Alimentação, disposição e fadiga.

Tudo sobre como melhorar sua performance na bicicleta
Forum rules
Sem mimimi
tbortolotto
Membro
Posts: 2503
Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by tbortolotto »

Só não me vem com a lorota que basta consumir menos calorias q eu nem vou ler o post! hahaha Zueira :P
Keeepz
Membro
Posts: 486
Joined: Mon 19 Jan 2015 23:05
Nome Verdadeiro:: Matheus Oliveira
Location: Fortaleza

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by Keeepz »

Ahauahauhauajaua

Mas de tudo que se pode ter numa dieta para perda de peso, a única coisa que não pode faltar é um deficit calórico :wigo1
Iberê
Membro
Posts: 548
Joined: Sun 26 May 2013 12:23

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by Iberê »

Keeepz wrote:Ahauahauhauajaua

Mas de tudo que se pode ter numa dieta para perda de peso, a única coisa que não pode faltar é um deficit calórico :wigo1
Não se você for capaz de desafiar todas as leis da física pautado no mais puro empirismo científico,
Image
elgleidson
Membro
Posts: 1167
Joined: Fri 07 Mar 2014 17:47
Nome Verdadeiro:: Gleidson

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by elgleidson »

Old, but gold:

http://cyclingtips.com/2013/08/high-fat ... r-cycling/" target="_blank

Edit: segunda parte do artigo:

http://cyclingtips.com/2013/09/high-fat ... o-try-one/" target="_blank

Diferença grande no uso de gordura como fonte de energia após período de adaptação à dieta low-carb.

Muito interessante. Eu to adotando uma dieta low-carb, e realmente dá pra sentir diferença no dia-a-dia. Quero ver agora que to começando a treinar de novo.
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by ftmonjardim »

eu tenho passado um grande problema que é a qualidade de meu sono, tenho medido o mesmo e não consigo dormir mais que 1 hora por noite de sono profundo e acordo sempre sem disposição, até melatonina tenho tomado e nada..
acordo todo dia como se tivesse passado um caminhão por cima..
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Iberê
Membro
Posts: 548
Joined: Sun 26 May 2013 12:23

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by Iberê »

ftmonjardim wrote:eu tenho passado um grande problema que é a qualidade de meu sono, tenho medido o mesmo e não consigo dormir mais que 1 hora por noite de sono profundo e acordo sempre sem disposição, até melatonina tenho tomado e nada..
acordo todo dia como se tivesse passado um caminhão por cima..
se a causa da sua baixa qualidade de sono for apneia ou depressão, por exemplo, a melatonina não deve ajudar muito.
Image
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by ftmonjardim »

Iberê wrote:
ftmonjardim wrote:eu tenho passado um grande problema que é a qualidade de meu sono, tenho medido o mesmo e não consigo dormir mais que 1 hora por noite de sono profundo e acordo sempre sem disposição, até melatonina tenho tomado e nada..
acordo todo dia como se tivesse passado um caminhão por cima..
se a causa da sua baixa qualidade de sono for apneia ou depressão, por exemplo, a melatonina não deve ajudar muito.
Imaginei mesmo, muito obrigado :conta1
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by marcoaleite »

Melatonina é medida como? Por exame de sangue? Eu também sou muito ruim de dormir, durmo 5 horas por dia, no máximo 6 de final de semana. Mas o bom é que eu deito e desmaio, se cair o world trade center do lado de casa eu nem ouço... rsrs
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
bcgfg
Membro
Posts: 171
Joined: Fri 16 Jan 2015 12:10
Nome Verdadeiro:: Gustavo F. Guidelli

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by bcgfg »

Galera, estou com uma dúvida e acredito que muitos aqui já passaram por isso, por isso pergunto:

Qual são as maneiras mais eficazes pra recuperar a musculatura depois de um pedal intenso?

Eu faço Audax e sempre que participo de um brevet, sinto que demoro vários dias até ter força pra colocar nas pernas novamente.
A mesma coisa acontece quando venho de uma sequência intensa de treinamento.

Nunca tomei suplementos ou qualquer outra coisa que pudesse ajudar na recuperação muscular.
Jonny
Membro
Posts: 244
Joined: Fri 22 Aug 2014 12:51
Nome Verdadeiro:: Joao

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by Jonny »

bcgfg wrote:Galera, estou com uma dúvida e acredito que muitos aqui já passaram por isso, por isso pergunto:

Qual são as maneiras mais eficazes pra recuperar a musculatura depois de um pedal intenso?

