na alimentação fechando a boca para besteiras e gordices e treinar muito, quanto mais vc puder melhor... Nunca tomei algo do tipo mas existem por aí os tais termogênicos só que certamente eles devem apresentar algum efeito colateral...
DESORDEM E REGRESSO
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by Papillon »

Perdendo peso não pode deixar de hidratar legal pois quase sempre o gordinho tem inchaço devido a retenção de líquidos, eu tomaria o whey depois para evitar dores mas ai tem que cortar um pouco o consumo de calorias.

um déficit de 30% vai ajudar a perda saudavel de peso, se vc comeria 2.000kcal sem exercício, gastando coisa de 500kcal em 1h de bike = 2.500 - 800 = 1.700kcal divididos em 5 porções ao longo do dia.
Post Reply