Confirmado primeiro caso de doping mecânico no ciclismo

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Confirmado primeiro caso de doping mecânico no ciclismo

Post by ftmonjardim »

tbortolotto wrote:
Marcelo Marino wrote:Esse aqui eu não tinha visto ainda
:wigo2
E q q nesse vídeo tem demais? Só pq o Cancellara deu um coro no Wiggo? Tá cheio de "ultrapassagem" dessas por aí. A última vez que vi alguma coisa parecida foi o Dumoulin em cima do Nieve no ITT da Vuelta 2015. Parecia uma moto passando pelo cara haha

edit:
Lembrei de um fato interessante. Lembra doq aconteceu em Mendrisio 2009 com o Wiggo?

phpBB [media]


Ficou passeando depois de perder a cabeça. Tomou 4:50 do Cancellara. Ficou até atrás do FROOME :voec2
FODASE, Cancellara usa motor..
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Liter
Membro
Posts: 738
Joined: Sun 07 Dec 2014 20:59

Re: Confirmado primeiro caso de doping mecânico no ciclismo

Post by Liter »

tbortolotto wrote:
marcoaleite wrote:E curiosamente os caras assistindo na curva apontam para ela, óbvio que não tem nada a ver, mas é um meio de notar ela no vídeo.
Isso! Não tinha reparado nesse detalhe. Caras... o barro chegou a respingar com a "patinada" da roda. Isso tem cara de uma treta imensa!!!
não tem como girar a roda sem pedalar com um motor no pedivela. não sendo o Cancellara tudo bem, é doping mesmo não existindo tal sistema. :nibal1
tbortolotto
Membro
Posts: 2503
Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16

Re: Confirmado primeiro caso de doping mecânico no ciclismo

Post by tbortolotto »

A questão não é se existe ou não existe doping mecânico, Liter. Já se ouve rumores disso a mto tempo, a opinião dos profissionais é que pode ter existido (e/ou ainda existe) e evidências concretas começaram a surgir agora.

A questão é: pq o Cancellara usaria um motor se na época ele já era "O Spartacus". Seria tão imbecil como o Sagan começar a usar um motor agora, sendo ele campeão mundial. Com qual propósito? A não ser q vc esteja acusando o cara de ter usado motor desde o seu período de ascensão no esporte. É simplesmente sem lógica supor isso.

Mesmo qdo há doping sofisticado, não se vê apenas um cara usando entre um bando de gente limpa. A tecnologia do doping se expande entre grupos. Não faz sentido acreditar que durante um tempo somente um único ciclista (q nem era o principal atleta da CSC e da Saxo) usasse tal tipo de tecnologia.
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Confirmado primeiro caso de doping mecânico no ciclismo

Post by Marcelo Marino »

tbortolotto wrote:A questão não é se existe ou não existe doping mecânico, Liter. Já se ouve rumores disso a mto tempo, a opinião dos profissionais é que pode ter existido (e/ou ainda existe) e evidências concretas começaram a surgir agora.

A questão é: pq o Cancellara usaria um motor se na época ele já era "O Spartacus". Seria tão imbecil como o Sagan começar a usar um motor agora, sendo ele campeão mundial. Com qual propósito? A não ser q vc esteja acusando o cara de ter usado motor desde o seu período de ascensão no esporte. É simplesmente sem lógica supor isso.

Mesmo qdo há doping sofisticado, não se vê apenas um cara usando entre um bando de gente limpa. A tecnologia do doping se expande entre grupos. Não faz sentido acreditar que durante um tempo somente um único ciclista (q nem era o principal atleta da CSC e da Saxo) usasse tal tipo de tecnologia.
Por que Lance se doparia 7x? Por que Nibali se doparia sendo campeão do Giro no ano anterior. Contador idem.

Conhece um tal de Tom Boonen? Ele anda bem nas clássicas, junto com uma porrada de belgas e holandeses. Por essa teoria aí, Cancellara nem deveria largar, já entrega o troféu para ele e pronto.

A resposta do Sagan eu sei, para chegar em primeiro ao invés do segundo de sempre.

