Sei lá. Desanimei.

Tudo sobre como melhorar sua performance na bicicleta
Forum rules
Sem mimimi
edduds
Membro
Posts: 475
Joined: Wed 24 Apr 2013 17:56
Nome Verdadeiro:: Eduardo
Location: São Paulo

Sei lá. Desanimei.

Post by edduds »

Sorry, post grande, já tem umas semanas que quero postar algo a respeito.

Não sei se outros fatores influenciaram, mas desde que começaram a roubar bikes na Band perdi o ânimo de pedalar. Na verdade fiquei meio desgostoso também por ficarmos com um espaço cada vez mais restrito. Às vezes dá uma animada e falo para mim mesmo que estou exagerando e sendo mole, mas na hora H, quando olho para a bike para sair e dar um rolê tenho aquela impressão chata de que não vale a pena.

Teve o relato do colega que teve que atravessar a Band correndo porque os manos mandaram, (desculpe, não lembro o nome) outro estava no acostamento da Castello pedalando com a namorada e tentou se livrar de um assalto e foi atropelado, um cara do meu condomínio teve a speed dele roubada num posto quando foi comprar gatorade, a namorada de um amigo "perdeu" a bike tentando entrar na ciclovia da marginal, (mudando o foco, minha mulher sofreu assalto à mão armada ao descer do ponto de ônibus na frente do prédio esses dias, mais violência...).

No sábado passado (finados) até que, depois de muito ensaiar, saí de casa por volta de 13h para dar uma volta, desenferrujar mesmo, fui na ciclofaixa até a praça Panamericana e andei no Villa Lobos, dois passeios que são bons, mas são "passeios" mesmo, a pobre e solitária Fuji merece coisa melhor. Investi tanto nisso - e não estou falando de dinheiro.

Não é neura, não saio para a rua desconfiando de tudo e todos, só que parece que não encontro um bom motivo para me arriscar.

Desculpa o chororô aí, sei que estou falando com quem pega a bike e se arrisca, e não fica de mimimi, mas é que senti o golpe. Tá ficando muito chato esse negócio de ninguém ser punido e a gente pagar toda a conta da falta de investimento de quem poderia levar a sério seu trabalho.

#prontochorei
binho
Membro
Posts: 1952
Joined: Sun 25 Aug 2013 18:43
Nome Verdadeiro:: Fabio

Re: Sei lá. Desanimei.

Post by binho »

Quando comprei minha bike eu tinha um certo receio de sair de casa. Praticamente só ia para os locais de treino com carro. Na minha rua, que tem uns 400m até chegar numa avenida movimentada, acontecia muitos assaltos a pedestres, basicamente contra mulheres.

Depois que eu fiz seguro, algo que não deveria ser necessário, passei a me sentir mais tranquilo.
Sei que não é o ideal, mas pode ser algo que te dê mais sossego.

No mais, força aí.
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Sei lá. Desanimei.

Post by ftmonjardim »

a grande verdade que SP se tornou uma porcaria.. Desculpem quem mora ai, eu trabalho ai tb, isso ae tá demais, mas o problema não é SP, é o País que se tornou um lixo dos infernos.

Aqui, por enquanto, GRAÇAS A DEUS, nunca existiu um roubo sequer, inclusive de fim de semana existe muita gente que vem de bike em cima do carro de SP para pedalar por aqui.
SP realmente tá dificil demais.
força ae galera.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Sei lá. Desanimei.

Post by Papillon »

Realmente é algo que tira o tesão. Eu acho chato bagarai acordar cedo e meter a bike dentro do carro para viajar 40km para poder pedalar.

Até acho que os roubos são eventuais e fazem parte de viver no 3o mundo, mas dói um malandro sair com algo que você ralou para comprar, e não é só o valor é o trabalho na escolha das peças, alguns com pintura especial...etc.

O que tenho a dizer ao mestre Edduds é "venha pedalar conosco", talvez alguns possam ir um pouco mais rápidos, outros um pouco mais devagar...mas vamos e em grupo é sempre mais seguro.
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Sei lá. Desanimei.