Nunca tomei suplementos ou qualquer outra coisa que pudesse ajudar na recuperação muscular.
Acho que você respondeu sua própria pergunta. Eu depois que fui num nutricionista e comecei a tomar uns suplementos básicos, virei outro atleta!
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by Magnus »

bcgfg wrote:Galera, estou com uma dúvida e acredito que muitos aqui já passaram por isso, por isso pergunto:

Qual são as maneiras mais eficazes pra recuperar a musculatura depois de um pedal intenso?

Eu faço Audax e sempre que participo de um brevet, sinto que demoro vários dias até ter força pra colocar nas pernas novamente.
A mesma coisa acontece quando venho de uma sequência intensa de treinamento.

Nunca tomei suplementos ou qualquer outra coisa que pudesse ajudar na recuperação muscular.
Cara, o desgaste num Audax é grande mesmo e é normal levar uns dias pra se recuperar. Eu já fiz muitos e cheguei a conclusão de que o mais importante é o durante. Depois você pode e deve repor essas coisas todas, mas se você se alimentar e hidratar direito durante o Audax, a sua recuperação vai ser muito melhor. Uma coisa importante sobre hidratação em Audax é não tomar só água, já fiz provas de 24h, imagina suando e perdendo sais minerais e repondo apenas água! A desidratação acaba acontecendo do mesmo jeito...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
lcesser
Membro
Posts: 27
Joined: Thu 15 Sep 2016 11:02
Nome Verdadeiro:: Luciano Esser

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by lcesser »

Não sei a idade da galera, mas quanto mais velho mais lenta é a recuperação. Claro que com alimentação e/ou suplementação corretas, fica mais tranquilo. Tenho 44 anos, e está cada vez mais difícil me recuperar de "longões" meio "forçados", rsrsrs. Mas minha alimentação é tosca, principalmente nos fins de semana.

Comecei a pedalar recente, perto dos professores que aqui participam. Faz um ano que comecei a ir para o trabalho, e 6 meses a pedalar em roads. Fiz um Audax 200 com uma MTB o ano passado, e fiquei tão viciado em estrada que acabei indo para uma speed depois disso.

Esse fim de semana tem outro 200 aqui na região, descendo a Serra do Mar, indo até o litoral, e depois retornando. Meu objetivo pessoal é tentar fazer uma média de 30 km/h para esse trecho, pois a subida no calor "judia" demais. Para mim isso é bem difícil, rsrsrs. Muita água e rango para aguentar o pique, além de isotônicos.
bcgfg
Membro
Posts: 171
Joined: Fri 16 Jan 2015 12:10
Nome Verdadeiro:: Gustavo F. Guidelli

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by bcgfg »

Valeu pelas respostas galera.
Com certeza vou procurar um nutricionista pra me ajudar na reposição de tudo que queimou nos Audax.
samuelgouvea
Membro
Posts: 933
Joined: Mon 28 Oct 2013 21:33
Location: Juiz de Fora - MG

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by samuelgouvea »

bcgfg wrote:Galera, estou com uma dúvida e acredito que muitos aqui já passaram por isso, por isso pergunto:

Qual são as maneiras mais eficazes pra recuperar a musculatura depois de um pedal intenso?

Eu faço Audax e sempre que participo de um brevet, sinto que demoro vários dias até ter força pra colocar nas pernas novamente.
A mesma coisa acontece quando venho de uma sequência intensa de treinamento.

Nunca tomei suplementos ou qualquer outra coisa que pudesse ajudar na recuperação muscular.
meia de compressão, piscina (lazer mesmo), giros leves... bem normal gastar uma semana pra recuperar!

outra coisa, recovery drink, carbo/proteína em 4:1, tem várias alternativas e receitas... toma logo depois que terminar a atividade e deixa uns 30min até mandar outra coisa pra dentro.
Image
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by Papillon »

audax são três fases, preparo para a prova, conseguir completar o desafio e a recuperação, quanto maior o desgaste mais complicada a recuperação ainda mais para distâncias maiores como as que o Magnus faz e o Paulinho fazia.

A desidratação é um ponto tenso ai entram os repositores eletrolíticos que dão uma segurada nos líquidos, deves usar durante a prova e nos dias subsequentes.
bcgfg
Membro
Posts: 171
Joined: Fri 16 Jan 2015 12:10
Nome Verdadeiro:: Gustavo F. Guidelli

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by bcgfg »

Sim, tento me hidratar o máximo possível, pois sei o quanto é importante.