Não sei se você acompanha o cyclocross, mas patinar é a coisa mais normal do mundo. Pela tua teoria 100% dos ciclistas de cyclocross usam motor.

Agora passar o Wiggo, que está entre os melhores contra relogistas da atualiadade, como se estivesse parado não desperta suspeita nenhuma. O estranho mesmo é patinar na lama. :
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Liter
Membro
Posts: 738
Joined: Sun 07 Dec 2014 20:59

Re: Confirmado primeiro caso de doping mecânico no ciclismo

Post by Liter »

tbortolotto wrote:A questão não é se existe ou não existe doping mecânico, Liter. Já se ouve rumores disso a mto tempo, a opinião dos profissionais é que pode ter existido (e/ou ainda existe) e evidências concretas começaram a surgir agora.

A questão é: pq o Cancellara usaria um motor se na época ele já era "O Spartacus". Seria tão imbecil como o Sagan começar a usar um motor agora, sendo ele campeão mundial. Com qual propósito? A não ser q vc esteja acusando o cara de ter usado motor desde o seu período de ascensão no esporte. É simplesmente sem lógica supor isso.

Mesmo qdo há doping sofisticado, não se vê apenas um cara usando entre um bando de gente limpa. A tecnologia do doping se expande entre grupos. Não faz sentido acreditar que durante um tempo somente um único ciclista (q nem era o principal atleta da CSC e da Saxo) usasse tal tipo de tecnologia.
Você falar em sentido depois de achar suspeito uma roda girar sem o movimento do pedivela? Para vai... ninguém cravou que o Cancellara usa, só foi você que ficou doido com uma suposição sobre o Spartacus. Primeira foto que veio no topico foi uma do Cancellara por gozação, foi uma brincadeira geral. Mas se usássemos a sua linha de pensamento não existiria doping de qualquer forma, mas o fato é que não existe ciclista no tour limpo. E qualquer cara com um bom mecânico já pode ter arriscado um motorzinho em alguma prova do tour.
tbortolotto
Membro
Posts: 2503
Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16

Re: Confirmado primeiro caso de doping mecânico no ciclismo

Post by tbortolotto »

Lance não começou a se dopar depois de levar dois Tours né? Lance não era ngm antes disso. O doping foi o caminho pra chegar lá.

Nas olimpíadas de 2012 o Luis León Sanchez, campeão espanhol de ITT e um dos favoritos a top10 nas olimpíadas, quebrou a corrente ainda na partida. Perdeu uns 40 segundos pegando uma bike nova. Resultado: tomou 6:19 do Wiggo... tomou tempo até o Magno Prado. Fala sério, num ITT qualquer perda de tempo é um banho de água fria na tua motivação. Para cara... Em 2009 o Cancellara tava a frente de qualquer um dos adversários. Tava numa condição tanto nas clássicas como no ITT q, com a "chegada" da idade, ele nunca mais atingiu. O Wiggo em 2009 estava galgando o status de "divindade do ITT". Ou vai me dizer q o todos os que passaram o Wiggo no dia são melhores q ele no Wiggo no TT??

Sobre a rivalidade com Boonen, sim eu conheço e justamente por isso eu não vejo a menor lógica em se colocar em risco. O Cancellara não era ngm. Não era um Sep Vanmarcke que roubou a cena um dia e sumiu. Ou o próprio Ballan. Ele era o maior rival de um ídolo belga... Seria mta burrice se arriscar numa artimanha dessas. Usa EPO q é bem mais garantido porra.
Last edited by tbortolotto on Wed 03 Feb 2016 16:21, edited 2 times in total.
Leo Miau
Membro
Posts: 1049
Joined: Fri 15 Aug 2014 12:45
Nome Verdadeiro:: Leonardo
Location: Cachoeiro de Itapemirim - ES

Re: Confirmado primeiro caso de doping mecânico no ciclismo

Post by Leo Miau »

Agora não vai existir nem ciclista nem bike limpa mais. :lol:
100% de nada não é nada: É muito pouco.
Zo
Membro
Posts: 2428
Joined: Tue 23 Apr 2013 23:27

Re: Confirmado primeiro caso de doping mecânico no ciclismo

Post by Zo »

O Wiggo tem um bom TT mas não tem explosão pra atacar ou responder ataque.