Post by ftmonjardim »

Papillon, o problema é que eu não consigo ver luz no fim do t'nel, sabe porque? porque tá no DNA do brasileiro de tirar vantagem, rouba uma bike e poe no mercadolivre mais barato pra vc ver, vc vende na hora.
Eu, se tudo der certo, vou embora desse país logo logo, pra mim isso aqui já deu.. infelizmente..
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Sei lá. Desanimei.

Post by Papillon »

Não vejo melhoras nos próximos 30-40 anos. O dano que a somatória de ditadura+socialismo isoladamente fizeram é enorme, e claro...se olhar no retrovisor vamos esbarrar no Cabral.

Agora, o ideal penso é mudar para o interior, infelizmente minha meta que era mudar para o litoral teve de ser alterada, a baixada santista virou um roubódromo. Agora o jeito é tentar não ter nada espalhafatoso e torcer para não ser o seu dia, ficar em casa também náo resolve muito.
Doido43
Site Admin
Posts: 3950
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:24
Location: Tabobão de las Trevas!

Re: Sei lá. Desanimei.

Post by Doido43 »

Eu tbm tenho medo...

Mas aí é que está o "x" da questão; todos temos medo, o medo faz parte da gente e o fato de morarmos no país da impunidade faz com que esse medo piore, ou aumente.
Sabemos que essa situação não vai melhorar tão cedo, sabemos também que a violência tem aumentado ultimamente mas...
Vamos fazer o q? Nos trancarmos em casa? Quer dizer, bandido solto e gente do bem presa?

Não estou dizendo para nos arriscarmos de forma estupida e descabida, mas não podemos deixar o medo nos vencer!

Temos nossas vidas e temos que vive-la e nos adaptarmos ao nosso cotidiano. Usando um exemplo exagerado (será?)...se as pessoas conseguem viver no Iraque/Afeganistão, pq não podemos viver aqui?

Carro blindado já não é tão mais eficiente assim, bastar ver o que aconteceu com a menina que levou um tiro na nuca essa semana. Ingenuidade dela? Sim!

Então pergunto....somos ingênuos? Nem tanto...vivemos falando de "táticas", avisando/mapeando estradas, lugares, rotas perigosas...então na minha opinião, devemos fazer como o Papito falou....NOS UNIR!

Sempre andamos em grupo, como se focemos uma "manada"...estando no "mano a mano" somos presas, estando em grupo somos? Acho que não, bandido tbm tem medo de morrer, ou seja...tbm é cuzão, se não fosse roubaria sem arma ou algo do tipo.

Edduds, acho que o que vc precisa é dar uns rolês com a galera, assim verá que há uma luz no fim do túnel, mesmo que loooonge....

Não adianta nos privarmos de nossas vidas por conta dos "perigos lá fora"...o negócio é encarar e rezar pra que tudo de certo.
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Sei lá. Desanimei.

Post by Marcelo Marino »

Se o motivo para desanimar é só a bandidagem até que você está bem.

No fim do ano passado eu disse que iria parar de pedalar, por vários motivos: por querer praticar outro esporte, pela bandidagem, por morar em São Paulo e ter que andar uns bons quilômetros para chegar em uma estrada minimamente descente para treinar, pela violência do trânsito, por fazer há 8 anos a mesma coisa, por não saber mais o que é levantar tarde aos sábados e domingos, entre outros motivos.

Acabei prorrangando a desistência até maio por causa de uma viagem e aí sim parei de pedalar. Fui procurar as aulas de esgrima que eu queria e descobri que é um esporte mais "underground" que o ciclismo nessa merda de país. Não consegui um lugar para praticar, mas no fim do ano ainda devo tentar mais uma vez. Mesmo assim fiquei até setembro sem pedalar, só de vez em quando dava um girinho quando tinha vontade.

Em setembro voltei, só 2 dias por semana (treinava 4 dias), sem seguir nenhum plano de treino, só com a pretensão de fazer uma Audax no fim do ano. E assim estou, sem muita preocupação com rendimento, sofrendo para burro para acompanhar os outros, se perder um dia de treino não estou nem aí.
No fim do ano passado não estava mais aguentando olhar para a bicicleta, mas agora a vontade de pedalar voltou, é legal encontrar o pessoal no fim de semana para falar besteira e na segunda feira já estou pensando o que fazer no próximo fim de semana.