O problema será na próxima semana, tenho um Flèche com 400km, é um 600 no outro final de semana.
rad
Membro
Posts: 745
Joined: Fri 14 Jun 2013 10:53
Location: Belo Horizonte

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by rad »

phpBB [media]
vladbarra
Membro
Posts: 647
Joined: Thu 13 Mar 2014 00:24
Nome Verdadeiro:: Vladimir
Location: Barra do Piraí- RJ

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by vladbarra »

Boa rad, eu gosto dos vídeos do Samuel.

Na minha opinião como atleta amador, nós não devemos cortar gordura totalmente porque o corpo precisa de gordura pra gerar energia.
Tem pessoas aqui no forum muito mais qualificadas pra falar disso aqui do que eu... até porque eu não sirvo de exemplo para ninguém.
Mas o que funciona comigo ( comigo, cada um é de um jeito) , é comer com qualidade nutricional, falo isso sem essas frescuras da moda de comer sem gluten nem mais o quê...
e não deixo de suplementar com Whey e BCAA após os treinos.
" Cebo nas canelas, garoto Juca!"
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by PAF »

Alimentação balanceada por um nutricionista esportivo faz toda a diferença. Deixa eu dar o exemplo de minha esposa aqui. Ela conseguiu colocar 3,5 kg de massa magra em 90 dias seguindo uma dieta simples, acompanhada por um nutri esportivo. A parte suplementar não foi barata, principalmente o Whey Vegano, mas surtiu um efeito bem legal. Secou a gordura para 13%.
--
Image
TheBlackPath
Membro
Posts: 213
Joined: Sun 08 Nov 2015 12:34

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by TheBlackPath »

nao tem muito o que acrescentar ao que ja foi dito. Alimentaçao é a chave. Corroboro tambem com o amigo tiozao 40+ como eu... a idade faz com que a recuperaçao demore gradualmente mais (ainda que quanto mais em forma, mais rapido recupera e vice-versa)
Acrescentaria alongamentos e relaxamento.. e um rolo desses https://www.decathlon.pt/rolo-de-massag ... 48800.html#
Image
vladbarra
Membro
Posts: 647
Joined: Thu 13 Mar 2014 00:24
Nome Verdadeiro:: Vladimir
Location: Barra do Piraí- RJ

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by vladbarra »

Interessante esse rolo, também estive vendo o TRX, pois oferece diversas opções de excercícios e alongamento. Para nós ciclistas, acredito ser um bom equipamento também para auxiliar.
" Cebo nas canelas, garoto Juca!"
TheBlackPath
Membro
Posts: 213
Joined: Sun 08 Nov 2015 12:34

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by TheBlackPath »

vladbarra wrote:Interessante esse rolo, também estive vendo o TRX, pois oferece diversas opções de excercícios e alongamento. Para nós ciclistas, acredito ser um bom equipamento também para auxiliar.
qdo estou em epoca intensa de treino uso todos os dias praticamente. Vale a pena!
Image
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by marcoaleite »

TheBlackPath wrote:
vladbarra wrote:Interessante esse rolo, também estive vendo o TRX, pois oferece diversas opções de excercícios e alongamento. Para nós ciclistas, acredito ser um bom equipamento também para auxiliar.
qdo estou em epoca intensa de treino uso todos os dias praticamente. Vale a pena!
E funciona mesmo? Já vi aqui na Decatlhon algumas vezes, mas nunca botei fé.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by Marcelo Marino »

Procurem por massagem miofascial. Esse rolo é só uma das maquininhas de tortura.

Da para usar também uma bolinha de tênis e um pedaço de cabo de vassoura. :shock:

Funciona se fizer bem feito, Marco.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
TheBlackPath
Membro
Posts: 213
Joined: Sun 08 Nov 2015 12:34

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by TheBlackPath »

Marcelo Marino wrote:Procurem por massagem miofascial. Esse rolo é só uma das maquininhas de tortura.

Da para usar também uma bolinha de tênis e um pedaço de cabo de vassoura. :shock:

Funciona se fizer bem feito, Marco.
isso... tem varios videos com exemplos no YouTube. Claro, uma massagem é ainda melhor mas o rolo quebra um bom galho. Outra alternativa é o Compex.. mas é caro.

https://youtu.be/Oqz88uGyAwU?t=1m18s
Image
Post Reply