É só comparar as sapatadas do Cancellara largando Boonen, Sagan ou um pelotão com seus trens nos últimos 500m de etapa plana com o ataque do Wiggo que durou 30 segundos na Paris Roubaix.

Tipo o Nibali que sobe bem, mas não tem punch pra responder um ataque do Contador/Froome/Quintana.
tbortolotto
Membro
Posts: 2503
Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16

Re: Confirmado primeiro caso de doping mecânico no ciclismo

Post by tbortolotto »

Minha linha de raciocínio me diz q é mto mais fácil usar um doping no atleta que na bike. "Todo mundo" usa e continua usando. Seria ingenuidade sendo um campeão que o cara é se arriscar a sair do "conforto do método certo" doq uma coisa louca dessas. Minha opinião.

E qto à patinada do cara do CX, pode até ser algum efeito da puxada com a perna esquerda (que não fica evidente no vídeo por estar do outro lado da bike). Vamos dar um crédito então.
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Confirmado primeiro caso de doping mecânico no ciclismo

Post by Marcelo Marino »

Como assim efeito da puxada da perna esquerda? Você conseguiu ver que ele não faz força com a direita? Ou estaria usando um power cranks,tss.


Nibali e Contador vieram melhorando pouco a pouco e depois se mantiveram no auge, mas você sempre taxa os dois de dopados, sem indício.
Trocentas coisas estranhas em cima do Cancellara, Froome, mas esses são santos, os outros é que veem coisas.


Não sei qual a dificuldade em trocar de bicicleta no meio do caminho e não passar a com motor pela verificação e também não vejo porque se pode pagar a UCI para fazer vista grossa (mais do que provado que isso acontece) com EPO e não como motor.

Parei, porque o fã clube do Cancellara está piorando.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Liter
Membro
Posts: 738
Joined: Sun 07 Dec 2014 20:59

Re: Confirmado primeiro caso de doping mecânico no ciclismo

Post by Liter »

tbortolotto wrote:Seria mta burrice se arriscar numa artimanha dessas. Usa EPO q é bem mais garantido porra.
se for pensar era mais simples o mecânico pois ninguém investigava, a bike funciona da mesma maneira até acionar o motor, isso permite usar apenas em pontos seguros durante a prova, alem da possibilidade de trocar a bike por uma limpa antes da chegada. Isso me parece menos arriscado do que fugir constantemente do doping, usou EPO ou qualquer doping vai ter que conviver com a meia vida, colocou motorzinho na bike escapou na prova já era ninguem mais pega.

Mas claro que precisa ter um histórico para justificar a performance, por exemplo como no caso do Cancellara :lance5
tbortolotto
Membro
Posts: 2503
Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16

Re: Confirmado primeiro caso de doping mecânico no ciclismo

Post by tbortolotto »

Marcelo Marino wrote:Como assim efeito da puxada da perna esquerda? Você conseguiu ver que ele não faz força com a direita? Ou estaria usando um power cranks,tss.


Nibali e Contador vieram melhorando pouco a pouco e depois se mantiveram no auge, mas você sempre taxa os dois de dopados, sem indício.
Trocentas coisas estranhas em cima do Cancellara, Froome, mas esses são santos, os outros é que veem coisas.


Não sei qual a dificuldade em trocar de bicicleta no meio do caminho e não passar a com motor pela verificação e também não vejo porque se pode pagar a UCI para fazer vista grossa (mais do que provado que isso acontece) com EPO e não como motor.

Parei, porque o fã clube do Cancellara está piorando.
1) O lance da perna na patinada foi um chute. Sei lá qual perna fez oq, mas agora revendo o vídeo existe um solavanco que pode ter causado a patinada.

