Só um detalhe importante. Caso opte em fazer tubeless, pelas altas pressões dos pneus das roads, o recomendado é usar pneu específico para isso. As rodas podem ser adaptadas, mas os pneus não.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... aoyang-_JM fala pessoal, comprei esses daí para aguentar até os vittoria rubino chegar da merlin, achei um bom preço, alguém tem ou teve, ou pelo menos tem algum amigo que tenha?
OBS>:Já usei chaoyang na mtb, o modelo x traction kevlar shark skin e achava muito bom, não furava nem com reza contra, e tinha boa aderência em curvas, só não se saia bem no molhado!!!!
Aproveitando
300 km com os Michelin Lithion 2, até o momento sem furos, bom grip nas curvas, sábado peguei a descida da Vista Chinesa no Rio, pista úmida, mas manteve um bom grip.
À um pouco mais de um mês comecei a fazer volume na bike, para o ano que vem, incluindo ida/volta ao trabalho, substituindo o VT pelo $$.
Estou provisionando a compra de pneus em Novembro/Dezembro, e, pelas minhas pesquisas, estou tentado à ir de cara para os Vredestein Fortezza Senso All Weather, que tem o valor médio de $20.
Alguém aqui já experimentou estes pneus? pode me passas as impressões deles?
bcgfg wrote:Você não curte o Vittoria Rubino Pro? Na Merlin é um bom custo benefício.
Então
Já li bastante aqui sobre os Rubino PRO, eu mesmo já usei um par (e durou nem 1000km, dei azar) mas não achei ninguém aqui que tenha usado os Vredestein.
bcgfg wrote:Você não curte o Vittoria Rubino Pro? Na Merlin é um bom custo benefício.
Então
Já li bastante aqui sobre os Rubino PRO, eu mesmo já usei um par (e durou nem 1000km, dei azar) mas não achei ninguém aqui que tenha usado os Vredestein.
Deu azar mesmo... Eu gosto muito do Rubino. Ele só não dá pra usar até o limite como outros porque já começa a furar bastante. Mas os meus duraram pelo menos 4.000 km cada antes de começarem com a furação, e olha que sou pesado.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Isso, uns 4000 começa a furação, com 5000 pode abandonar.
É engraçado como sinto a frente mais macia quando estou rodando com o Rubino, ele trabalha bem nas irregularidades do asfalto.
bcgfg wrote:Isso, uns 4000 começa a furação, com 5000 pode abandonar.
É engraçado como sinto a frente mais macia quando estou rodando com o Rubino, ele trabalha bem nas irregularidades do asfalto.
EU ainda rodo com o Rubino na roda dianteira, e sinto a mesma coisa... um pneu excelente, mas para o dia a dia, que é o meu caso, a roda traseira que tem ter um pneu 'cyclecurrier' style... no meu caso eu uso o Shwable Durano Plus, que passei agora na oficia, pois a 2 semanas estava furando, e o cara tirou um monte de 'araminhos' agarrados.. sendo que eles está com meia vida, uns 6k rodados e somente agora começarei a rodar com a fita antifuro.
O Rubino na frete, roda facil uns 10k.. e sem furos.
Talvez eu compre na época o Rubino, os que usei eram de estoque nacional, talvez, tenha havido problemas de estocagem/tempo/etc, um estourou/descolou na divisão das cores, outro está dobrado em algum canto em casa para por no rolo (ou jogar fora na próxima arrumação, já que ele não é slick).
Estou com 1500km +ou-, ainda vou rodar um cado ainda
bcgfg wrote:Você não curte o Vittoria Rubino Pro? Na Merlin é um bom custo benefício.
Então
Já li bastante aqui sobre os Rubino PRO, eu mesmo já usei um par (e durou nem 1000km, dei azar) mas não achei ninguém aqui que tenha usado os Vredestein.