Outro dia fui pedalar na Estradinha e pensei, puta merda, que estradinha legal para pedalar, quase uma estradinha da Europa, tss. Apesar de ter que enfrentar a Anhanguera e Marginal, é um lugar razoavelmente bom. Até isso voltei a olhar com outros olhos.

Quando estava para parar, um amigo me disse: ah você não vai parar não, logo logo você volta. Pior é que eu acho que ele estava certo. :D Mas eu ainda não sei o que vou fazer o ano que vem.

Moral da história, se você não tiver saco para pegar o carro e ir até um local descente de treino, o que resolveria o seu problema, fica uns tempos afastado da bicicleta. Esperar para ver se mais relatos de assalto aparecem ou se acalmam (o pessoal mais antigo diz que isso é meio cíclico, vai mudando de lugar também). Ou pode procurar um outro esporte (ou atividade qualquer) para fazer. Quem sabe não descobre que gosta mais do que pedalar?
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
luizventur
Membro
Posts: 256
Joined: Sun 27 Oct 2013 21:49
Nome Verdadeiro:: Luiz Fernando
Location: Bicas/MG

Re: Sei lá. Desanimei.

Post by luizventur »

O pior é que nem adianta vir para o interior do país, pois nas capitais tá difícil até pra bandidagem, e uma fatia menos perigosa está migrando para cá, ai mistura, bandido com povo sem cultura/educação!! Aí é só merda!

Em um dos lugares em que trabalho, tem dia que faço algumas entrevistas ou olho alguns currículos, pessoas que vieram de fora, na boa?? Corto na hora, pois é menos problema!!! Mas está ficando difícil, é muita de gente mesmo, a cada 10 currículos 7 é de gente de fora!

O povo é tão sem educação, que o dia mais perigoso para se pedalar na rua é sábado e domingo, pois a peãozada bota 10 conto de gasosa na carroça velha e sai fazendo merda aos montes!

O que salva é o pedal descompromissado mesmo, fazer o quê? É o que tem de mais seguro por aqui!!!
Apenas dê o primeiro passo...
Lenine
Membro
Posts: 579
Joined: Sat 20 Apr 2013 10:35

Re: Sei lá. Desanimei.

Post by Lenine »

Entendo perfeitamente o que o Edduds quis dizer.

Há alguns poucos meses atrás, num período de menos de duas semanas senti muita violência ocorrendo próximo a mim e comigo.
Primeiro, o instrutor da academia da minha cunhada foi assassinado após entregar a moto a bandidos na saída da academia, poucos minutos depois de se despedir dela. Foi em Pirituba. Apareceu na TV.
No outro dia, fui assaltado saindo do trabalho. Parado de moto no semáforo, chegaram do nada, me jogaram no chão, arma na cara, minha perna presa embaixo da moto, capacete arrancado com violência da minha cabeça, humilhação... Acho que dei muita, muita sorte. Ou a arma era de brinquedo ou não tinha bala, porque o Carsystem disparou e eu estava bem próximo começando a correr. Atualmente sabemos que matam por muiiiito menos que isso.
Uns dias depois um dos melhores amigos de um amigo foi morto após entregar a bicicleta e virar as costas pro bandido, na Praia Grande. Saiu na TV.
Poucos dias depois morreu aquele menino ciclista na Castelo, atropelado após ser empurrado na tentativa de assalto, era conhecido de uma conhecida muito gente fina.

Apesar da distância alta pedalada mês passado, meta de emagrecimento, venho desanimando cada vez mais de pedalar.
Na ciclovia da marginal, meu reduto de treinos dos últimos meses, estão pipocando casos de assalto a mão armada. Sinceramente acho que demorou pra acontecer isso ali. Demorou muito, assim como demorou pra eu ser assaltado.

Depois do assalto que sofri, 10% do meu medo é de perder o bem, os outros 90% são medo de morrer na abordagem.
"Ah, mas não podemos deixar de fazer as nossas coisas e ficarmos trancados em casa", com certeza. Temos que nos adaptar.

