Alimentação, disposição e fadiga.

Tudo sobre como melhorar sua performance na bicicleta
Forum rules
Sem mimimi
Flavio Tuix
Membro
Posts: 2108
Joined: Thu 01 Aug 2013 18:37
Nome Verdadeiro:: Flavio
Location: Tres Corações/Barra - MG/RJ

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by Flavio Tuix »

Marino,
Nutella foi a titulo de curiosidade, nao vai se tornar uma regra.
A ideia da geleia eh boa. Vou testar.
O gel de 30/30 min eu chutei. Uso 2-3 géis nos pedais de 2h de duracao.
Qdo to com disposicao, leia -se descansado, as vezes uso um só.
Agua pra mim eh fundamental, agora o gatorade nem sempre to tomando.

Ja levei bananinhas no pedal, achei interessante a ideia, vou repensar.

Vlw marcelo pelas dicas. Vou postando conforme os testes q eu fizer.

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by Marcelo Marino »

Baninha (tipo a Paraibuna) é bom também. Apesar de ter muito açúcar, tem uma boa parte de frutose.

Ah, e a Nutella para mim já virou regra, todo santo dia tem que ter. :mrgreen:
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by ReinaldoBrisolla »

Eu sei lá, mas acabo me alimentando muito errado, como de tudo e muito, mas quando vou pedalar, mesmo pedais um pouco mais distantes/sofridos (70km de bastante sobe e desce e, infelizmente nao consegui ainda aumentar mais a distancia em razao de falta de tempo) levo somente 2 caramanholas de agua apesar que acabo por reabastecer no caminho aqui onde moro 35/40 graus de temperatura é o mais comum e, nunca me fez falta gel e outras coisas, só uma unica vez que estava saindo de uma gripe e no dia anterior tinha feito 78km num circuito praticamente plano (falso plano) que tem aqui e, no outro dia fui pedalar esse trecho que acabei por passar mal, mas nao foi fome, acho que foi mais por excesso de treino, antes de pedalar costumo comer um pao frances com requeijao e uma banana e mais nada, mas durante o pedal nao me da fome, ao contrario, se como algo aquilo fica me incomodando o restante do treino.

Vou à nutricionista daqui alguns dias, para ver se faço um plano definitivo de alimentacao e se consigo segui-lo quero descer dos 114kg pros 100Kg (tenho 1,88m de altura) o mais rapido possivel, depois se conseguir continuar diminuindo a massa corporal pretendo continuar, mas num primeiro momento esse é o objetivo...

Nunca tive triglicerides/colesterol ou alteracao na pressao sanguinea, nem nada, só uma dorzinha no joelho que estava me incomodando e acabei com ela atraves de medicacao/10 sessoes de fisioterapia e agora musculacao/ciclismo...
Flavio Tuix
Membro
Posts: 2108
Joined: Thu 01 Aug 2013 18:37
Nome Verdadeiro:: Flavio
Location: Tres Corações/Barra - MG/RJ

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by Flavio Tuix »

Marcelo Marino wrote:Baninha (tipo a Paraibuna) é bom também. Apesar de ter muito açúcar, tem uma boa parte de frutose.

Ah, e a Nutella para mim já virou regra, todo santo dia tem que ter. :mrgreen:

Hahahaha "safado" me sacaneou e come nutella neh?

Hahahah bom demais!

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
kinbold
Membro
Posts: 2119
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:30

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by kinbold »

Marcelo Marino wrote:Baninha (tipo a Paraibuna) é bom também. Apesar de ter muito açúcar, tem uma boa parte de frutose.

Ah, e a Nutella para mim já virou regra, todo santo dia tem que ter. :mrgreen:

Eu sempre carrego bananinha tbm, mas sem açúcar.
Image
Sasso
Membro
Posts: 400
Joined: Mon 03 Jun 2013 15:47

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by Sasso »

Bananinha Paraibuna parece um pedaço de fumo de corda, a Fazendinha é muito melhor.
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...