Deu azar mesmo... Eu gosto muito do Rubino. Ele só não dá pra usar até o limite como outros porque já começa a furar bastante. Mas os meus duraram pelo menos 4.000 km cada antes de começarem com a furação, e olha que sou pesado.
Já chegeui a rodar com Rubino 10.000 km. Apesar de eu ser leve, mas eu rodo bastante e não sou de aliviar, se preciso passar em um local com o asfalto ruim, eu passo sem medo. Os 2 últimos que usei troquei quando começou a aparecer a trama.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Wanderson Mata wrote:
Então
Já li bastante aqui sobre os Rubino PRO, eu mesmo já usei um par (e durou nem 1000km, dei azar) mas não achei ninguém aqui que tenha usado os Vredestein.
Deu azar mesmo... Eu gosto muito do Rubino. Ele só não dá pra usar até o limite como outros porque já começa a furar bastante. Mas os meus duraram pelo menos 4.000 km cada antes de começarem com a furação, e olha que sou pesado.
Já chegeui a rodar com Rubino 10.000 km. Apesar de eu ser leve, mas eu rodo bastante e não sou de aliviar, se preciso passar em um local com o asfalto ruim, eu passo sem medo. Os 2 últimos que usei troquei quando começou a aparecer a trama.
Marcão, a gente aqui roda muito na Dutra e os malditos araminhos de pneu de caminhão abundam e atravessam as vezes até a fita... é punk... não fosse esse problema dos furos, iriam bem mais longe sim. Usei uns Zaffiro no rolo que pqp, apareceu a trama e ainda ficou um tempão aguentando, tirei porque tava vendo a hora que ia estourar de vez e me dar um susto.
No dia que percebi que tava na lona:
Depois ainda ficou assim no rolo e ainda durou bastante, hehe:
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
luizventur wrote:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... aoyang-_JM fala pessoal, comprei esses daí para aguentar até os vittoria rubino chegar da merlin, achei um bom preço, alguém tem ou teve, ou pelo menos tem algum amigo que tenha?
Michelin Lithion II, 1500km, nenhum furo (segunda tive um, mas foi mordida por causa dos quebra molas quadrados que temos aqui em São Gonçalo), rolagem multo boa, inclusive na pista molhada.
Achei ótima a aderência em curvas
Usei a vida inteira Vitoria Rubino PRO 23c. Desconheço outro pneu. Sempre usei por volta de 100-110 psi.
Instalei um par de Conti GP4000s II 25c na road ontem e to com dúvida na pressão.
Peso 68kg, com mais uns 8kg de bike, água e acessórios.
Pergunta 1: O que sugerem? Uns 95 na frente e 100 atrás? Prefiro, por vezes, sacrificar um pouco de conforto pra evitar furos. O aslfato daqui é ok.
De outro lado, coloquei um par de Vitoria Corsa EVO 320 TPI 23c na minha TT pra fazer uma prova de meio iron. A ideia era usar o Conti, mas o quadro não suportou 25c.
Pergunta 2: Considerando que quero evitar ao máximo furos e andar o mais rápido possível, estou pensando em rodar com 110-115 psi nesse pneu. O que sugerem?
Um abraço a todos!
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
Usei a vida inteira Vitoria Rubino PRO 23c. Desconheço outro pneu. Sempre usei por volta de 100-110 psi.
Instalei um par de Conti GP4000s II 25c na road ontem e to com dúvida na pressão.
Peso 68kg, com mais uns 8kg de bike, água e acessórios.
Pergunta 1: O que sugerem? Uns 95 na frente e 100 atrás? Prefiro, por vezes, sacrificar um pouco de conforto pra evitar furos. O aslfato daqui é ok.
De outro lado, coloquei um par de Vitoria Corsa EVO 320 TPI 23c na minha TT pra fazer uma prova de meio iron. A ideia era usar o Conti, mas o quadro não suportou 25c.
Pergunta 2: Considerando que quero evitar ao máximo furos e andar o mais rápido possível, estou pensando em rodar com 110-115 psi nesse pneu. O que sugerem?
