Alimentação, disposição e fadiga.

Tudo sobre como melhorar sua performance na bicicleta
Forum rules
Sem mimimi
digaorj
Posts: 4
Joined: Fri 31 May 2013 12:32

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by digaorj »

Show!! vlw pelas dicas!! o meu maior problema agora são as dores.. tô sentindo falta do whey.. e ainda cortei gluten e lactose da minha dieta.. tenho treinado todos os dias, com day-off na segunda.
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by Marcelo Marino »

bruno_h2 wrote:Para perder peso é complicado indicar algo, mas eu sugeriria o método mais simples: se reeducar na alimentação fechando a boca para besteiras e gordices e treinar muito, quanto mais vc puder melhor... Nunca tomei algo do tipo mas existem por aí os tais termogênicos só que certamente eles devem apresentar algum efeito colateral...
No lugar do termogênico pode por café (sem açúcar logicamente) ou chá verde. Não vai ter a mesma eficiência, mas pelo menos são "alimentos normais", que se não ingerir em excesso não vão fazer mal.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Voodoo
Membro
Posts: 239
Joined: Wed 08 May 2013 14:52
Location: Curitiba, Capital da Província Paulista do Sul, aka Paraná.

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by Voodoo »

Algo que ajuda bastante na perda de peso é substituir gordura e proteína animal por vegetal. Reduzi bastante as carnes, leite e derivados e substituí por castanhas, amêndoas, amendoim, azeitonas além de incluir frutas secas como ameixa e damascos para o lanchinho. A perda de gordura corporal foi sensível, idem para a disposição e funcionamento geral do intestino.

Não sei se essa prática tem contra-indicações pois preciso pesquisar mais, mas para mim funcionou muito bem.

Só não substituí o Chocomilk de manhã e à noite, depois dos pedais. Quando não tomo é perceptível a maior dificuldade de recuperação muscular para o outro dia.
dmbenati
Membro
Posts: 295
Joined: Mon 13 May 2013 12:02
Nome Verdadeiro:: Davi

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by dmbenati »

Chocomilk (no meu caso eu prefiro leite + ovomaltine) é a melhor invenção da humanidade para o pós-treino!

Para pré-treino e para qualquer outra hora do dia também é a melhor invenção da humanidade, mas aí engooooorda! :)
Lenine
Membro
Posts: 579
Joined: Sat 20 Apr 2013 10:35

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by Lenine »

Ainda sobre perder peso: minhas fontes de carboidrato mais comuns no dia a dia eram arroz com feijão no almoço e na janta e pão no café da manhã e a noite. Parei de comer arroz com feijão todos os dias, agora como um dia sim um não e muito pouco e quase zerei a quantidade que comia de pão. Substitui ambos por carboidratos mais magros de legumes, frutas e outros alimentos integrais.
Não perdi 20 kg em um mês, pra falar a verdade, acredito estar perdendo cerca de 1 kg / mês, mas as roupas antigas já estão voltando a servir e as grandes que havia comprado no começo do ano já estão virando "balão".

Também sou adepto do chocomilk depois dos treinos. No link abaixo tem uma matéria legal sobre isso
http://cirotriatleta.blogspot.com.br/20 ... guaio.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Termogênico é lixo.
Tomei por mais de um ano e mais perdi qualidade de vida do que ganhei com ele: acelera demais o metabolismo, você queima mais calorias do que deveria durante os treinos e com isso pode "quebrar" ou ter algo pior durante o exercício. Se tem predisposição a depressão, cuidado, pode piorar muito (meu caso).

Reeducação alimentar é o que há.
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by Marcelo Marino »

Voodoo wrote:Algo que ajuda bastante na perda de peso é substituir gordura e proteína animal por vegetal. Reduzi bastante as carnes, leite e derivados e substituí por castanhas, amêndoas, amendoim, azeitonas além de incluir frutas secas como ameixa e damascos para o lanchinho. A perda de gordura corporal foi sensível, idem para a disposição e funcionamento geral do intestino.

Não sei se essa prática tem contra-indicações pois preciso pesquisar mais, mas para mim funcionou muito bem.

