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Downgrade

Posted: Thu 27 Mar 2014 17:54
by gtavares
Alguém ve mais vantagem no 10v do que no 11v ? As vezes acho que vale a pena por conta do preço de corrente, cassete...

Re: Downgrade

Posted: Thu 27 Mar 2014 17:57
by Marcelo Marino
Eu! Por isso comprei meu grupo de 10v que custava a mesma coisa do igual de 11v.

Não só por causa do preço da corrente e cassete.

Re: Downgrade

Posted: Thu 27 Mar 2014 18:00
by T-Rodman
eu nunca sai do 10v, mas o Zen que mora aqui na mesma cidade que eu e usa um Record 11v diz a mesma coisa - por causa do preço da corrente e cassete mesmo - além da disponibilidade de peças/intercompatibilidade.

Re: Downgrade

Posted: Thu 27 Mar 2014 18:08
by Papillon
mas agora dizem (nao sei se é verdade) que as rodas/k7/correntes shimano/sram funcionam perfeitamente com cambios campy 11V.

Re: Downgrade

Posted: Thu 27 Mar 2014 18:16
by gtavares
Papillon wrote:mas agora dizem (nao sei se é verdade) que as rodas/k7/correntes shimano/sram funcionam perfeitamente com cambios campy 11V.
Já ouvi falar isso também...O que nunca vai funfar vai ser os cassetes, já que Campy tem ranhuras diferentes das Shimano/Sram.

Para ilustrar: http://velonews.competitor.com/2013/09/ ... ght_303199" target="_blank

Re: Downgrade

Posted: Thu 27 Mar 2014 20:03
by Papillon
sim sim, você não coloca o k7 campy na roda shimano, mas pode usar uma roda shimano com k7 shimano 11V com cambio/manetes campy 11V

mas nao sei..

Re: Downgrade

Posted: Thu 27 Mar 2014 21:34
by kinbold
Não sei com a Campagnolo, mas o grupo Ultegra 6700 (10v) e o 6800 (11v) nao é TÃO diferente o preço.

Preço 10V (em libras):

Cassete - 34
Corrente - 18

Preço 11v:

Cassete - 43
Corrente - 20

Fazendo uma conta besta aqui, custa em média 20% a mais.

Re: Downgrade

Posted: Thu 27 Mar 2014 22:44
by gtavares
Campy é sempre mais caro...mas se comprar lá fora acho que não sai um absurdo.

Re: Downgrade

Posted: Fri 28 Mar 2014 11:39
by Enkidu
É nada! Pela confiabilidade e durabilidade, sai muito mais barato. Já na primeira troca de corrente vc ja tem retorno no investimento.

Re: Downgrade

Posted: Fri 28 Mar 2014 15:23
by PAF
Clythio falava que 10v para ele era mais que suficiente e ia além. Como ele é sprinter, não precisa descer mais que uma por vez. Assim, um Centauro seria mais que suficiente para ele.

Meu primo tem um desses aí. Eu fico impressionado com a precisão das trocas. Para quem mora no plano, até 9v dá bem.

Re: Downgrade

Posted: Fri 28 Mar 2014 15:59
by TC
Melhor que 10, é 9v. Pode usar sem dó na chuva, e sem dó de toda vez que vai trocar a corrente ter que ver vários escorpioes saindo da carteira.

Mas acho que um downgrade é perder muito dinheiro, o ideal se puder é ter 2 bicicletas com exatamente o mesmo fit, só que uma fica o componente mais nobre, e outra, de aluminio, as mais simples.

Re: Downgrade

Posted: Fri 28 Mar 2014 23:39
by Adilson
Eu me mantenho com 9v.
Tive até oportunidade de passar para 10V, mas desisti, pra mim uma catraca a mais não me faz falta, mesmo morando numa região onde subidas com 10% de média são comuns rssrs

Uso compacto com 11 x 25.

Pessoalmente acho que para amadores, mesmo os que competem 10v está de excelente tamanho.

Re: Downgrade

Posted: Mon 31 Mar 2014 19:41
by bruno_h2
TC wrote:Mas acho que um downgrade é perder muito dinheiro, o ideal se puder é ter 2 bicicletas com exatamente o mesmo fit, só que uma fica o componente mais nobre, e outra, de aluminio, as mais simples.
Eu fiz exatamente isso, estava com um quadro scott speedster parado aqui e ao invés de colocar à venda fui comprando aos poucos componentes ultegra 6600 usados, que são os mesmos que estão na bike titular conforme iam aparecendo num valor abaixo do mercado e só ficou faltando um jogo de rodas... Agora a bike está prontinha para ser montada aqui, só falta passar os cabos e conduítes e só não fiz isso ainda por puro desleixo... :D

Sobre compatibilidade de componentes antigos com os novos grupos de 11v as rodas mavic são totalmente compatíveis, mesmo as mais antigas, tipo 2007 pra baixo....

Re: Downgrade

Posted: Mon 31 Mar 2014 20:40
by Magnus
Meu sistema é 9v. Rola compatibilidade com um pedivela 10v?

obs.: Coloquei a pergunta aqui porque usar um pedivela 10v num sistema 9v me parece ser um dowgrade, mas se alguém quiser criar um tópico só sobre compatibilidades, pode mover a pergunta para lá...

Re: Downgrade

Posted: Mon 31 Mar 2014 20:46
by Marcelo Marino
Segundo a Shimano não. Pedevela de 10v - > corrente de 10v.

Já usei coroa de 8v e corrente de 9v e não dava problema.