Particularmente estou procurando me adaptar a isso mesclando ciclismo com treinos de corrida/caminhada, para que aos poucos deixe o ciclismo pois PRA MIM a abordagem de um assalto a um corredor é muito menos arriscada, pelo menos você não tem o fator "queda a 40km/h".

Opinião é que nem cu, cada um tem a sua, mas se um amigo, arrimo de família, me pedisse a opinião de um esporte a ser praticado, eu não diria ciclismo. Diria pra fazer vale-tudo, ou algo mais tranquilo.
Não é nenhuma indireta não, longe disso, mas tive um irmão de 19 anos que morreu e sei como uma família fica destroçada com esse tipo de coisa, não é só pensar "eu sou fodão, se morrer deixa enterrar em vala comum". tsc
Ultraseven
Membro
Posts: 77
Joined: Mon 20 May 2013 00:13

Re: Sei lá. Desanimei.

Post by Ultraseven »

Assaltos na ciclovia da marginal? Sei que rolaram alguns pela entrada de Jurubatuba, mas tem acontecido em outros pontos também?
Image
bruno_h2
Membro
Posts: 876
Joined: Mon 22 Apr 2013 12:25

Re: Sei lá. Desanimei.

Post by bruno_h2 »

Meu cunhado outro dia comentou comigo que por causa desses casos de assaltos que tem acontecido levaram ele a considerar vender a bike de estrada e ficar só com a mtb para usar em locais tranquilos no meio do mato (há controvérsias), ele sempre gostou de pedalar mas diante dessa situação e somando-se ao fato dele ter filho pequeno o que também colabora para ele não usar mais a bike como antes é uma consequência natural pensar em fazer dinheiro com ela, só que ele como ex-aspirante a tripateta tem a natação e corrida como alternativas, sem falar em academia... Já no meu caso complica pois se abandonar o ciclismo sinceramente não sei o que poderia fazer, eu não curto correr simplesmente pq meu desempenho é ridículo, depois de ter sido rato de academia eu agora sinceramente não tenho mais saco de encarar academia lotada e ficar esperando para desocupar aparelho, futebol sou patético também e não me atrai a idéia de vc estar ali totalmente descompromissado e vir alguém gritando com vc por causa de uma jogada errada quando a finalidade é se divertir apenas, sem falar nos casos de amigos meus que tiveram perna quebrada, joelho estourado nessas "brincadeiras"...

O pior é que vejo seguro de bike como um paliativo apenas para encorajar vc a sair de casa "tranquilo e de cabeça aberta" para entregar a bike se encostar alguém e "pedir", mas de modo algum deixa vc imune a violência pois o meliante pode por maldade virar e te dar um tiro ou então falar para vc se jogar de uma ponte ou atravessar a rua/estrada na roleta como aconteceu nos casos citados acima... Eu posso me considerar "sortudo" pois até hj só fui vítima de assalto por 2x quando coincidentemente tive relógios roubados, nem eram daqueles caros e nas duas ações tinha revólver envolvido mas sem maiores consequências...
DESORDEM E REGRESSO
bruno_h2
Membro
Posts: 876
Joined: Mon 22 Apr 2013 12:25

Re: Sei lá. Desanimei.

Post by bruno_h2 »

Ultraseven wrote:Assaltos na ciclovia da marginal? Sei que rolaram alguns pela entrada de Jurubatuba, mas tem acontecido em outros pontos também?
Sim, parece que recentemente aconteceram alguns nas proximidades da ponte interlagos, a última no sentido do acesso de jurubatuba... Mas isso já tinha rolado a um tempinho atrás e aí a cptm resolveu deixar embaixo da ponte uns dois vigias mas depois acabaram tirando eles e agora parece que voltou a acontecer... Os caras invadem a ciclovia pelas laterais da ponte, atravessam a linha do trem e pulam as grades que separam ela da ciclovia, e voltam pelo mesmo esquema...
Last edited by bruno_h2 on Tue 05 Nov 2013 09:18, edited 1 time in total.
DESORDEM E REGRESSO
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Sei lá. Desanimei.