Image
Orlando Neto
Membro
Posts: 769
Joined: Sat 20 Apr 2013 12:36
Location: SP

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by Orlando Neto »

Não conheço a Fazendinha, onde vende?
Sasso
Membro
Posts: 400
Joined: Mon 03 Jun 2013 15:47

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by Sasso »

eu compro no supermercado Mambo, mas já vi no Extra
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...

Image
Orlando Neto
Membro
Posts: 769
Joined: Sat 20 Apr 2013 12:36
Location: SP

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by Orlando Neto »

valeu!
binho
Membro
Posts: 1952
Joined: Sun 25 Aug 2013 18:43
Nome Verdadeiro:: Fabio

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by binho »

Muita gente usando aquele caríssimo Endurox R4 como recovery drink.
Eu tô meio ruim de cabeça, mas li hoje em algum lugar que tem gente tomando leite desntado com bastante nescau ao invés do Endurox e tem tido efeitos muito parecidos.
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by Marcelo Marino »

O Endurox funciona bem. Tem o Accelerade, que é mais barato.

O leite com achocolatado ajuda na recuperação, mas nem se compara com um suplemento feito especificamente para isso, por alguns motivos.

Depende da necessidade. Inclusive a dose do suplemento varia de treino para treino.

Teve um louco, não lembro quem era, que queria fazer a proporção de 4:1 no leite com achocolatado. Acho que ia umas vinte colheres de achocolatado para um copo de leite. :lol:
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
binho
Membro
Posts: 1952
Joined: Sun 25 Aug 2013 18:43
Nome Verdadeiro:: Fabio

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by binho »

Bota louco nisso. Ele deve ter visto que a proporção 4:1 de carbo:proteina é a recomendada e achado que é assim que funciona.
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by Papillon »

Nos caros também tem quem faça gelinho de jack3d e ainda use descongestionante nasal antes de sair, mas aí já é farmácia demais.
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by ReinaldoBrisolla »

phpBB [media]
samuelgouvea
Membro
Posts: 933
Joined: Mon 28 Oct 2013 21:33
Location: Juiz de Fora - MG

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by samuelgouvea »

Marcelo Marino wrote: Teve um louco, não lembro quem era, que queria fazer a proporção de 4:1 no leite com achocolatado. Acho que ia umas vinte colheres de achocolatado para um copo de leite. :lol:
que nada... usando leite em pó desnatado é mais tranquilo, tenho que ver quais as doses.
Image
Demian Borges
Membro
Posts: 10
Joined: Fri 09 Jan 2015 18:06
Nome Verdadeiro:: Demian Borges
Location: São Luis-MA

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by Demian Borges »

http://home.trainingpeaks.com/blog/arti ... ialToaster" target="_blank

Texto de orientação nutricional interessante relacionando diferenças
na nutrição do ciclista no treino X Corrida. Vale a pena dar uma olhada. :cipo2
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by Marcelo Marino »

Pronto, agora que saiu no Trainingpeaks todo mundo pode acreditar que faz sentido cortar os carboidratos em certas ocasiões e parar de falar que é coisa de ciclista do passado.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
BIGBIKER
Membro
Posts: 367
Joined: Mon 13 May 2013 00:52

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by BIGBIKER »

Comprei a espirulina para fazer um teste, um produto natural com alta concentração de proteína, que dizem facilitar o uso da gordura como combustível.


Image
tbortolotto
Membro
Posts: 2503
Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by tbortolotto »

Marcelo Marino wrote:Pronto, agora que saiu no Trainingpeaks todo mundo pode acreditar que faz sentido cortar os carboidratos em certas ocasiões e parar de falar que é coisa de ciclista do passado.
Eu só não tirei o carbo (amido) antes do pedal. De todas as outras refeições eu cortei 90% e nem foi o TrainingPeaks que me disse hahaha... Eu tava fazendo low-carb em todas as refeições, mas senti mta fadiga no peda. Aí resolvi que a refeição pré-pedal seria a única com amido (proveniente de farinha de trigo) e as coisas estraram no compasso. Depois de meses estabilizado nos 87 Kg estou, aos poucos, voltando a diminuir o peso. Vamos ver adiante se foi de gordura mesmo :D
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by Marcelo Marino »