2) Eu nunca disse q o Contador é dopado.. Ele perdeu um Tour e um Giro por isso. Preciso dizer mais? Além disso, eu nunca disse q Froome ou Cancellara não podem ser dopados (e se eu disse foi num momento longínquo e de inocência minha). Eu não ponho a mão no fogo por ngm. Mto pelo contrário, eu acho ingênuo quem acha que um Froome é dopado e merece ser cuspido enquanto um Quintana voando o Alpe d'Huez é normal. Enquanto um Valverde com 92 anos faz top5 na Vuelta + Tour... Ou o Nibali vence o Tour 2014 com três pés nas costas e no ano seguinte toma um sarrafo homérico.... fala sério.

3) Agora, vc falar da idoneidade da UCI... ah isso eu não posso negar.
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Confirmado primeiro caso de doping mecânico no ciclismo

Post by Marcelo Marino »

Eu defendendo o Quintana? Hahahaha, está de brincadeira.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
tbortolotto
Membro
Posts: 2503
Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16

Re: Confirmado primeiro caso de doping mecânico no ciclismo

Post by tbortolotto »

Em tempo:
"não ponho a mão no fogo por ngm" qdo o assunto envolve seringa e bolsinha de sangue, mas pra doping mecânico no Cancellara eu acho mto conspiracionismo. Só isso. Q amolação.. aff
tbortolotto
Membro
Posts: 2503
Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16

Re: Confirmado primeiro caso de doping mecânico no ciclismo

Post by tbortolotto »

Marcelo Marino wrote:Eu defendendo o Quintana? Hahahaha, está de brincadeira.
Não falei q vc o defende. Falei q não vejo ngm questionando o colombiano do mesmo jeito que questionam o queniano. Talvez esse ano ele leve o Tour e as máscaras de PokerFace Andino comecem a cair
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Confirmado primeiro caso de doping mecânico no ciclismo

Post by Marcelo Marino »

tbortolotto wrote:Em tempo:
"não ponho a mão no fogo por ngm" qdo o assunto envolve seringa e bolsinha de sangue, mas pra doping mecânico no Cancellara eu acho mto conspiracionismo. Só isso. Q amolação.. aff

Quando alguém fala do Froome também é teoria da conspiração.

Quando me chama de fanático (que é um termo pejorativo ainda por cima) por muito menos, não é amolação, pimenta no olho dos outros, beleza, né.
Pensa nisso.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
tbortolotto
Membro
Posts: 2503
Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16

Re: Confirmado primeiro caso de doping mecânico no ciclismo

Post by tbortolotto »

Marcelo Marino wrote:Quando alguém fala do Froome também é teoria da conspiração.
O dia q a imprensa italiana fizer uma reportagem sobre o "doping do Froome" com o mesmo naipe que fizeram pro motor do Cancellara eu elevo o status desse achismo pra conspiração. Por enquanto é só achismo e só em cima do Froome. Pq só o Froome é suspeito, claro.

:vos2

E me retiro dessa discussão pq minha participação (embalada na rusga com o Marino) já desvirtuou todo todo o tópico. My bad.

edit.: eu não me lembro de ter te chamado em algum momento de fanático Marino. Mas se vc diz é pq eu devo falado e vc deve ter guardado este adjetivo (q eu não encaro da mesma forma q vc, ou seja, como um xingamento da pior categoria) com rancor. Se assim foi em algum momento, fica aqui minha retratação pública. Não foi minha intenção e nunca será agredir verbalmente um membro do fórum. Me desculpe.
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Confirmado primeiro caso de doping mecânico no ciclismo

Post by Marcelo Marino »

http://www.gazzetta.it/Ciclismo/03-02-2 ... 6386.shtml" target="_blank

Eita familinha hein.

É pegadinha, só pode.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Leo Miau
Membro
Posts: 1049
Joined: Fri 15 Aug 2014 12:45
Nome Verdadeiro:: Leonardo
Location: Cachoeiro de Itapemirim - ES

Re: Confirmado primeiro caso de doping mecânico no ciclismo

Post by Leo Miau »

Voltando ao tópico, a menina com a bike motorizada, ganhou ou não a prova? Não achei na reportagem, e também não procurei muito.