105 já vai ser de 11v:
http://road.cc/content/news/115191-shim ... s-11-speed" target="_blank

Re: Downgrade

Posted: Mon 31 Mar 2014 21:38
by Magnus
Eu estou nessa, meu pedivela é de 8 com o resto todo 9. Justamente por estar com um pedivela antigo é que pensei em trocar, mas não há muita oferta de 9v no mercado, a grande maioria é 10...

Re: Downgrade

Posted: Tue 01 Apr 2014 07:30
by bruno_h2
Vc queria trocar para ter um sistema mais moderno, tipo passar de um sistema sem eixo integrado para um com, do tipo hollowtech 2?? Se for isso o que pode ser feito é trocar as coroas compatíveis com 10v de um pdv recente pelas suas coroas atuais por exemplo, obviamente se elas estiverem boas e se forem do mesmo bcd...

Re: Downgrade

Posted: Tue 01 Apr 2014 08:34
by ftmonjardim
Magnus wrote:Eu estou nessa, meu pedivela é de 8 com o resto todo 9. Justamente por estar com um pedivela antigo é que pensei em trocar, mas não há muita oferta de 9v no mercado, a grande maioria é 10...
Tenho um pedivela tiagra aqui meu amigo, te vendo caso queira.

Re: Downgrade

Posted: Tue 01 Apr 2014 08:42
by marcoaleite
Magnus, colega meu montou um Tiagra 10v com pedivela Sora 8v. Está rodando sem problemas, inclusive eu que regulei os cambios para ele.

Re: Downgrade

Posted: Tue 01 Apr 2014 10:49
by Magnus
bruno_h2 wrote:Vc queria trocar para ter um sistema mais moderno, tipo passar de um sistema sem eixo integrado para um com, do tipo hollowtech 2?? Se for isso o que pode ser feito é trocar as coroas compatíveis com 10v de um pdv recente pelas suas coroas atuais por exemplo, obviamente se elas estiverem boas e se forem do mesmo bcd...
É exatamente isso, Bruno, o meu pedivela ainda é "ponta quadrada". Já pensei em comprar um 10v e trocar as coroas e se não tiver outra alternativa, vai ser isso mesmo. Aliás, podia ter mais pedivelas sem as coroas para vender no mercado...
ftmonjardim wrote:Tenho um pedivela tiagra aqui meu amigo, te vendo caso queira.
Valeu, Fabio, manda para mim o PCD, coroas etc por MP ;)
marcoaleite wrote:Magnus, colega meu montou um Tiagra 10v com pedivela Sora 8v. Está rodando sem problemas, inclusive eu que regulei os cambios para ele.
Então, Marco, eu estou nessa também. O meu sistema é 9 é o pedivela 8, mas parece que o inverso é que é o problema...


Moderadores, acho que esse papo merecia um tópico próprio. Dá para abrir um sobre compatibilidades e mover essa conversa?

Re: Downgrade

Posted: Tue 01 Apr 2014 11:19
by emersonchan
Magnus, para que vc tenha um parametro meu pedivela é 10v (105) e minha relação é 8v. Funciona na boa. Não terá problemas em trocar.

Re: Downgrade

Posted: Tue 01 Apr 2014 11:54
by ftmonjardim
Pedivela tiagra modelo 4500 52/39 170mm
Os bcd não sei, deve ser 130

Re: Downgrade

Posted: Tue 01 Apr 2014 12:34
by Magnus
ftmonjardim wrote:Pedivela tiagra modelo 4500 52/39 170mm
Os bcd não sei, deve ser 130
Fabio, valeu pela força, mas eu sou frouxo, meu pedivela tem que ser 50/34 :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Valeu mesmo...

Re: Downgrade

Posted: Tue 01 Apr 2014 12:35
by Magnus
emersonchan wrote:Magnus, para que vc tenha um parametro meu pedivela é 10v (105) e minha relação é 8v. Funciona na boa. Não terá problemas em trocar.
Boa notícia, hein.... Valeu mestre Chan...

Re: Downgrade

Posted: Tue 01 Apr 2014 12:40
by Marcelo Marino

Re: Downgrade

Posted: Tue 01 Apr 2014 12:44
by Papillon
já rodei com 10V e pedivela 8V tb.... inclusive meu pedivela 8V shimano 600 parece que assenta a corrente melhor que o fsa-k light mother fucker carbon team bla bla bla...

Re: Downgrade

Posted: Tue 01 Apr 2014 12:56
by Magnus
Marcelo Marino wrote:http://www.ebay.com/itm/Shimano-Dura-Ac ... 258bebd07a

Mas é 53x39. :D
Eu sou frouxo, Marino :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Re: Downgrade

Posted: Tue 01 Apr 2014 14:01
by marcoaleite
Está trás de um compacto? O meu Gossamer está em casa parado desde dezembro, braço 170 mm, rodei uns 11.000 km com ele. Acho que roda mais uns par de km ainda! rsrsrs

Re: Downgrade

Posted: Tue 01 Apr 2014 14:04
by Magnus
marcoaleite wrote:Está trás de um compacto? O meu Gossamer está em casa parado desde dezembro, braço 170 mm, rodei uns 11.000 km com ele. Acho que roda mais uns par de km ainda! rsrsrs
Eu sempre usei o 175... esses 0,5 cm fazem muita diferença? Vou dar uma pesquisada mais profunda...

Re: Downgrade

Posted: Tue 01 Apr 2014 14:08
by kinbold
Magnus wrote:
marcoaleite wrote:Está trás de um compacto? O meu Gossamer está em casa parado desde dezembro, braço 170 mm, rodei uns 11.000 km com ele. Acho que roda mais uns par de km ainda! rsrsrs
Eu sempre usei o 175... esses 0,5 cm fazem muita diferença? Vou dar uma pesquisada mais profunda...
Qual sua altura e cavalo?