Post by Marcelo Marino »

Quando começaram a surgir os seguros de bicicleta, pouco se falava em roubo. Um ou outro local que todo mundo sabia que era perigoso. Os seguros foram aumentando e os roubos cresceram. Tem máfia para todo lado, de tudo, o que me garante que as seguradoras não colaboram para aumentar os roubos? Quanto mais assaltos, melhor para eles, não?
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Doido43
Site Admin
Posts: 3950
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:24
Location: Tabobão de las Trevas!

Re: Sei lá. Desanimei.

Post by Doido43 »

É um ponto a se pensar...
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Ultraseven
Membro
Posts: 77
Joined: Mon 20 May 2013 00:13

Re: Sei lá. Desanimei.

Post by Ultraseven »

Obrigado pela info, Bruno.
Pelo menos nesse último domingo os guardinhas estavam lá "parcialmente", quando passei sentido jurubatuba não vi eles, já quando estava retornando estavam os 2 guardas no ponto crítico.

O pior é que nessas pontes não há só perigo de assalto, meu amigo já viu um moleque mijando de cima da ponte...
Image
bruno_h2
Membro
Posts: 876
Joined: Mon 22 Apr 2013 12:25

Re: Sei lá. Desanimei.

Post by bruno_h2 »

Eu girei lá no sábado e quase chegando nessa parte ultrapassei dois seguranças indo de moto naquele sentido, assim que passei por eles pensei em deixar eles passarem por mim para a eventualidade de ter alguém lá ficar com medo e fugir mas continuei e passei sem novidades por baixo da ponte...

Quanto a ser atingido por mijo, nas atuais circunstâncias penso que é melhor levar isso do que chumbo... :lol: :lol:
DESORDEM E REGRESSO
Doido43
Site Admin
Posts: 3950
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:24
Location: Tabobão de las Trevas!

Re: Sei lá. Desanimei.

Post by Doido43 »

E dependendo do calor, levar uma mijadinha não seria nada mal....HSAUSHSUASHASAUSHASUASHASUAHSASAUSHAAUH
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
pugpugpug
Membro
Posts: 267
Joined: Sat 03 Aug 2013 23:09

Re: Sei lá. Desanimei.

Post by pugpugpug »

Os riscos existem, o medo existe.

Final de semana um ciclista de Americana deu de frente num caminhão. Juntaram os pedaços. Já escapei de tentativas de assalto, de bike e de carro. Já fui assaltado com 4 bandidos armados dentro da casa onde eu morava.

Sabe o que eu acho sobre pedalar neste senário? Tudo bem.

A vida tem dessas coisas. Tem que ter coragem para se viver. Dá medo? sim, mas temos que enfrentar com coragem.

Coragem, mas muito mais do que isso, .

A minha vida está nas mãos de Deus, e eu sei que não vou antes de minha hora. Quando ele me chamar, vou feliz da vida... Ele pode me chamar por meio de um 38 na mão de um bandido? pode. Mas não acredito que faria isso comigo.

Coragem não é não ter medo, é ter medo e continuar mesmo assim.

Sem coragem você nunca vai disputar um sprint. Nunca vai encarar um pelotão numa prova rápida. Sem coragem você não pede a mão de uma mulher. Sem coragem sequer você chega em uma mina na balada (pra quem tá nessa fase, eu já passei ..ufa).

Então é isto, a palávra chave é CORAGEM. É como se estivéssemos em um campo de batalha. Se você ficar dentro da trincheira pensando que é mais seguro sempre, pode se surpreender com uma granada inimiga. Pode tomar um tiro se sair daí de dentro? pode. Vai ficar aí dentro? Não! Sabe por que ? porque temos uma guerra a vencer...

é assim que penso.

Prefiro morrer lutando do que viver como um covarde.


obs.: Aprendi tudo vendo cavaleiros do Zodíaco!
Last edited by pugpugpug on Tue 05 Nov 2013 11:03, edited 1 time in total.
Image
Enkidu
Membro
Posts: 1425
Joined: Fri 02 Aug 2013 15:59
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Re: Sei lá. Desanimei.

Post by Enkidu »

Sábias palavras!

Nunca deixe que o medo te domine, em nenhuma circunstância.

Mas cuidado com exageros. Não seja incauto.

