Drink pós-treino

Tudo sobre como melhorar sua performance na bicicleta
Forum rules
Sem mimimi
Post Reply
binho
Membro
Posts: 1952
Joined: Sun 25 Aug 2013 18:43
Nome Verdadeiro:: Fabio

Drink pós-treino

Post by binho »

Galera, venho testando uma "fórmula" há um mês mais ou menos e acho que já posso dar meu relato.

Eu nunca foquei na reposição de nutrientes imediatamente após os treinos, principalmente os longos. Na maioria das vezes, meus pedais longos terminam longe de casa, gasto tempo de carro pra voltar e quando chegava não focava em nada específico. As vezes comia qualquer coisa que estava às vistas, um sanduíche, enfim, qualquer coisa (porcarias não).

Eu nunca admiti gastar o dinheiro que se cobra pelo Endurox, acho o preço um disparate mesmo nos EUA. Foi quando sei lá como eu caí no assunto de tomar achocolatado no pós treino. Dei uma pesquisada e descobri que há inclusive pesquisa de uma Universidade da California que testou um grupo de 400 ciclistas com achocolatado, Endurox R4 e Gatorade, sendo que o grupo que usou achocolatado foi o que apresentou melhores índices de recuperação. O time de football dessa universidade inclusive fornece esse "recovery drink" para os seus atletas depois dos treinos. O ponto contra que quem tem um pouco de intolerância à lactose (o leite tem que ser desnatado, sempre).

De qualquer forma eu venho fazendo isso, 200ml de leite (as vezes um pouco menos e completo com água) com Nescau ou Ovomaltine (entre 20g e 40g dependendo do treino). Dependendo eu coloco um pouquinho de whey (1/4 do chocolate) ou BCAA + Glutamina + Arginina. Quando o treino não vai terminar em casa eu uso leite em pó e deixo o shaker dentro de um isopor no carro.

Olha, eu posso garantir que eu tenho me sentido muito melhor no restante do dia e nos dias seguintes. Vale a pena testar.

Alguns já devem saber disso, mas fica aí uma dica pra quem estiver precisando de uma recuperação melhor.
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
JBatistaJr
Membro
Posts: 138
Joined: Mon 09 Sep 2013 21:11

Re: Drink pós-treino

Post by JBatistaJr »

Meus pedais não são exatamente longos (50~70km, 1 ou 2x/semana), mas tenho sérios problemas com recuperação muscular.
Faz pouco mais de um mês que venho tomando whey+ creatina+malto assim que chego em casa e tem dado bastante resultado. Não fico com as pernas ruins como antes e no dia seguinte jà to a 90%.
Nem tentei o toddynho por causa da minha intolerância a lactose... Shit.
Image
Flavio Tuix
Membro
Posts: 2108
Joined: Thu 01 Aug 2013 18:37
Nome Verdadeiro:: Flavio
Location: Tres Corações/Barra - MG/RJ

Re: Drink pós-treino

Post by Flavio Tuix »

tava tomando whey como pré-treino mas ai me falaram q nao adianta nada.

ai fui numa palestra da SNC ontem aqui no Rio e vi q funciona, ou seja, voltarei a tomar meu whey, só q agora como pós treino.

Vou testar isso q vc falou tb fabio, de repente fica legal tb.

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
ProfClayton
Membro
Posts: 946
Joined: Sun 28 Apr 2013 20:27

Re: Drink pós-treino

Post by ProfClayton »

Flavio Tuix wrote:tava tomando whey como pré-treino mas ai me falaram q nao adianta nada.

ai fui numa palestra da SNC ontem aqui no Rio e vi q funciona, ou seja, voltarei a tomar meu whey, só q agora como pós treino.

Vou testar isso q vc falou tb fabio, de repente fica legal tb.

abrax
Whey para PRÉ-TREINO não adianta mesmo... é proteína lenta absorção...

Agora PÓS-TREINO tá certo é recuperação muscular, e normalmente tem aminoácidos junto que ajudam muito também na recuperação....