Só não substituí o Chocomilk de manhã e à noite, depois dos pedais. Quando não tomo é perceptível a maior dificuldade de recuperação muscular para o outro dia.
O risco seria ficar com falta de ferro (que pode vir de outras fontes) e vitamina B12 (que é um problema para os vegetarianos, porque vem somente da carne bovina) , mas como você disse que só diminui, talvez não seja problema.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Doido43
Site Admin
Posts: 3950
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:24
Location: Tabobão de las Trevas!

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by Doido43 »

Marcelo Marino wrote:
Voodoo wrote:Algo que ajuda bastante na perda de peso é substituir gordura e proteína animal por vegetal. Reduzi bastante as carnes, leite e derivados e substituí por castanhas, amêndoas, amendoim, azeitonas além de incluir frutas secas como ameixa e damascos para o lanchinho. A perda de gordura corporal foi sensível, idem para a disposição e funcionamento geral do intestino.

Não sei se essa prática tem contra-indicações pois preciso pesquisar mais, mas para mim funcionou muito bem.

Só não substituí o Chocomilk de manhã e à noite, depois dos pedais. Quando não tomo é perceptível a maior dificuldade de recuperação muscular para o outro dia.
O risco seria ficar com falta de ferro (que pode vir de outras fontes) e vitamina B12 (que é um problema para os vegetarianos, porque vem somente da carne bovina) , mas como você disse que só diminui, talvez não seja problema.
Eu depois que voltei aos pedais, percebi uma certa demora "a mais" na minha recuperação muscular. Claro, estava achando que era por conta dos 3 meses parado, então resolvi fazer um check up e descobri que estou com hemoglobina e hematócrito um pouco abaixo do minimo.

hemoglobina (12,8 quando o minimo é 13,5)e hematócrito (38,7 quando o minimo é 39,0)

Aí me toquei q dei uma segurada na comida pra manter o peso, e acho que acabei exagerando. Ainda vou ao médico pra ele avaliar esse resultado, mas alguém já passou por algo parecido?

Passei a comer Lentilha, couve já que odeio beterraba. Alguém tem mais alguma dica?
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
bruno_h2
Membro
Posts: 876
Joined: Mon 22 Apr 2013 12:25

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by bruno_h2 »

poutz, como beterraba de boa, até curto aquele gostinho de terra... E de couve gosto também agora lentilha... procuraria um substituto rsrsrs...
DESORDEM E REGRESSO
Doido43
Site Admin
Posts: 3950
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:24
Location: Tabobão de las Trevas!

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by Doido43 »

bruno_h2 wrote:poutz, como beterraba de boa, até curto aquele gostinho de terra... E de couve gosto também agora lentilha... procuraria um substituto rsrsrs...

Então, andei lendo algo sobre lentilha e tal...e pelo que vi lentilha é uma ótima fonte de ferro entre outras coisas e não possui muita caloria. Sem contar que se deixar eu comeria lentilha crua. É muito bom!!

Segue um texto sobre lentilha, achei no site "Espaço mulher (UI, aloka!)"

http://www.espacomulher.org/beneficios-da-lentilha/" onclick="window.open(this.href);return false;
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
bruno_h2
Membro
Posts: 876
Joined: Mon 22 Apr 2013 12:25

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by bruno_h2 »

grão de bico não seria um substituto viável para a lentilha??
DESORDEM E REGRESSO
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by Marcelo Marino »

Doido43 wrote:
Marcelo Marino wrote:
Voodoo wrote:Algo que ajuda bastante na perda de peso é substituir gordura e proteína animal por vegetal. Reduzi bastante as carnes, leite e derivados e substituí por castanhas, amêndoas, amendoim, azeitonas além de incluir frutas secas como ameixa e damascos para o lanchinho. A perda de gordura corporal foi sensível, idem para a disposição e funcionamento geral do intestino.

Não sei se essa prática tem contra-indicações pois preciso pesquisar mais, mas para mim funcionou muito bem.