Temperança sempre!
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
pugpugpug
Membro
Posts: 267
Joined: Sat 03 Aug 2013 23:09

Re: Sei lá. Desanimei.

Post by pugpugpug »

Enkidu wrote:Sábias palavras!

Nunca deixe que o medo te domine, em nenhuma circunstância.

Mas cuidado com exageros. Não seja incauto.

Temperança sempre!

isso isso isso...
Image
luizventur
Membro
Posts: 256
Joined: Sun 27 Oct 2013 21:49
Nome Verdadeiro:: Luiz Fernando
Location: Bicas/MG

Re: Sei lá. Desanimei.

Post by luizventur »

O segredo é ter coragem com medo, pois quando a gente perde o medo, a coragem vira valentia, e valente, morre mais cedo!!!
Apenas dê o primeiro passo...
edduds
Membro
Posts: 475
Joined: Wed 24 Apr 2013 17:56
Nome Verdadeiro:: Eduardo
Location: São Paulo

Re: Sei lá. Desanimei.

Post by edduds »

Valeu pela ajuda pessoal.

Sobre essa coragem toda que o pug disse aí, acho que preciso de coragem para descer o pico do olho d´água sem frear (uou), para acompanhar um pelote a 40km/h com 20cm de distância da roda, para descer a Rebouças entre os carros. São situações em que a gente quer se colocar e assume o risco. Acho que deixei bem claro que estou desanimado, mas não estou com medo. Pedalei esses dias e não fiquei achando que me assaltariam na próxima esquina.

Sei lá, devo estar numa "fase". Devo estar me deixando levar por algumas notícias, mas é um bombardeio diário. Tem uma pizzaria que gosto bastante de ir em Higienópolis, fizeram arrastão lá, acha que vou tranquilo de novo? Como comentei, assaltaram minha mulher e sou obrigado a agradecer aos deuses porque não a sequestraram, ontem um amigo escreveu dizendo que entraram na imobiliária dele, meio dia, e levaram tudo, perderam até os computadores.

É desânimo, gente de bem ajoelhada e levando tiro na nuca depois de entregar tudo. O motociclista indo com a sobrinha de 11 anos almoçar no domingo e tomou dois tiros no peito porque estava com uma moto legal. Ou uns idiotas dizendo que o cara da Hornet, que filmou seu assalto, estava ostentando (portanto merece se fuder).

Eu também mereço me fuder esfregando na cara dos bandidinhos que tenho uma bike importada, e a culpa por ser assaltado é minha, que não tinha nada que ficar dando mole e andando de bike importada em um país de gente passando fome (embora não tenhamos problemas sérios de desemprego, mas pra que trabalhar?).

Na última copa do mundo vi que na África os (ou uns) restaurantes funcionam com portões trancados, o cliente tem que ser reconhecido ou indicado para o dono abrir o lugar. Achei uma cena triste, típica de lugar com a violência descontrolada, mas alguma dúvida de que esse comportamento logo vem para o Brasil? Acho até que demorou.

Coragem? Fé? Campo de Batalha? Morrer lutando? Que exagero. Não estou em uma cruzada em nome do Rei para levar a palavra de Deus a um povo pagão. Tava só pensando em pedalar aqui na vizinhança mesmo.

Pra quem interpretou isso, quero dizer que não estou prostrado, recluso, com medinho de sair, só estou desanimado e temporariamente descrente com a sociedade de maneira geral - e pode incluir na conta aê esse Black Block, que melhor do que o governo conseguiu acabar com todo o trabalho que o povo começou a fazer em junho.
Zo
Membro
Posts: 2428
Joined: Tue 23 Apr 2013 23:27

Re: Sei lá. Desanimei.

Post by Zo »

Ter uma bike B pra rolês solitários ajuda em não chamar a atenção.


Mas tá foda, homicídio não surpreende mais ninguém. Virou audiência pra programa policial.

Parece que a filosofia da bandidagem mudou.... "Mesmo se a vítima não reagir, atire pra não deixar testemunhas"
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Sei lá. Desanimei.