Só toma cuidado com qual Whey tomar porque tem ummonte por aí que fala que é whey mas na verdade é carbo puro...
Image
Aerotech tour
Membro
Posts: 1766
Joined: Sun 28 Apr 2013 19:20

Re: Drink pós-treino

Post by Aerotech tour »

Uma dose de tanqueray, gotas de vermute, coloca na coqueteleira com gelo, mexa bem, resfrie o o copo e sirva.
Meu drink preferido, depois da pilsen gelada, off course.
Flavio Tuix
Membro
Posts: 2108
Joined: Thu 01 Aug 2013 18:37
Nome Verdadeiro:: Flavio
Location: Tres Corações/Barra - MG/RJ

Re: Drink pós-treino

Post by Flavio Tuix »

a marca do meu é: whey micellar, da probiotica. Comprei na decathlon.

vou usar só como pós mesmo.

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
binho
Membro
Posts: 1952
Joined: Sun 25 Aug 2013 18:43
Nome Verdadeiro:: Fabio

Re: Drink pós-treino

Post by binho »

Whey nacional = lixo. Sorry, mas melhor nem tomar.
Os aminoácidos são importantes na recuperação, mas o principal é repor os estoques de glicogênio, por isso os suplementos de recuperação utilizam a proporção de 4:1 carbo/proteína.
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
Flavio Tuix
Membro
Posts: 2108
Joined: Thu 01 Aug 2013 18:37
Nome Verdadeiro:: Flavio
Location: Tres Corações/Barra - MG/RJ

Re: Drink pós-treino

Post by Flavio Tuix »

sério?

poo entao vou dar isso pra algum marombeiro.

hahahhahaa

o endurox r4 será q é válido? junto com o teu achocolatado, será q ficaria bom como pós?

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
binho
Membro
Posts: 1952
Joined: Sun 25 Aug 2013 18:43
Nome Verdadeiro:: Fabio

Re: Drink pós-treino

Post by binho »

O Endurox R4 é o mais utilizado worldwide.
E o achocolatado na verdade é pra tentar uma versão mais barata do Endurox.
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
Flavio Tuix
Membro
Posts: 2108
Joined: Thu 01 Aug 2013 18:37
Nome Verdadeiro:: Flavio
Location: Tres Corações/Barra - MG/RJ

Re: Drink pós-treino

Post by Flavio Tuix »

show, vou testar "junto" com vc.

vou te falar meus resultados.

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Drink pós-treino

Post by ftmonjardim »

binho wrote:Whey nacional = lixo. Sorry, mas melhor nem tomar.
Os aminoácidos são importantes na recuperação, mas o principal é repor os estoques de glicogênio, por isso os suplementos de recuperação utilizam a proporção de 4:1 carbo/proteína.
whey growth é bom sim e é nacional.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
ProfClayton
Membro
Posts: 946
Joined: Sun 28 Apr 2013 20:27

Re: Drink pós-treino

Post by ProfClayton »

Max Titanium tb é bom e também é nacional...
Image
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Drink pós-treino

Post by Papillon »

eu alterno os drinks pós treino, entre heineken, serra malte e original, mas uma boa cava também vai bem :mrgreen:

Sobre o whey, tem um grupo no livrocara que posta os resultados das análises laboratoriais, salvaram-se uns 2-3 de 30. Costumo tomar sempre que chego do pedal, entre os nacionais e importados a grande diferença que achei foi "espessura" do composto, os nacionais grossos o troço ficava parecendo um milk shake e difícil de descer, já os importados ficam parecendo água suja.
heringer
Membro
Posts: 628
Joined: Wed 22 May 2013 16:20
Location: Sao Paulo-SP

Re: Drink pós-treino

Post by heringer »

Comecei a tomar BCAA esta semana. Comprei da MetRX, que tomara seja uma marca boa.
"...vencer, vencer, vencer, este é o nosso ideal; honramos o nome de Minas no cenário esportivo mundial" Clube Atlético Mineiro, aka Galo Forte, Vingador
Gili
Membro
Posts: 2818
Joined: Tue 14 May 2013 21:53
Location: Nova Iguaçu / Iguaba Grande - RJ

Re: Drink pós-treino

Post by Gili »

Galera, aquele meu amigo que indiquei no topico dos fudidos, que vende glucosamina e condroitina, tambem vende ( é o forte, alias, forte pra caralho heheheh ) é whey, e pelo o que ele me fala, tem uns importados pica, fodoes, ele manda por correio e tal. Ele dá uma assessoria legal, não costuma empurrar o que nao precisa, acho que vale ver com ele, até porque a gluco pessoal aqui falou que ta num preço bom.