Devido ao constantes furos que estava sofrendo , acabei recorrendo ao mercado nacional para compra do pneu.
Estava atrás de um pneus com mais proteção e que não viesse a furar tanto, apos pesquisar bastante, acabei optando pelo pneu Specialized Roubaix Pro 700x23/25c.
Que surpresa positiva com esse pneu, gostei da rolagem do pneu (por ser um pneu com mais borracha e ter bastante atrito), super confortável (o que mais gostei nele) e Já rodei 350 km até agora e fez bem seu papel (terei várias arames da carcaça dele) que é evitar ao máximo os furos.
Galera, fiz uma busca bem porca e não achei nada, e tb porque os termos da minha busca não são muito favoráveis..
É possível misturar tipos de pneus? Usar um 700x23 e um 700x25 ??
Perguntou isso pois meu Pirelli Pro Corsa 700x23 morreu com uns 150 km (rasgou, vulcanizei no tiozinho da borracharia, e rasgou no final da vulcanização =/) e eu tenho um par de Rubino Pro 700x25.. aí eu iria colocar o par do Vittoria e guardar o Pirelli para mais pra frente utilizar combinando com o 700x25 caso fosse necessário..
Senão eu compraria qualquer pneu vagabundo de 23 só pra usar com o Pirelli que resta até for a hora de colocar o Vittoria..
patolinul wrote:Galera, fiz uma busca bem porca e não achei nada, e tb porque os termos da minha busca não são muito favoráveis..
É possível misturar tipos de pneus? Usar um 700x23 e um 700x25 ??
Perguntou isso pois meu Pirelli Pro Corsa 700x23 morreu com uns 150 km (rasgou, vulcanizei no tiozinho da borracharia, e rasgou no final da vulcanização =/) e eu tenho um par de Rubino Pro 700x25.. aí eu iria colocar o par do Vittoria e guardar o Pirelli para mais pra frente utilizar combinando com o 700x25 caso fosse necessário..
Senão eu compraria qualquer pneu vagabundo de 23 só pra usar com o Pirelli que resta até for a hora de colocar o Vittoria..
Ué, pode, pq não?!
Eu use um tempão um rubino 23 na frente e um shwable durano 25 atras...
Eu tô querendo fazer o inverso, por 25mm na frente e os 23mm atrás (meu quadro só permite 23mm, teria até como testar os 25mm, mas usando outro suporte braze on)
Wanderson Mata wrote:Eu tô querendo fazer o inverso, por 25mm na frente e os 23mm atrás (meu quadro só permite 23mm, teria até como testar os 25mm, mas usando outro suporte braze on)
Cara, hoje usando 25 não vejo mais outra vida... o 25 na frente ofereçe um conforto muito grande, a sensação que tive quando coloquei foi que a bike ganhou um amortecedor.
Wanderson Mata wrote:Eu tô querendo fazer o inverso, por 25mm na frente e os 23mm atrás (meu quadro só permite 23mm, teria até como testar os 25mm, mas usando outro suporte braze on)
Wanderson,
Embora nada lhe impeça de colocar o 25 na dianteira, lembre-se que a circunferência final da roda influencia na sua taxa de desenvolvimento, ou seja, a quantidade de metros em linha reta por combinação da relação. Com um pneu menor, o seu desenvilvimento cai e sua performance também. Isso é compensado por outras coisas do pneu, como por exemplo a densidade de trama da carcaça (tpi), o tipo de borracha das camadas do revestimento da carcaça e o seu perfil, etc. Tudo isso contado e pesado, fornece o que chamamos de resistência de rolagem do pneu. Se você quer ganhar mais conforto e dirigibilidade para a sua bike, seja porque a frente de sua bike está muito baixa e está lhe causando incômodo, coloque alguns espaçadores. É mais negócio.
O normal seria colocar o maior na traseira. Até a Continental tem uma série assim (Force/Attack).