Só não substituí o Chocomilk de manhã e à noite, depois dos pedais. Quando não tomo é perceptível a maior dificuldade de recuperação muscular para o outro dia.
O risco seria ficar com falta de ferro (que pode vir de outras fontes) e vitamina B12 (que é um problema para os vegetarianos, porque vem somente da carne bovina) , mas como você disse que só diminui, talvez não seja problema.
Eu depois que voltei aos pedais, percebi uma certa demora "a mais" na minha recuperação muscular. Claro, estava achando que era por conta dos 3 meses parado, então resolvi fazer um check up e descobri que estou com hemoglobina e hematócrito um pouco abaixo do minimo.

hemoglobina (12,8 quando o minimo é 13,5)e hematócrito (38,7 quando o minimo é 39,0)

Aí me toquei q dei uma segurada na comida pra manter o peso, e acho que acabei exagerando. Ainda vou ao médico pra ele avaliar esse resultado, mas alguém já passou por algo parecido?

Passei a comer Lentilha, couve já que odeio beterraba. Alguém tem mais alguma dica?

EPO é um santo remédio nesses casos, hehe.
Tem que procurar alimentos com ferro, vitamina B12 e ácido fólico. Carne bovina (pricipalmente fígado ou rim), farinha láctea também é bom.
Acompanhado de vitamina C.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Doido43
Site Admin
Posts: 3950
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:24
Location: Tabobão de las Trevas!

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by Doido43 »

Hoje já foi lentilha com figado acebolado, e tomei um comprimido de "centrum" pra completar o restante das vitaminas...

Vlw pela dica Marino!
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
bruno_h2
Membro
Posts: 876
Joined: Mon 22 Apr 2013 12:25

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by bruno_h2 »

Eu nem sei se isso ainda existe mas aqueles biotônico fontoura ou sadol também não seriam uma solução para esse déficit do doido?? Acho que o doido nem sabe o que é isso rsrsrs... :D
DESORDEM E REGRESSO
digaorj
Posts: 4
Joined: Fri 31 May 2013 12:32

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by digaorj »

bruno_h2 wrote:Eu nem sei se isso ainda existe mas aqueles biotônico fontoura ou sadol também não seriam uma solução para esse déficit do doido?? Acho que o doido nem sabe o que é isso rsrsrs... :D
biotônico fontoura não é para dar apetite ???!!!!

bom, muitas dicas, valeu mesmo!! como disse, estou numa dieta sem lactose e gluten e comendo so carne branca, principalmente peixe e carne vermelha tenho comido só de porco.

to treinando em jejum, durante a semana meus treinos são de 1h a 1h:30, então bebo só um copo de agua antes do treino e vou embora.. nos treinos do fds ai como algo antes..
Doido43
Site Admin
Posts: 3950
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:24
Location: Tabobão de las Trevas!

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by Doido43 »

bruno_h2 wrote:Eu nem sei se isso ainda existe mas aqueles biotônico fontoura ou sadol também não seriam uma solução para esse déficit do doido?? Acho que o doido nem sabe o que é isso rsrsrs... :D
Opa, claro que eu sei! Tomei muito esse negócio na infância...lembro até hoje do gosto de xarope que tinha aquela merda. Mas se não me engano, aquilo foi proibido de ser comercializado faz um tempo... :lol:
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
bruno_h2
Membro
Posts: 876
Joined: Mon 22 Apr 2013 12:25

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by bruno_h2 »

Ahh é, nem sabia disso... pra vc ver como estou totalmente por fora desses papos rsrsrs...
DESORDEM E REGRESSO
Doido43
Site Admin
Posts: 3950
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:24
Location: Tabobão de las Trevas!

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by Doido43 »

Uia!!

"Durante a vigência da Lei Seca, o Biotônico Fontoura foi exportado para os Estados Unidos. Como se tratava de um produto medicinal, sua comercialização e consumo eram liberados. Ainda que muitos o considerem superestimado, Cândido Fontoura contava que ganhou muito dinheiro com o negócio. Não há registros da quantidade exportada.
Sua fórmula original continha 19,5% de álcool etílico; em 2001 a Anvisa proibiu álcool em formulações destinadas às crianças, nesta época o produto continha 9,5% de álcool etílico..."

fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Biot%C3%B4nico_Fontoura" onclick="window.open(this.href);return false;
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Klhada
Membro
Posts: 812
Joined: Sat 20 Apr 2013 11:21

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by Klhada »

opa, mas eu vi pra vender na farmácia outro dia. Só se tiraram a "marvada" da fórmula.