Ele está reformulando o site, mas atende pelo facebook
http://www.facebook.com/pages/Musclevit ... 3445984185" onclick="window.open(this.href);return false;

Ah, não estou ganhando nada, mas se rolar um brinde dele eu aceito heheheh
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
bruno_h2
Membro
Posts: 876
Joined: Mon 22 Apr 2013 12:25

Re: Drink pós-treino

Post by bruno_h2 »

heringer wrote:Comecei a tomar BCAA esta semana. Comprei da MetRX, que tomara seja uma marca boa.
Se é bom eu não sei, mas a marca já é antiga... Existia desde a época que eu era rato de academia e parei com isso há 10 anos+... Mas deve prestar sim....
DESORDEM E REGRESSO
Cebo
Membro
Posts: 1541
Joined: Mon 06 May 2013 12:56

Re: Drink pós-treino

Post by Cebo »

ftmonjardim wrote:
binho wrote:Whey nacional = lixo. Sorry, mas melhor nem tomar.
Os aminoácidos são importantes na recuperação, mas o principal é repor os estoques de glicogênio, por isso os suplementos de recuperação utilizam a proporção de 4:1 carbo/proteína.
whey growth é bom sim e é nacional.

Ta cheio de whey nacional bom. Vale a pena seguir. https://www.facebook.com/AnaliseDeSuple ... es?fref=ts" onclick="window.open(this.href);return false;

Pra quem é magrelo, melhor do que whey é tomar um hipercalórico depois do treino. Tem bastante proteína e muito carbo pra repor o que você gastou.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
Doido43
Site Admin
Posts: 3950
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:24
Location: Tabobão de las Trevas!

Re: Drink pós-treino

Post by Doido43 »

Nunca tomei nada pós treino.

Tomo vitaminas (Centrum), omega3, BCAA + Creatina antes dos treinos. Durante só gel e Maltodextrina/dextrose.


Será que devo tomar Whey?
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Cebo
Membro
Posts: 1541
Joined: Mon 06 May 2013 12:56

Re: Drink pós-treino

Post by Cebo »

Mal não vai fazer, cara. Eu sinto muito pouca fome logo depois do pedal. Ai tomo um whey (ou, como disse, um hipercalórico) e espero um pouco até a fome bater.
Essas coisas de suplemento variam muito de pessoa para pessoa. Meu conselho: compre um pote e faça um teste.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
Doido43
Site Admin
Posts: 3950
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:24
Location: Tabobão de las Trevas!

Re: Drink pós-treino

Post by Doido43 »

Então, eu já sou o contrário...

Chego sempre varado de fome, então é chegar do treino e comer!! Meu medo é somar o Whey + comida e ganhar peso...
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Drink pós-treino

Post by Marcelo Marino »

Doido43 wrote:Nunca tomei nada pós treino.

Tomo vitaminas (Centrum), omega3, BCAA + Creatina antes dos treinos. Durante só gel e Maltodextrina/dextrose.


Será que devo tomar Whey?
Se você está perguntando assim provavelmente não precisa. Se a pergunta fosse, não consigo me recuperar o que eu tomo? Aí talvez valesse a pena.

Tem que observar, se está perdendo peso e não está fazendo dieta para isso, pode ser que não esteja se alimentado corretamente no pós treino. Se você não aguenta fazer dois treinos mais pesados dias seguidos, pode ser que não esteja recuperando bem também.

Depende de quantos dias por semana treina e como se sente no próximo treino. Em muitos casos só com alimentação já resolve, queijo, iogurte, peito de peru, leite. Vai só jogar dinheiro fora comprando whey e correr o risco de aumentar o peso.

Pode dividir metade das cápsulas de BCAA antes e metade depois, porque isso ajuda na recuperação.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Doido43
Site Admin
Posts: 3950
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:24
Location: Tabobão de las Trevas!

Re: Drink pós-treino

Post by Doido43 »

Então, me recupero bem (na medida do possivel)...

Perguntei mais pra saber se o whey serviria para dar mais um "up" na recuperação, ou na melhora de rendimento. O Meu BCAA é junto com a Creatina (mandei fazer)...então sigo a instrução da nutricionista que é de tomar 3 capsulas 45 min. antes de cada treino. O resto é dieta normal...como o que da vontade, evitando ao maximo fritura, gordura, refrigerante...infelizmente não tenho a sorte de ter o seu metabolismo... :cry: sahusahsauhasuahsauhauha

Vlw pela dica!!
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Drink pós-treino

Post by marcoaleite »