Post by Papillon »

Bom... como morei 20 anos em Diadema, desde a época dos justiceiros passei por realidades bem terceiro-mundistas, era criança brincando de policia e ladrão com revolver de verdade, estabelecimentos que só abriam um visor para atender o público (estou falando de loja de produto de limpeza!), e coisas do gênero. Alguns anos atrás o negócio ficou tão ruim que o prefeito determinou uma lei que comércios onde ocorra venda de bebida alcoólica tinham de fechar as 23h, e desde então após as 23h quem entrou, entrou, quem não entrou que vá para casa e para sair do local tinha de pedir pro segurança abrir a porta.

Aqui em Sampa e no Rio esbarramos em algo que nos outros estados e interior não ocorre, há menor hegemonia, enquanto no interior todo mundo sabe onde não pode ir por ser perigoso, por aqui passou a ser aleatório e com o agravante que se algo der errado para a polícia ou para você, sempre aparece alguém pra defender o vagabundo.

Estamos correndo rapidamente para um cenário de revolta popular.
Enkidu
Membro
Posts: 1425
Joined: Fri 02 Aug 2013 15:59
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Re: Sei lá. Desanimei.

Post by Enkidu »

Cara...talvez vc esteja tendo uma overdose de midia - tv, web, @$&#& sociais e outras coisas não muito saudáveis. Dá um tempo de tudo isso, passe um final de semana com o celular desligado, taca o pé no chão etc. Seu ânimo vai melhorar!
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
Zo
Membro
Posts: 2428
Joined: Tue 23 Apr 2013 23:27

Re: Sei lá. Desanimei.

Post by Zo »

edduds wrote: Na última copa do mundo vi que na África os (ou uns) restaurantes funcionam com portões trancados, o cliente tem que ser reconhecido ou indicado para o dono abrir o lugar. Achei uma cena triste, típica de lugar com a violência descontrolada, mas alguma dúvida de que esse comportamento logo vem para o Brasil? Acho até que demorou.

Tem uma pizzaria (Q-PIZZA) que funciona até as 04:00 da matina aqui no bairro que após diversos assaltos instalou uma porta da aço que fica fechada e um buraco pra passar a pizza e maquina de cartões, vc mal vê o rosto de quem está te atendendo.

é duro pensar que num bairro que o cara paga um puta IPTU, tenha que trabalhar nesse naipe.

Image
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Sei lá. Desanimei.

Post by Magnus »

Domingo fui visitar uma tia na Ilha do Governador (RJ) e reparei que nenhum motociclista usava capacete. Ela me explicou que o traficante do momento proibiu o pessoal da comunidade de usar capacete para poderem ver a cara de quem sobe o morro.

Olhem que maravilha, os pais de família tem que andar desprotegidos, podendo morrer num tombo bobo porque o traficante quer se sentir mais protegido e criou a sua própria Lei. A polícia, ao invés de subir o morro e acabar com essa bagunça, parou de exigir o capacete.

Se a própria polícia se adapta a realidade imposta pela bandidagem, só nos resta fazer seguro das bikes e continuar vivendo. Da mesma forma aconteceu com os carros, ou vocês acham que os primeiros motoristas a fazerem seguro também não comentaram que terrível estarem sendo assaltados? Hoje é inadmissível colocar um carro na rua sem seguro e caminhamos na mesma direção...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
heringer
Membro
Posts: 628
Joined: Wed 22 May 2013 16:20
Location: Sao Paulo-SP

Re: Sei lá. Desanimei.

Post by heringer »

bem, aconteça o que acontecer, não venda a bike. Fiz isso vários anos atras quando estava na mesma crise de identidade do Marino, e depois me arrependi.
"...vencer, vencer, vencer, este é o nosso ideal; honramos o nome de Minas no cenário esportivo mundial" Clube Atlético Mineiro, aka Galo Forte, Vingador
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Sei lá. Desanimei.

Post by Papillon »

Não confio em seguradoras... porto seguro me roubou em minha própria casa, sul américa negou pagamento (empresa), bradesco me deu uma baita canseira. A única que tenho elogios é a Allianz, mas ai conversando com a controladora (terceira) descobri que "vai da sorte" de pegar uma controladora sensata e se é para usar a sorte, uso a minha que é grátis.
Post Reply