Ontem apareceu um outro vídeo do Izagirre onde a roda traseira esta rodando depois de um tombo, mas isso pode ser por conta da velocidade em que o tombo aconteceu.

phpBB [media]


Agora na imagem do Izagirre e a do Hesjedal só a roda meche o pdv está parado, se tinha motor não era no pdv.
100% de nada não é nada: É muito pouco.
ARuzik
Membro
Posts: 86
Joined: Wed 07 Aug 2013 21:51

Re: Confirmado primeiro caso de doping mecânico no ciclismo

Post by ARuzik »

Leo Miau wrote:Voltando ao tópico, a menina com a bike motorizada, ganhou ou não a prova? Não achei na reportagem, e também não procurei muito.

Ela abandonou a prova por problemas na bike :vos2
Zo
Membro
Posts: 2428
Joined: Tue 23 Apr 2013 23:27

Re: Confirmado primeiro caso de doping mecânico no ciclismo

Post by Zo »

Estourou a corrente.
Doido43
Site Admin
Posts: 3950
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:24
Location: Tabobão de las Trevas!

Re: Confirmado primeiro caso de doping mecânico no ciclismo

Post by Doido43 »

Putz, comico se não fosse tragico.
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Leo Miau
Membro
Posts: 1049
Joined: Fri 15 Aug 2014 12:45
Nome Verdadeiro:: Leonardo
Location: Cachoeiro de Itapemirim - ES

Re: Confirmado primeiro caso de doping mecânico no ciclismo

Post by Leo Miau »

Muita potência, corrente não aguentou. :lol:
100% de nada não é nada: É muito pouco.
rodrigomarin
Membro
Posts: 317
Joined: Mon 06 Jan 2014 20:19
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Marin
Location: São Paulo

Re: Confirmado primeiro caso de doping mecânico no ciclismo

Post by rodrigomarin »

Deve ser mesmo a velocidade, ele cai com a roda em movimento (final do vídeo deixa claro isso).
Leo Miau wrote:Ontem apareceu um outro vídeo do Izagirre onde a roda traseira esta rodando depois de um tombo, mas isso pode ser por conta da velocidade em que o tombo aconteceu.

phpBB [media]


Agora na imagem do Izagirre e a do Hesjedal só a roda meche o pdv está parado, se tinha motor não era no pdv.
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Confirmado primeiro caso de doping mecânico no ciclismo

Post by Marcelo Marino »

phpBB [media]
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: Confirmado primeiro caso de doping mecânico no ciclismo

Post by PAF »

Enquanto tiver dinheiro e vaidade envolvida, sempre haverá quem queira ganhar. Esse ano, qualquer vencedor estará sob suspeita de doping, seja como for, como sempre. meu holandês está meio enferrujado, mas o tiozinho lá fala que a galera instala motor para os gran fondos ou club riders comuns na Europa. Tsc, tsc, tsc...
--
Image
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Confirmado primeiro caso de doping mecânico no ciclismo

Post by Papillon »

Fodástico esse esquema, dá até pra muquiar o motor na garrafa e fazer dos parafusos a conexão. de força.
Zo
Membro
Posts: 2428
Joined: Tue 23 Apr 2013 23:27

Re: Confirmado primeiro caso de doping mecânico no ciclismo

Post by Zo »

Cancellara aciona o motor aos 01:50 pra manter a maillot jaune. :wigo2

phpBB [media]
Adriano
Membro
Posts: 400
Joined: Wed 07 May 2014 15:16
Nome Verdadeiro:: Adriano
Location: Nova Lima - MG

Re: Confirmado primeiro caso de doping mecânico no ciclismo

Post by Adriano »

Zo wrote:Cancellara aciona o motor aos 01:50 pra manter a maillot jaune. :wigo2

phpBB [media]
Nesse vídeo dá pra ver claramente que ele aciona o motor. Dá até pra ouvir o barulho do famigerado motor de seat tube. :nibal1
"Treinamento é como lutar com um gorila. Você não pára quando você está cansado. Você pára quando o gorila está cansado." (Greg Henderson)
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Confirmado primeiro caso de doping mecânico no ciclismo

Post by Papillon »

Essa chegada foi uma das mais fodásticas da história do ciclismo.
Post Reply