Ao invés de usar o Endurox, dá para ser usar a proporção 4:1 de dextrose e whey. Está certo que não é a mesma coisa, até pela qualidade dos componentes importados, porém é bemmm mais barato.
Eu mando duas conchinhas de dextrose e duas de whey quando a coisa é mais tensa. A única coisa ruim que acho no whey da max titanium é que forma muita espuma, se pegar o whey da ON por exemplo, não forma quase nada de espuma. Os marombas sabem o porque da espuma e criticam bastante, eu não lembro o porque...
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Gili
Membro
Posts: 2818
Joined: Tue 14 May 2013 21:53
Location: Nova Iguaçu / Iguaba Grande - RJ

Re: Drink pós-treino

Post by Gili »

Falei com o medico hoje e como a atual fase da recuperação é fortalecimento muscular, estou indo naquele amigo que falei hoje de noite, depois posto o que foi indicado e $$
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
binho
Membro
Posts: 1952
Joined: Sun 25 Aug 2013 18:43
Nome Verdadeiro:: Fabio

Re: Drink pós-treino

Post by binho »

marcoaleite wrote:Ao invés de usar o Endurox, dá para ser usar a proporção 4:1 de dextrose e whey. Está certo que não é a mesma coisa, até pela qualidade dos componentes importados, porém é bemmm mais barato.
Eu mando duas conchinhas de dextrose e duas de whey quando a coisa é mais tensa. A única coisa ruim que acho no whey da max titanium é que forma muita espuma, se pegar o whey da ON por exemplo, não forma quase nada de espuma. Os marombas sabem o porque da espuma e criticam bastante, eu não lembro o porque...
Esse aqui que é o ponto do achocolatado.
A Dextrose é um tipo de açúcar. No achocolatado você vai ter dextrose, maltodextrina, frutose e mais outros açúcares que me esqueci, além das inúmeras vitaminas e minerais.

Viva o NESCAU!
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
Flavio Tuix
Membro
Posts: 2108
Joined: Thu 01 Aug 2013 18:37
Nome Verdadeiro:: Flavio
Location: Tres Corações/Barra - MG/RJ

Re: Drink pós-treino

Post by Flavio Tuix »

binho wrote:
marcoaleite wrote:Ao invés de usar o Endurox, dá para ser usar a proporção 4:1 de dextrose e whey. Está certo que não é a mesma coisa, até pela qualidade dos componentes importados, porém é bemmm mais barato.
Eu mando duas conchinhas de dextrose e duas de whey quando a coisa é mais tensa. A única coisa ruim que acho no whey da max titanium é que forma muita espuma, se pegar o whey da ON por exemplo, não forma quase nada de espuma. Os marombas sabem o porque da espuma e criticam bastante, eu não lembro o porque...
Esse aqui que é o ponto do achocolatado.
A Dextrose é um tipo de açúcar. No achocolatado você vai ter dextrose, maltodextrina, frutose e mais outros açúcares que me esqueci, além das inúmeras vitaminas e minerais.

Viva o NESCAU!

comecei hj. depois do pedal, 200ml de nescau.

vamo q vamo hehehe

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
bruno_h2
Membro
Posts: 876
Joined: Mon 22 Apr 2013 12:25

Re: Drink pós-treino

Post by bruno_h2 »

Ovomaltine não seria melhor do que nescau, toddy, brown cow, quik e afins??
DESORDEM E REGRESSO
binho
Membro
Posts: 1952
Joined: Sun 25 Aug 2013 18:43
Nome Verdadeiro:: Fabio

Re: Drink pós-treino

Post by binho »

bruno_h2 wrote:Ovomaltine não seria melhor do que nescau, toddy, brown cow, quik e afins??
Da tudo no mesmo. Só dar uma olhada nas informações nutricionais.
Quando eu malhava pesado e jogava tênis, meu médico esportivo tinha inserido na minha dieta um copão de ovomaltine. Eu nunca entendi o pq, mas acho que agora faz sentido.
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
Cebo
Membro
Posts: 1541
Joined: Mon 06 May 2013 12:56

Re: Drink pós-treino

Post by Cebo »

Doido43 wrote:Então, me recupero bem (na medida do possivel)...

Perguntei mais pra saber se o whey serviria para dar mais um "up" na recuperação, ou na melhora de rendimento. O Meu BCAA é junto com a Creatina (mandei fazer)...então sigo a instrução da nutricionista que é de tomar 3 capsulas 45 min. antes de cada treino. O resto é dieta normal...como o que da vontade, evitando ao maximo fritura, gordura, refrigerante...infelizmente não tenho a sorte de ter o seu metabolismo... :cry: sahusahsauhasuahsauhauha

Vlw pela dica!!