Minha mãe empurrava goela abaixo essa porcaria nos filhos. Por isso que fiquei fortinho :lol:

Sobre a alimentação, eu sou péssimo exemplo. Mas estou queimando mais do que consumo, então tá certo. De suplementos só tomo whey e olhe lá. Tenho colesterol alto genético, e vou tomar remédio até morrer pra essa porcaria. Junto com o álcool, já é coisa demais pra saturar meu fígado! :mrgreen:
Image
Doido43
Site Admin
Posts: 3950
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:24
Location: Tabobão de las Trevas!

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by Doido43 »

Então, procurei saber, eles só proibiram por causa da formula, então eles alteraram e continua vendendo sim...A fórmula atual contém: extrato glicólico de Aloe perryi, Commiphora myrrha, Myristica fragans e Cinnamomum zeylanicon, além de sulfato ferroso heptahidratado e ácido fosfórico.

É tipo um EPO, será que funciona?!...hsauashasuashu
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by Papillon »

Água gelada também é termogenico.

Se depois de uns 10min do almoço vc manda a água gelada, ela esfria o bolo alimentar e faz seu estômago e intestino trabalharem mais para extrair os nutrientes.
O azeite antes do almoço ( geralmente com uma pitada de sal e pão) leva lipídios rapidamente ao organismo e isso diminui a absorção das demais gorduras que vc ingerira no almoço.

Não ingira o azeite nem na primeira refeição nem no pôs treino. Pois éonde vc precisa que os nutrientes cheguem rápido.

Ta explicado pá eu da umas talagadas no biotonico hahahaha.
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by Marcelo Marino »

Klhada wrote: Minha mãe empurrava goela abaixo essa porcaria nos filhos. Por isso que fiquei fortinho :lol:
O que eu tomava então era falsificado. :lol:
Tinha que misturar com ovo de pata e mais alguma coisa que não lembro.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by Papillon »

Pura gemada com ovo de pata e biotonico. Lembrei da minha avó.
Fígado gosto até hoje.
Doido43
Site Admin
Posts: 3950
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:24
Location: Tabobão de las Trevas!

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by Doido43 »

Eu tomava biotonico e depois gemada....Gemada é bom pra caralho!...

Pô, se o Marino tomou biotonico algum dia na vida dele, então realmente era falso ou então nós engordamos por pura crença psicológica...acreditamos tanto que aquilo ajudava a dar fome, que começamos a comer sem parar.... :lol:
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Voodoo
Membro
Posts: 239
Joined: Wed 08 May 2013 14:52
Location: Curitiba, Capital da Província Paulista do Sul, aka Paraná.

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by Voodoo »

Marcelo Marino wrote: O risco seria ficar com falta de ferro (que pode vir de outras fontes) e vitamina B12 (que é um problema para os vegetarianos, porque vem somente da carne bovina) , mas como você disse que só diminui, talvez não seja problema.
Sim, de fato somente diminuí. Comia todo dia e hoje como 3 vezes por semana pelo menos. Mas estou optando por carnes mais magras e grelhadas.

Os vegetarianos que me perdoem mas não vivo sem uma carninha. :D
bruno_h2
Membro
Posts: 876
Joined: Mon 22 Apr 2013 12:25

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by bruno_h2 »

Voodoo wrote:Os vegetarianos que me perdoem mas não vivo sem uma carninha. :D
haha x2... se for um churras então... :mrgreen:
DESORDEM E REGRESSO
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by PAF »

Pessoal,

Eu estava implodindo por dentro. Nos treinamentos, estava até andando bem, treinando com uma certa regularidade e no primeiro teste de FTP, batí 217W (2.28W/kg). Só que veio o tal do exame de sangue e deu tudo ruim. Colesterol, Triglicerídios, LDL Alto-HDL baixo e o mais precupante que era a glicose limítrofe.

Fui à nutricionista esportiva e ela radicalizou. Passou uma dieta quase zero em carbo e cortou açúcar da minha vida. nas primeiras 2 semanas eu pifei. Não conseguia me manter acordado por volta das 18:30-19:30 e tinha que dormir 30 min para recarregar as baterias. Perdí totalmente a força para pedalar e sequei 4 kg em 1 mês.

Tive uns 3 ou 4 episódios de hipoglicemia e agora meu organismo está se acostumando. O metabolismo parece que equilibrou. O interessante é que a FC basal diminuiu.