O que está falando aí não é exatamente sobre dieta com pouco carboidrato. A ideia é tirar o carboidrato antes e durante o pedal para deixar seu corpo mais eficiente, não para emagrecer.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Storopoli
Membro
Posts: 427
Joined: Fri 06 Feb 2015 14:08
Nome Verdadeiro:: Jose Eduardo
Location: São Paulo - SP

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by Storopoli »

Não paro de comer carboidratos nunca!
CTFU FTW
tbortolotto
Membro
Posts: 2503
Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by tbortolotto »

Marcelo Marino wrote:O que está falando aí não é exatamente sobre dieta com pouco carboidrato. A ideia é tirar o carboidrato antes e durante o pedal para deixar seu corpo mais eficiente, não para emagrecer.
De certa forma eu faço metade disso: não como nada durante os treinos de até 2h hehehe. Agora tirar o carboidrato de antes do pedal é algo curioso mesmo... Deve gerar tanta discussão quanto AEJ.
russow
Membro
Posts: 556
Joined: Wed 01 Oct 2014 18:29
Nome Verdadeiro:: Thiago Classen
Location: Curitiba, PR

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by russow »

como assim cortar o carb antes do pedal??não são os carboidratos que contribuem para as reservas de energia??
Image
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by Papillon »

[quote="russow"]como assim cortar o carb antes do pedal??não são os carboidratos que contribuem para as reservas de energia??[/quote
depende do objetivo do treino.

para emagrecer/perder gordura pode ser bom, para desmaiar também.... :lance1
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by Magnus »

Eu faço isso apenas em pedais de endurance. Antes de sair eu tomo apenas um café, sem açúcar, mas levo no bolso um sanduíche de queijo e presunto. Depois de 1h30min de pedal, eu como o sanduíche. Mas só faço isso quando é endurance, se for taca-le pau, eu como alguma coisa e ainda levo a mistura de de água, açúcar, sal e limão para ir tomando goles de 10 em 10 km.

Pelo que já tinha lido, sem carboidrato no bucho nós treinamos o organismo a queimar gordura como energia nas primeiras 2h, mas só em ritmo de endurance, se forçar ele vai pedir carbo.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
tbortolotto
Membro
Posts: 2503
Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by tbortolotto »

Magnus wrote:Pelo que já tinha lido, sem carboidrato no bucho nós treinamos o organismo a queimar gordura como energia nas primeiras 2h, mas só em ritmo de endurance, se forçar ele vai pedir carbo.
E vai consumir proteína, oq é pior.
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by Magnus »

tbortolotto wrote:
Magnus wrote:Pelo que já tinha lido, sem carboidrato no bucho nós treinamos o organismo a queimar gordura como energia nas primeiras 2h, mas só em ritmo de endurance, se forçar ele vai pedir carbo.
E vai consumir proteína, oq é pior.
Isso mesmo, tinha um lance desse também dizendo que acabava queimando massa magra.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by ftmonjardim »

Catabolismo
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by Wanderson Mata »

Alguns estudos são inconclusivos, e, não levam em conta variáveis.
Segundo pesquisa, deveria ser evitado consumo de carb após as 19hs, mas, como fica o pangaré aqui que, treina na maioria das vezes a noite?
Uma coisa que nos últimos dois meses que tenho sentido efeito ( embora eu nunca tivesse consumido), foi suplementação.
Tô tomando um dilatador de veias todos os dias, e amino(BCAA) antes e depois dos treinos, assim está (teóricamente), potencializando o que como durante o dia com o aumento de fluxo de sangue, e o BCAA está melhorando a recuperação.
Aumentei o consumo de fibras.
Outra, percebi que menos é mais, comigo, tenho treinado em volumes reduzidos, porém, com maior carga, e já tô conseguindo estar na média de quando parei (30 de novembro), após 2 meses parado, em 2 estou conseguindo resposta respiratória melhor que em setembro.
FIDA
Membro
Posts: 108
Joined: Tue 15 Oct 2013 00:37

Re: Alimentação, disposição e fadiga.

Post by FIDA »

Storopoli wrote:Não paro de comer carboidratos nunca!
CTFU FTW
X2, tenho pessimas lembranças de treinos em depleted state, recuperação desse desgaste, etc...
Post Reply