Cara, a parada é a seguinte: durante o pedal seu corpo vai gastar o glicogênio até ele acabar. Depois ele vai entrar na reserva de gordura e proteínas. Ou seja, a partir de um certo ponto, seu corpo vai começar a comer sua própria musculatura para gerar energia (alias, o cortisol que ciclista dopado toma serve justamente para melhorar esse processo). Evitar que isso aconteça é impossível, já que a velocidade que a gente gasta o glicogênio é maior do que a velocidade que conseguimos absorve-lo.
Durante um longão a genta gasta muitas calorias, muito mais do que conseguimos repor um apenas uma refeição pós pedal (a não ser que você coma um monte de tranqueiras).
Quando a gente chega em casa, o processo de catabolismo continua até você mandar glicose para dentro. Porém, a absorção dos nutrientes da comida é muito mais lenta do que a do whey (ou do hipercalórico). Comida tem que ser mastigada e digerida, com o suplemento é mais simples. Quanto antes você jogar os nutrientes para dentro das células, mais rápida e eficiente será sua recuperação.
A combinação Whey + carbo simples é muito mais eficiente do que um prato de arroz e feijão com um ovo frito por esse e por outros motivos. O carbo rápido aumenta sua taxa de insulina, que é fundamental para o transporte de nútrientes. Ai, quando a proteína chega às células, elas o absorvem rapidamente, iniciando o processo de regeneração.
Whey (ou hipercalórico), são coisas simples e não fazem mal para ninguém. Portanto COMPRA LOGO ESSE TRECO E TESTA. HUAhuAHAUHAUHAUHAUHAUA
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
Doido43
Site Admin
Posts: 3950
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:24
Location: Tabobão de las Trevas!

Re: Drink pós-treino

Post by Doido43 »

Cebo wrote:
Doido43 wrote:Então, me recupero bem (na medida do possivel)...

Perguntei mais pra saber se o whey serviria para dar mais um "up" na recuperação, ou na melhora de rendimento. O Meu BCAA é junto com a Creatina (mandei fazer)...então sigo a instrução da nutricionista que é de tomar 3 capsulas 45 min. antes de cada treino. O resto é dieta normal...como o que da vontade, evitando ao maximo fritura, gordura, refrigerante...infelizmente não tenho a sorte de ter o seu metabolismo... :cry: sahusahsauhasuahsauhauha

Vlw pela dica!!

Cara, a parada é a seguinte: durante o pedal seu corpo vai gastar o glicogênio até ele acabar. Depois ele vai entrar na reserva de gordura e proteínas. Ou seja, a partir de um certo ponto, seu corpo vai começar a comer sua própria musculatura para gerar energia (alias, o cortisol que ciclista dopado toma serve justamente para melhorar esse processo). Evitar que isso aconteça é impossível, já que a velocidade que a gente gasta o glicogênio é maior do que a velocidade que conseguimos absorve-lo.
Durante um longão a genta gasta muitas calorias, muito mais do que conseguimos repor um apenas uma refeição pós pedal (a não ser que você coma um monte de tranqueiras).
Quando a gente chega em casa, o processo de catabolismo continua até você mandar glicose para dentro. Porém, a absorção dos nutrientes da comida é muito mais lenta do que a do whey (ou do hipercalórico). Comida tem que ser mastigada e digerida, com o suplemento é mais simples. Quanto antes você jogar os nutrientes para dentro das células, mais rápida e eficiente será sua recuperação.
A combinação Whey + carbo simples é muito mais eficiente do que um prato de arroz e feijão com um ovo frito por esse e por outros motivos. O carbo rápido aumenta sua taxa de insulina, que é fundamental para o transporte de nútrientes. Ai, quando a proteína chega às células, elas o absorvem rapidamente, iniciando o processo de regeneração.
Whey (ou hipercalórico), são coisas simples e não fazem mal para ninguém. Portanto COMPRA LOGO ESSE TRECO E TESTA. HUAhuAHAUHAUHAUHAUHAUA
Caraio, que bixo bravão!!...ashashasushuh

Calma!!...Comprarei e testarei!! ashasuashasuashasuashasuashasushsuh

Vamos ver se essa paradinha aí vai funfar comigo ou não!!
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Post Reply