Abraços.

P.
--
Image
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by Magnus »

PAF, esses 4kg ajudaram a melhorar teus W/kg sem precisar de treino, olha que coisa boa, hehe... Mas falando sério, se conseguir manter esses 4kg a menos, vai voltar para os 217w rapidinho e subir a relação em 0,1 ou mais. Agora que virou "sangue bom" vai render bem mais, é só ver a queda da tua basal, olha que coisa boa...

Eu tenho melhorado meus W, mas a medição não é precisa, uso a aproximada do Strava mesmo. Eu estava em 2,3W/Kg e consegui subir para 2,6W/Kg, a média fica entre 227 e 233W durante o pedal. Tenho que aliar esse aumento de W a perda de mais peso. Já perdi 10kg, mas ainda tenho um lastro pra queimar... Segundo Tyler Hamilton, quando passarmos de 6W/Kg já poderemos ir para o TDF, ou eu aumento minha potência para mais de 500W ou passo apesar 38Kg, hehe...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
binho
Membro
Posts: 1952
Joined: Sun 25 Aug 2013 18:43
Nome Verdadeiro:: Fabio

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by binho »

Dois vídeos que acho que podem acrescentar.
O problema é "abrasileirar" a receita:
phpBB [media]

phpBB [media]
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
Flavio Tuix
Membro
Posts: 2108
Joined: Thu 01 Aug 2013 18:37
Nome Verdadeiro:: Flavio
Location: Tres Corações/Barra - MG/RJ

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by Flavio Tuix »

Eu nao tenho nenhuma regra.

Sempre como algo antes de sair. Ou bisnaguinha com requeijao light ou polenguinho light SEMPRE com um copo de mate leão (marcoleite sem gracinhas hein! hahaah)

Semana passa fiz 2 pedais comendo torrada com nutella antes do treino e nao senti diferença com relação a bisnaguinha com requeijao. Pra mim o importante eh comer algo antes do pedal pra ter reserva de energia.

Levo sempre uma caramanhola cheia de agua, pq meus pedais ficam nos 50-60km.
Qdo vou pedalar mais km, paro e compro gatorade e tomo direto.

De meia em meia hora uso um gel ( Exceed ou Carb´up) o q nao me deixa com fome. Nao sei se eh efeito placebo, mas sempre da uma melhorada na disposição.

Nunca senti cãimbras nos pedais, mas ja afoguei algumas vezes, acredito mais por forçar e overtraining do q por falta de comida (reserva energetica, leia-se)

Antes, levava gatorade, mas isso quente nao da pra beber. Prefiro parar e comprar em algum posto bem gelado!

Whey nao eh pra ganhar massa muscular? Adianta alguma coisa? e Malto? vale a pena?

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by Marcelo Marino »

Whey é pós treino. Vai adiantar se você precisar dele para recuperar o músculo para o dia seguinte. O uso depende de quanto você pedala, quantos dias por semana pedala e se sua alimentação não da conta de recuperar o seu corpo par o próximo treino.

Sugiro trocar o requeijão e a Nutella por geléia (de fruta e não de açúcar puro) ou mel antes do pedal. A proteína do requeijão e a gordura da Nutella não são interessantes antes do pedal.

Um gel a cada 30 min eu acho um exagero se for em um nível de esforço normal (digamos assim). Um gel no começo do treino não é interessante por liberar energia muito rápido. Pode trocar por frutas (banana e maçã de preferência). Teve uma época que eu levava uva passa. Não é muito prático, mas se for fazer pausa no pedal da para levar.
Pão com geléia, goiabada ou queijo é uma boa para treinos longos.

Malto eu uso com bastante frequencia, se for pedal acima de 1 hora está valendo. É interessante porque hidrata e repõe energia ao mesmo tempo, se preparado na forma correta, custa pouco e é prático.

O gel eu acho interessante pela praticidade, mas como disse, libera energia de forma rápida demais. Acabo deixando ele mais para usar no final das corridas ou treino forte.

Na verdade eu penso que a alimentação correta (antes, durante e depois do pedal) depende do objetivo de cada um. Isso é mais ou menos o que eu faço a maior parte do tempo, mas pode não ser interessante para outras pessoas.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Post Reply